Regra 67

9 1 9
                                    

*Capítulo narrado pela Jessy*

RESOLVI ME ARRUMAR PARA falar com o Jonathan. Uma vez na vida, gostaria de me parecer com uma garota, relativamente, bonita.

E não um ser esfarrapado, feito o que eu sou.

Olhei o meu guarda-roupa e comecei - Ou devo dizer, tentar -  escolher uma roupa.

Assustei-me quando percebi, que tudo o que eu tinha, eram moletons e calças jeans. Não tinha nada com que eu pudesse parecer, com o que eu queria.

Abri minha humilde sapateira, e avistei apenas tênis.

Foi aí que eu percebi, que eu nunca tinha me importado com a minha aparência. Simplesmente, pentear os cabelos e lavar o rosto, estava de bom tamanho.

Sentei na minha cama e comecei a pensar em como eu iria, sendo que minhas roupas eram uma negação.

Então, resolvi pedir à Mônica, quando fosse pintar o cabelo. Claro, eu não diria para quê e nem porquê. Eu a enrolaria do meu jeito.

Como previ, ela acabou caindo, na minha conversa fiada. Disse a ela que seria legal experimentar as roupas delas e que ela me maquiasse. Ela topou sem pensar, mas claro, com uma certa desconfiança.

Me perguntou o tempo todo, mas apenas disse : "Não é nada".

Eu comecei a me despir, para colocar o vestido que havíamos escolhido. Que na verdade, era o único que achamos que não ficaria muito grande e pelo tecido ser colante, não iria dar diferença no meu corpo.

De repente, a porta se abre.

Eu não acreditei naquilo. Sério, acho que só processei a situação, quando ele fechou a porta e que fez um estrondo.

Jonathan, tinha me visto sem roupa? Aquilo me deixou desnorteada - Mas não deixei de reparar em seu rosto, provavelmente, recém acordado.

E fiquei me perguntando: Como assim? - Esse "como assim" perambulou meus pensamentos inúmeras vezes - Nenhum homem me vira assim, nenhuma única vez.

A sequência de "primeiro", ele está seguindo à risca.

Impressionante.

Primeiro amor; Primeiro selinho; e agora o Primeiro garoto a me ver assim.

Eu não disse nada. Fiquei durante 10 segundos na mesma posição, sem piscar.

A Mônica apenas riu. Ela achou normal, mas eu? Eu queria sair correndo e gritar até a vergonha sair do meu corpo.

Quando ela acabou, eu nem me reconhecia ao olhar no espelho.

Estava admirando uma "eu" que nunca tinha visto. Estava tão entretida que nem percebi quando ela abriu a porta.

E como se já não bastasse a apresentação do Jonathan mais cedo, ele me aparece de novo.

Fiquei sem reação - parece que ando ficando sem reação esse dia todo.

Quando a Mônica disse que estávamos a procura de uma opinião masculina, eu a matei mentalmente.

O jeito que ele me olhava me fazia se esforçar para não corar. Ele estava ali, olhando pela primeira vez, uma Jéssica diferente.

E tudo o que eu consegui pensar foi:

Como sempre, o primeiro.

Ele também foi o primeiro a falar que eu estava bonita. Aquilo me deixou muito feliz, me fez querer nunca mais tirar aquela roupa e aquela maquiagem.

A Jogada Do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora