IV Capítulo - Projeto Uma Luz na Multidão

124 27 42
                                    

Nicole estava realmente eufórica com a ideia que tivera na festa. Tanto que quando chegou no domingo, as três da madrugada, foi direto para o seu quarto esboçar o projeto.

Estava muito confiante de que seria aprovada por todos, tinha convicção de que até o implicante do Ítalo apoiaria a ideia.

As seis horas o despertador do seu pai havia tocado.
"Essa hora no domingo?" Pensou, mas logo lembrou-se que ele começaria a caminhar nesse dia. Falava que começaria desde o mês passado, finalmente parecia que estava determinado. Passou no quarto para vê-la e viu que não estava dormindo.

ㅡ Nic? Ainda com essa roupa? Você dormiu?

ㅡ Não, pai. Cheguei animadíssima e não tive tempo para dormir.

ㅡ E eu posso saber qual o motivo de toda essa animação. ㅡ Falou cruzando os braços e encostando-se no batente da porta.

ㅡ Mas é claro! Eu ia te contar. Tive uma ideia de projeto.

ㅡ Parabéns! Essa é minha menina. Sabia que ia conseguir! ㅡ Ele sorriu e foi caminhar.

Nic continuou animada, nem parecia que havia passado a noite em claro. Estava com um ótimo humor, coisa que não acontecia em dias normais sem dormir.

"Eu tive uma ideia para o projeto. Assim que visualizarem me retornem por favor, é preciso de uma reunião urgente". Escreveu isso pela manhã, mas não seria respondida tão cedo, visto que era domingo e ninguém acordava sete horas nesse dia.
Com ela foi diferente, nem dormiu.
Fez um esboço no notebook e imprimiu cópias.
Depois deitou-se na cama do jeito que estava e dormiu pensando em ampliadores.

Nic sentiu um pequeno peso em cima da sua coberta, e no mesmo instante cachos castanhos cobriram o seu rosto.
Envolveu o irmão nos braços e começou a deixar beijos na sua face.

ㅡ Bom diaa! ㅡ Nicolas disse enquanto tentava se livrar dos braços da irmã.

ㅡ Bom dia, neném.

ㅡ Não sou um neném. A vovó está aqui. ㅡ Falou fazendo bico enquanto enrolava nos dedinhos os cabelos negros da irmã.

ㅡ Sério? ㅡ Nic levantou-se rapidamente e deixou o menino sentado na cama. ㅡ Vai lá e diz que já estou indo tomar café, só vou tomar um banho.

ㅡ Nic, já são 12 horas. Deixa pra almoçar logo, ué. ㅡ Disse com um sorriso brincalhão mostrando as cancelas típicas da infância.

ㅡ Haha. Eu não dormi quase nada. ㅡ Respondeu olhando o horário no celular. ㅡ São apenas 10, está aprendendo a ser exagerado com o papai? ㅡ Completou enquanto pegava roupas no armário.

ㅡ Você dorme demais e eu que sou o neném. ㅡ Disse enquanto mexia na mesa de trabalho e estudo de Nic.

ㅡ Na verdade eu nem dormi direito... ㅡ Suspirou.

ㅡ O quê?

ㅡ Nada, vou me lavar. ㅡ Passou pelo garoto e bagunçou os seus já desarrumados cabelos. ㅡ Vê se penteia essa juba.

Quinze minutos depois Nicole estava na sala de estar onde sua avó materna se encontrava sentada em um dos sofás.

ㅡ Oi. ㅡ Sentou-se ao seu lado.

ㅡ Nicole!

Abraçou a avó sem nenhuma emoção de ambas as partes. Seu relacionamento com ela era conturbado, a neta suspeita que ela não goste muito de sua pessoa.
Joana sempre desejou que a garota fosse a imagem de sua filha para suprir a falta da mesma. Mas se decepcionou quando percebeu que Nic nunca seria tão amável quanto Juliana.

Projeto NicOnde histórias criam vida. Descubra agora