Era um domingo incomum na cidade de Álvares Cabral. As praças que normalmente não são movimentadas estavam cheias de pessoas, os supermercados e pousadas estavam ainda mais tumultuados. Naquele dia haveria uma festa que comemoraria o dia da padroeira da cidade e por isso os devotos moradores e alguns turistas faziam toda aquela movimentação.
ㅡ Nicole, vou com o Nicolas na praça. Vamos?
ㅡ Estou cansada da viagem, pai. Vou dispensar hoje. ㅡ Sorriu.
Nicole, diferente de todos, não queria sair. Lá estava ela, logo pela manhã deitada na sua cama. Com alguns doces, pipoca e o controle de sua televisão que usou alguns minutos antes de seu pai chegar para colocar na sua série favorita.
Que por sinal fazia tempo que não via, tudo estava sugando-a: projetos, colégio, vestibular, trabalho, família, amigos...
Sua vida estava tão movimentada quanto a cidade, e lembrar disso fazia com que sua vontade de ficar na cama aumentasse ainda mais."Zumzum" ㅡ fazia o celular dela, vibrando em cima da sua cama, em meio a sua coberta macia.
ㅡ Vamos dar um rolê na praça central, Narizinho? Dá para fazer umas manobras legais, tem um lugar que quase ninguém frequenta nesse dia.
Nicole leu, releu, ficou balançada. "Faz tempo que não vejo o Ian." Pensou. Mas ainda sim, resolveu continuar onde estava.
ㅡ Poxa, Ian. Até que eu queria distrair um pouco, mas hoje não posso. Outro dia marcamos.
Dispensou o amigo e deu play na sua série novamente, abrindo mais um dos seus pacotes de jujuba e se enrolando com seu cobertor. Lembrou-se de quando saiu com ele e o mesmo se declarou. Passou algumas cenas na sua cabeça dos esportes que praticavam juntos, do quanto se divertiam e o tanto que ela se sentia leve ao seu lado. A ponto de esquecer problemas, brigas, projetos...
Voltou a realidade e esses pensamentos fizeram com que ela tivesse que voltar alguns minutos do que assistia."Zumzum." ㅡ vibrava mais uma vez o celular, mas dessa vez era uma outra pessoa.
ㅡ Nic, porque você não veio? Está todo mundo aqui, meu pai, seu pai, a namorada e o filho dela, até o Nicolas está se divertindo muito. Vamos comemorar mais essa vitória! Estou te esperando!
Ela nunca faltou a uma reunião dessa família, que agora estava ainda maior.
ㅡ Desculpa, Jô, mas eu não estou muito animada para festa hoje. Fica para a próxima, divirta-se!
Dispensou mais um amigo que a chamou para sair. Parecia ser combinado, um convite atrás do outro. Era engraçado como o Joaquim fazia parte da sua vida como se fosse algo de sangue que os unisse, mas ao mesmo tempo parava para pensar no garoto de atitude que ele era em escrever tudo aquilo, assumir e mostrar para que veio. Começou a pensar em como ela se sentia tão confortável e em casa ao seu lado, eram conversas profundas e momentos marcantes que ela gostava de deixar guardado, mas ainda não estava preparada para ficar em família depois de tudo que ele havia dito a ela, e...
"Zumzum" ㅡ Vibrava novamente.
ㅡ Nic, precisamos conversar. Vamos na praça, parece que está bem legal por lá!
Mais uma vez convidada, mas tendo recusado todos os convites anteriores, com aquele não foi diferente. Imagina se os outros vissem ela na praça depois de ter dito que não iria.
ㅡ Ohh, Ita, tudo bem ser outro dia? Eu estou com outros planos hoje.
Ela tinha um imenso carinho pelo Ítalo, tinham uma história juntos que a surpreendia como nos episódios da série, que a essa altura ela já nem prestava mais atenção. Era um ódio que foi cativado sem explicação, mas que foi se transformando em uma amizade inseparável. Ela começava a se lembrar de como era bom estar ao lado de alguém com os mesmos gostos e objetivos, as mesmas intenções, eles eram realmente iguais e ela já não negava mais isso. E ainda por cima, no dia anterior haviam se beijado de uma forma tão espontânea, e ela se perguntava como eles haviam chegado aquele ponto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Projeto Nic
Teen FictionNicole é uma garota paulista de 16 anos extremamente boa em exatas. Suas especialidades vão de resolver cálculos até construir e concertar equipamentos eletrônicos. Deseja cursar engenharia mecânica na Massachusetts Institute of Technology (MIT), ma...