XXVI Capítulo - Fase 6: Finalização

19 5 0
                                    

No domingo a noite após a festa animada na cidade, o pai de Nicole chegou em casa um pouco tarde, pois tinha dado uma esticadinha na casa da sua namorada, que por sinal demonstrava um carinho muito grande por Nicolas.

ㅡ Filha! ㅡ Chamou logo que chegou em casa, mas não teve resposta.
Então se direcionou para o quarto dela e encontro-a dormindo em meio a uma bagunça.

Enquanto ele estava encostado na porta do quarto da filha, Ítalo, Ian e Joaquim se encontram na porta do prédio.

ㅡ Vocês vão falar com a Nic? ㅡ Ian perguntou.

ㅡ Sim. ㅡ Joaquim respondeu desconfiado.

ㅡ Eu também. ㅡ Ítalo falou.

Se direcionaram ao elevador sem trocar uma palavra, chegando na porta de Nic se entreolharam se perguntando quem bateria na porta, ninguém bateu. Logo após bateram os três juntos, sorriram de lado.

Do outro lado o pai de Nic se assustou, pois não esperava visita.

ㅡ Boa noite, eu sou o Ian, a Nic... ㅡ Ian começou e foi interrompido.

ㅡ A Nicole está, senhor? Porque eu.. ㅡ Ítalo foi interrompido.

ㅡ Olha, tio Ângelo. Eu queria ver Nic, pois... ㅡ Dessa vez foi o próprio pai de Nicole que interrompeu, estava cansado daquele corta corta.

ㅡ Olha, garotos, a minha querida filha está dormindo como um anjo. É bom ver que ela tem três amigos ㅡ engrossou a voz ㅡ prestativos, mas infelizmente só amanhã para conversar com ela. Avisarei que vieram. ㅡ Ele falou parecendo esquecer que dois dos que ali estavam frequentava bastante sua casa.

Os meninos agradeceram e foram para a casa, novamente sem conversar uns com os outros. Pela manhã antes de Nicole ir para o colégio seu pai decidiu avisar da visita.

ㅡ Nic, ontem quando você estava dormindo, três pessoas vieram vê-la. ㅡ Falou sério.

ㅡ Quem, pai? ㅡ Falou sem dar importância.

ㅡ O Joaquim, o Ítalo e um outro menino que se chamava Ian.

Ela engasgou com o suco que acabara de ingerir.

ㅡ São três gatinhos viu. ㅡ Seu pai falou rindo. ㅡ Mas eu não dei mole, fui rígido para mostrar que não sou brincadeira. ㅡ Gargalhou.

ㅡ Ah, pai. Me deixa, viu. ㅡ Falou dando um sorrisinho e fechando a porta.

Chegando no colégio Nicole foi parabenizada por mais uma vitória, mas isso a fazia lembrar que mais uma fase estava por vir, sentou na sua cadeira que era ao lado da de Amélia e hoje estava a frente da de Ítalo, ela estava relembrando seu sonho um tanto esquisito, quando o professor Túlio entrou na sala.

ㅡ Bom dia, queridos. Queria dizer que gosto muito de vocês. E hoje gostaria de parabenizar aqueles que fazem parte do Cembji por chegarem até aqui de forma brilhante e informar que junto com outros professores decidimos liberá-los para que possam se reunir e decidir o próximo projeto vencedor. ㅡ Sorriu.

ㅡ Queria ter essa sorte de ser liberada, amiga. ㅡ Amélia sussurrou.

ㅡ Ame! Não me faça rir! ㅡ Nicole falou levantando-se da sua cadeira.

Ítalo e Nicole receberam um abraço do professor e saíram da sala.

ㅡ Então, Nic, eu fui na sua casa ontem.

ㅡ Meu pai me falou, que você, o Ian e o Jô estiveram lá.

ㅡ Eu fui tentar conversar contigo, mas por coincidência seus amigos também queriam te ver.

Projeto NicOnde histórias criam vida. Descubra agora