XVIII Capítulo - Projeto Convencimento

51 15 7
                                    

Sente até um déjà vu quem vê Nicole e Amélia sentadas no muro baixo do corredor em frente a sala de aula a espera do professor do próximo horário. Por outro lado, a cena mais comum e quem sabe até a mais vista são as duas logo no início da manhã conversando, seja em qual for o canto do colégio.

— Eu estou no aguardo de novos detalhes sobre o encontro com Ian. Já que as informações que recebi via mensagem foram "foi divertido" e "amanhã te conto". — Amelia gesticulava com as mãos e rolava os olhos dramaticamente, como era de seu costume exagerar com qualquer coisa. Uma ótima atriz Nicole tinha como amiga, apesar da  mesma achar que tinha seus lados ruins.

—Pra começar a informação que você precisa saber e gravar nessa sua cabeça — Ela bateu de leve com o punho nos cachos alaranjados. — É que não foi um encontro. Não entendo o que mais você quer saber! Fomos em uma estande de tiro e depois a um restaurante japonês e só. — Ela cruzou os braços e olhou para além do murinho, para o pátio onde circulavam alguns professores trocando de horário e uns alunos na mesma espera que elas ou simplesmente vagueando por entre os corredores como se não houvesse nada melhor para fazer.

—Pois eu acho que você está escondendo alguma coisa! Sabe muito bem como sou curiosa e quero saber de tudo, mas está me dando informações vagas, o que não é do seu feitio!

— Feitio? Sério? — Nic voltou a encarar a amiga que resgatara sua atenção novamente. — Acho incrível sua capacidade de transformar qualquer situação em uma grande fatalidade... Me ensina? Sério, você deve ser uma boa mentirosa e persuasiva apesar de não colocar em prática! Espera aí... Será que você já não está fazendo isso comigo? Precisamos rever nossa proximidade...

— Nicole! Fala sério, o que aconteceu ontem? Eu não preciso te manipular se você mesma já está se entregando com todo esse papinho! — Amelia a encarou.

Nic fez uma expressão estranha aos olhos de Ame, era uma mistura de derrota com apreensão. Não conseguia esconder nada da amiga.

—Você ainda quer me bater porque me afastei do Joaquim por motivos de precaução? —Nic perguntou franzindo as sobrancelhas em cima dos olhos acinzentados, que no momento estavam mais claros e quase azuis.

— Eu aprendi a me controlar, mas quando você fala "motivos de precaução" eu sinto uma vontade imensa que percorre todo o meu corpo de levar a minha mão na sua cara de forma pouco carinhosa. — Ela deu de ombros. — Se isso acontecer é porque minha mão agiu sozinha respondendo minhas vontades e infelizmente não posso controlá-la, mas pode falar.

Nic sentiu vontade de rir, mas controlou, pois Amelia estava realmente séria.

— Promete que não vai ficar ainda mais brava comigo?

— Ai! Não venha me dizer que resolveu da um fora no gato do Ian também!

—Não é bem assim... Quer dizer, é quase isso. Mas calma! — Nic a cortou antes mesmo que abrisse a boca. — Eu ainda não parei de falar com ele...

— Então foi isso mesmo? De novo? Mas você tá se achando a corta friendzone pela raiz mesmo hein!

—Amelia, o que aconteceu foi que ele disse que estava afim de mim e eu disse que não era recíproco, mas que queria continuar sendo amiga dele. E agora estou um pouco arrependida porque ele está literalmente na friendzone. Agora que te contei promete que vai ficar quieta e não me dar lição de moral? Só tenta entender que eu não quero um relacionamento agora. Ainda mais depois que não vai ter campeonato e vou ter que estudar mais do que nunca. Ok?

— Nic, o que você tem na cabeça?

— Por favor. —  Nic juntou as mãos em um gesto de quem implorava. Acontece que ela estava com a consciência pesada e não queria ouvir Amelia, pois sabia que a amiga emoção teria razão.

Projeto NicOnde histórias criam vida. Descubra agora