Aquele era mais um dia corrido para Nicole, chegara do colégio cansada depois de várias provas e ainda teria uma reunião às duas junto com o Ítalo e seus convidados para traçar o plano que juntaria o grupo novamente.
Nicole ainda não havia comunicado a Ítalo que tinha chamado seus amigos, mas isso não era problema, nada que uma ligação não resolvesse.
— Ita?
— Oi, Nic.
— Chamei a Amélia e o Joaquim para nos ajudar. Tudo bem?
— Sim, Nic. Quanto mais pessoas, melhor.
— Ok. Até daqui a pouco.
— Até.
A reunião aconteceria no apartamento de Nicole, ela optou por fazer lá, pois ficaria mais fácil para reunir seus amigos e por comodidade também. Avisou antecipadamente ao porteiro da chegada dos três.
A campainha soou e Nic estranhou considerando que ainda não estava no horário. Levantou-se do sofá e caminhou até a porta.
— Cris! Que surpresa! —Abraçou a amiga sorridente, pois conseguia ver traços da verdadeira Cristina de novo.
— Estava com saudades e resolvi passar aqui. Cadê meu afilhado?
— Despachei pra casa de um amigo, porque hoje vai rolar uma reunião aqui.
— Reunião? — Cris indagou. — A equipe voltou?
— Exatamente sobre esse retorno que é a reunião. E você está convidada para participar.
As garotas sentaram-se no sofá e Nic contou a última discussão e as conversas com Ítalo.
— Você e esse Ítalo estão unidos, hein?
—Ele é um ótimo amigo, Tina. Fico até surpresa o quanto ele me entende. As vezes acho que somos as mesmas pessoas de gênero diferente!
Cristina achou ter visto os olhos da amiga brilhar.
— Como andam as coisas com o Thiago?
— É como te falei, a gente conversou e eu parei de obedecer ele. Por enquanto está tudo bem, mas tô achando ele mais irritado que o normal, principalmente quando o contrário. Só que eu não abaixo a cabeça.
— Ainda acho que você deveria ter terminado.
— Ai, Nic, ele só tem 18 anos... Acho que ainda a tempo de mudar. E se essa mudança não for para mim que pelo menos seja para outra garota.
Nicole levantou as mãos em sinal de rendição. Confiava na amiga.
Continuaram conversando enquanto esperavam os outros, quando foi surpreendida com uma mensagem de Ian.
— Nic? Estou de bobeira hoje, vamos sair?
— Hoje eu não posso, estou em uma mega operação.
— Ah, que pena.
—Cris, você acha uma boa ideia convidar o Ian?
— Por que não? Você chamou o Joaquim também ué.
— Não quer se juntar ao time?
— Nem sei o que é, mas eu topo!
— Pois é agora! O pessoal já deve estar chegando... Vou te passar meu endereço.
Logo após a mensagem de Ian, Ítalo toca a campainha.
— Boa tarde. — Ele cumprimenta as garotas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Nic
Novela JuvenilNicole é uma garota paulista de 16 anos extremamente boa em exatas. Suas especialidades vão de resolver cálculos até construir e concertar equipamentos eletrônicos. Deseja cursar engenharia mecânica na Massachusetts Institute of Technology (MIT), ma...