O Colégio Estadual Rodrigo Queixas Souza Filho estava em festa, um quinteto tinha ganhado um prêmio internacional que havia colocado o Estadual em um nível de excelência alto, recebendo elogios da imprensa e de importantes órgãos de educação nacionais e internacionais.
Estava tudo bem organizado, algumas oficinas, fotos, exposição dos projetos, protótipos dos projetos para entregar como lembrança, um som ao vivo, e em outra área mais distante um karaokê.
Para Nicole estava tudo mais vivo, até a grama estava mais verde, enquanto o sol brilhava.
Até se deu ao luxo de colocar um vestido: prateado e de alças finas trançadas nas costas.ㅡ Parabéns, minha menina gênio! ㅡ Amélia abraçou-a feliz.
ㅡ Ame! Você vai me desejar isso toda hora? ㅡ Sorriu.
ㅡ Ontem não valeu, gosto do calor humano, de abraços! ㅡ Abraçaram-se de novo.
ㅡ Vou sentir sua falta! ㅡ Nicole olhou nos seus olhos.
ㅡ Nicole tem sentimentos? Sério? ㅡ Nic deu língua para a amiga e elas riram. ㅡ Brincadeira. Também vou sentir saudades.
ㅡ Nem precisava falar, eu já sabia. ㅡ Gargalharam. ㅡ Olha o Ian! Vou falar com ele.
ㅡ Tá perdido, moço?
ㅡ Vim parabenizar e prestigiar um grupo aí, sabe?
ㅡ Bobo. Obrigada por estar aqui. Como está sua família?
ㅡ Perguntando sempre por você. ㅡ Sorriram. ㅡ Pena que "cê" vai embora.
ㅡ Por uma boa causa, não é?
ㅡ Sim, mas vou sentir saudades.
ㅡ Vou sentir falta dos esportes, você me ensinou e me despertou um amor por eles.
"Me despertou um amor por eles", essa frase ecoou na mente de Nicole.
ㅡ Percebo.
ㅡ Sua família também me acolheu muito bem, nem sei como retribuir.
ㅡ Basta amor. ㅡ Piscou. ㅡ Eu vou indo, tentar pegar uma lembrancinha daquelas. ㅡ Sorriu.
E a festa continuava sem ter um horário de término. O colégio havia disponibilizado o espaço para que os alunos fizessem a comemoração de acordo com a vitória dos Exatos.
Enquanto isso, Ítalo, Luísa, Caio e Melinda estavam numa mesa, comendo alguns doces e salgados. Nicole se direcionou a eles e sentou-se à mesa. Nesse meio tempo, Luísa tirou os óculos e acenou surpresa para alguém.
ㅡ Não acredito! ㅡ Melinda falou.
ㅡ Isso que é atravessar todas as fronteiras pelo amor! ㅡ Caio falou
ㅡ Amor? Disfarça, Caio! ㅡ Luísa disse com um sorriso no rosto.
ㅡ O que aconteceu? ㅡ Nicole falou curiosa.
ㅡ Olha para trás! ㅡ Ítalo disse.
Ela que estava numa cadeira de costas para a entrada principal, se virou levemente e se surpreendeu tanto quanto seus amigos.
ㅡ É o Sidney! ㅡ Nicole disse surpresa.
ㅡ Olá, vencedores! Vim prestigiar de perto a vitória dos meus amigos! ㅡ Ele chegou, já arrastando uma cadeira e sentando à mesa dos Exatos, numa linha reta exatamente em frente a de Luísa.
ㅡ Nem imaginei que você viesse!ㅡ Melinda disse.
ㅡ Eu avisei quer vinha, não foi, Isa? ㅡ Ele respondeu fixando o olhar em Luísa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Nic
JugendliteraturNicole é uma garota paulista de 16 anos extremamente boa em exatas. Suas especialidades vão de resolver cálculos até construir e concertar equipamentos eletrônicos. Deseja cursar engenharia mecânica na Massachusetts Institute of Technology (MIT), ma...