Era um dia ensolarado e com algumas nuvens. Pousava em San Francisco cinco jovens e dois orientadores.
No aeroporto já havia um dos representantes do campeonato, esse que alugou um carro para que eles pudessem se locomover.Eles iriam de carro até uma das cidades da região metropolitana de San Francisco, chamada Sausalito. Ligadas por uma ponte, o cartão postal da cidade Californiana.
Passavam pela Ponte Golden Gate, apaixonando-se pelo que viam a duzentos metros de altura, era o ângulo mais perfeito que poderiam ter de algum lugar.
ㅡ Bem vindo a San Francisco! ㅡ Falou o representante e motorista que forçava o português.
ㅡ Obrigada! ㅡ Nicole agradeceu por todos.
ㅡ Isso aqui é muito lindo! ㅡ Melinda dizia enquanto fotografava com seu celular.
ㅡ Podíamos vir aqui mais vezes! ㅡ Luísa falou encantada e fazendo planos para a sua próxima viagem.
ㅡ Atravessar a pé ou de bicicleta seria mais proveitoso. ㅡ Caio disse pensando em como ele poderia passar mais tempo ali.
ㅡ I'm Nicole, what's your name? I am delighted with the vision! But where are we going? ㅡ Nicole falou com o motorista, que o momento havia escutado muito e falado pouco.
ㅡ I'm Edgar, pleasure. We're going to Sausalito. ㅡ Ele respondeu.
ㅡ California is one of the most beautiful cities in the United States. Do you agree, Edgar? ㅡ Ítalo comentou.
ㅡ Yes, your friends will love you. ㅡ Edgar respondeu.
Estavam todos calados tentando entender o que eles conversavam, afinal haviam níveis diferentes do inglês ali naquele carro. Uns estavam entendendo normalmente e outros nada sabiam.
Nicole sabia quase fluentemente, por isso entendeu o que Ítalo e o homem conversaram.
Melinda entendia perfeitamente por ser fluente como o colega.
Luísa entendia pouquíssimo em algumas viagens internacionais que fez.
E Caio apenas ficou cutucando a namorada na esperança de ela traduzir o que diziam.Não demorou muito o desespero do garoto pois chegaram ao destino. Um grande hotel os aguardava. Nem Luísa tinha se hospedado em um lugar como aquele.
ㅡ Aquii deixor vocês. Chaveis dos cartos. ㅡEdgar disse depois de descer do carro e abrir a porta para todos. Entregou as chaves e foi abrir o porta malas. ㅡ Portuguese language is very difficult. Would you mind if I spoke in English?
ㅡ I do not bother. ㅡ Ítalo respondeu. Nicole balançou a cabeça em concordância.
ㅡ Traduz pra mim, amor. ㅡCaio falou baixinho para Melinda, que o respondeu com um sorriso e traduziu.
ㅡ Ele disse que a língua portuguesa é muito difícil e perguntou se nos importaríamos se ele falasse em inglês. E o Ítalo disse que não se incomoda.ㅡ Eu me incomodo!
ㅡ Caio! ㅡ Repreendeu o namorado. ㅡ He said that everything is fine for him.
ㅡ I do not bother too. ㅡ Luísa sorriu simpática.
ㅡ Ok, thanks so much, guys! For today you are free to know the attractions of San Francisco. tomorrow I come and look for them to go to the headquarters of the ciemji.
ㅡ Ele disse que por hoje estamos livres para conhecer são Francisco , e que amanhã volta para nos levar a sede do ceminji. ㅡMelinda explicou ao namorado.
Luísa aproveitou para ouvir a tradução da amiga já que não entenderam muito do que ele disse.ㅡ Thank you, Edgar! ㅡ Caio arriscou tentando imitar ao máximo o sotaque do motorista. Melinda sorriu orgulhosa e os outros riram de leve com a forma que ele falou. Mesmo assim todos murmuraram "thanks" para o simpático homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Nic
Fiksi RemajaNicole é uma garota paulista de 16 anos extremamente boa em exatas. Suas especialidades vão de resolver cálculos até construir e concertar equipamentos eletrônicos. Deseja cursar engenharia mecânica na Massachusetts Institute of Technology (MIT), ma...