Aquele era o dia que iniciariam o plano, mas tudo começaria com um empurrãozinho de Joaquim no considerado ponto fraco da equipe: o Caio.
O sinal tocou e todos os alunos do segundo ano b entraram para a sala, a professora de matemática havia entrado primeiro e esperava que os discentes aquietassem os ânimos de uma segunda-feira repleta de novidades. Joaquim sentou-se ao lado de Caio, e Luísa estava do outro lado, mas mudou-se de lugar, os meninos estavam conversando um pouco alto e isso a incomodava.
A professora organizava uns papéis e por isso a sala estava desordenada.
ㅡ Que milagre esse, sentado na frente, Caio? ㅡ Joaquim puxou conversa.
ㅡ Preciso recuperar umas notas, cara. ㅡ Disse preocupado.
ㅡ Mas a professora nem deu o resultado da unidade ainda e você já está assim?
ㅡ Eu sei que perdi. ㅡ Coçou a cabeça. ㅡ Não sou bom nessa coisa de teoria, sabe.
ㅡ Sei. E eu não sou bom nessa coisa chamada matemática. ㅡ Joaquim brincou.
Eles foram interrompidos pela professora que pedia silêncio.
ㅡ Hoje, darei o resultado da unidade e vocês estão liberados, pois começarei o assunto somente na próxima aula. ㅡ Disse a professora Marizete. ㅡ Quem eu chamar, vem, olha sua nota, e sai da sala para não atrapalhar os colegas. ㅡ Avisou. ㅡ Aline! Ana! Antonio! Ávila! Bianca! Beatriz! Caio! Clara... Joaquim! Joana! ...
Joaquim foi direto para o pátio, onde Caio estava sentado com uma expressão bastante tensa.
ㅡ Poxa, tirei sete! ㅡ Diz sentando ao lado do colega.
ㅡTirei quatro! Irei perder mais um ano!
ㅡ Mas você tirou oito unidade passada, Caio. E o assunto de agora foi bem mais fácil! ㅡ Joaquim disse como quem não sabia de nada.
ㅡ Antes eu participava do campeonato com a Nicole e seu grupo... Lembra? ㅡJoaquim balançou a cabeça afirmando que sim. ㅡQuem se disponibiliza para essas coisas ganha umas notas extras, daí eu estava me saindo bem.
ㅡ Sei, a Nicole me falou por alto que vocês tinham se separado, mas não sabia que prejudicaria tanto assim. Porque vocês não voltam? Estavam indo tão bem. ㅡIndagou.
ㅡNós nos desentendemos, acho que ninguém tem esse interesse de voltar com o grupo novamente. Mas se pudesse, eu até queria. Não posso perder de ano novamente.
ㅡ E foi algo tão sério assim? Conversa com a Nicole, ela me disse que perdeu um chance de estudar no exterior, por causa da desistência do grupo. Tenho certeza que ela quer a volta.
ㅡAgora de cabeça fria, eu não acho que foi tão sério assim. Será? Sei não, cara.
ㅡEu vou te ajudar. Faz assim, eu falo com a Nicole que conversei contigo e que você queria voltar novamente, quem sabe vocês não juntam o grupo de novo?
ㅡ Não sei se é uma boa ideia... Mas eu aceito a ajuda! ㅡCaio disse.
ㅡ Farei isso hoje mesmo!
ㅡObrigado, Joaquim!
ㅡ Olha, o próximo professor entrando! Vamos lá!
Eles foram para a aula, Joaquim deixou para falar com Nicole depois, mas não conseguiu esperar, ele estava tão feliz por conseguir falar com o Caio e por cumprir a missão que lhe foi dada que avisou no grupo que haviam vencido a primeira batalha. Todos ficarão felizes e Amélia disse que no próximo intervalo de aulas começaria a segunda parte do plano, agora era a vez de Luísa se render.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Nic
Teen FictionNicole é uma garota paulista de 16 anos extremamente boa em exatas. Suas especialidades vão de resolver cálculos até construir e concertar equipamentos eletrônicos. Deseja cursar engenharia mecânica na Massachusetts Institute of Technology (MIT), ma...