Decisões Inusitadas

14 1 4
                                    

*Continuação: Jessy*

COLOCO MEUS SAPATOS E SUBO com meus pensamentos confusos.

Primeiro, devo livrar a barra da Mônica. Depois vejo o que farei.

Bato na porta do quarto dele. Ainda não acreditando no que a Mônica disse.

- Entra.

Eu abro a porta.

- Estou entrando. - Entro e fecho a porta.

Pego um banco de plástico branco e trago próximo à cama, que é onde ele está.

Me sento de frente com ele.

Como ele está sentado, nossos joelhos se encostam.

Eu não sei como iniciar a conversa, então, espero por ele.

Espero não estar tremendo.

- E então? A Mônica já foi? - Ele pergunta.

Arregalo os olhos.

- Então... Você já sabia... - Entrelaço minhas mãos e olho para o chão.

- Claro. Quantos anos acha que eu tenho? - Pior que essa é a questão. Quantos anos você tem? - Mas não irei falar nada, não se preocupe.

- Mas ela disse que você já dedurou, um tempo atrás. - Digo, tirando os olhos do chão e fitando os olhos dele.

- Aquilo, foi porque o meu amigo era um animal. Ele não estava apaixonado coisa nenhuma. Vai por mim, eu o conhecia. - Explica.

- Entendo.

É triste dizer, mas a Mônica se ilude muito, inclusive, ela é uma das razões por eu ter criado a Regra: "Nunca se iluda".

- E você, pode parar de tentar me distrair e ir para o seu encontro. - Diz, desviando os seus olhos dos meus.

Suspiro.

- Me diz, por acaso está com ciúmes? - Pergunto, irônicamente.

Ele não responde.

- Qual é a sala que você vai ficar? - Pergunto, mudando de assunto.

- Primeiro ano B, sala 07. Por que? - Indaga.

Primeiro ano B. Primeiro ano B. Isso quer dizer que ele tem 15 anos???? 15?

Respiro fundo.

- Por nada. - Levanto do banco. - Agora que sei que você não contará, irei para o meu encontro. Ela chegará antes da 00:00h.

- Não vá. - Ele diz, segurando a minha mão.

Meu coração está a ponto de uma explosão efeito Big Bang.

Regra 67.

- Eu preciso ir. - Digo, soltando nossas mãos.

Viro as costas e saio andando em direção à porta.

Regra 67. Regra 67. Se contenha.

A Jogada Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora