DEZ Anos Depois
- ESTOU ATRASADA, MEU DEUS! - Desço rapidamente os degraus da minha escada espiral. - Droga!
Bom, assim que completei 20 anos me mudei para a cidade grande -Agora me encontro com 27 anos, e sim estou solteira.
Em geral, me formei em Secretariado e estou trabalhando. E inclusive, estou atrasada.
Trabalhei para o Presidente Richard durante seis anos, e nunca soube da existência desse filho. Deve estar se perguntando: Mas do que essa doida está falando? Pois é. Nem eu mesma estou acreditando. Richard resolveu passar a presidência para o seu filho.
Eu gosto bastante do meu trabalho. Richard sempre fora meu amigo. Mas agora mudaria. Era uma pessoa totalmente nova e eu não estava animada.
Ele será apresentado hoje. E eu? Eu estou atrasada! E o pior!!! Eu sou a secretária dele! Espero que ele não me repreenda, o que é pouco provável.
Entro no ônibus coletivo e sento no banco do fundo, torcendo para que chegue logo.
Eu não sou mais a mesma de antes, aparentemente falando.
Hoje meus cabelos estão longos e ruivos. Uso maquiagem e no lugar dos óculos uso um par de lentes.
Meu corpo de mulher já se desenvolveu, óbvio. Mas o meu tamanho continua o mesmo, infelizmente.Dou o sinal e desço correndo. A empresa fica atrás da rua do ponto de ônibus.
Essa saia social só me atrapalha, mas sou obrigada a usá-la, assim como esse par de saltos malditos.
Passo o meu crachá e saio correndo para o elevador.
Chego na sala da presidência, e encaro a porta, pronta para arranjar uma desculpa.
Bato.
- Entre.
Abro e entro rapidamente, de cabeça baixa.
- Peço desculpas pelo meu atraso. Sou Jéssica, a sua Secretária. - Digo, ainda de cabeça baixa.
- Saiba que não tolero atrasos. Se continuar assim, receio que não possa trabalhar mais nesta empresa.
Levanto a cabeça e vejo que ele não tirou os olhos dos documentos.
- Presidente, não é um hábito chegar atrasada. E certamente não se repetirá. Precisa de algo?
- Preciso da minha agenda. - Fala, ainda sem tirar os olhos dos papéis.
Enquanto falo toda a sua agenda, me incomoda o fato de ele parecer me menosprezar.
Não sou digna nem que me olhe nos olhos? Fala sério.
- Se não precisa de mais nada, irei me retirar. - Digo, indo em direção à porta.
Dou passos curtos, porém rápidos.
Tropesso com o bico do bendito sapato, mas consigo me equilibrar.
Droga de scarpin! Logo hoje! Tem como piorar?
Piso forte no chão e logo, escuto um barulho, e após, só me vejo tombando.
Ora ora, eu e minha boca.
Fico sentada olhando para o meu sapato, incrédula. E ao mesmo tempo, tentando não pensar que eu estava naquelas condições, na frente do meu novo chefe.
A minha vergonha é tanta que se eu pudesse, não tiraria os olhos do sapato, enquanto o Presidente não saísse.
Eu estava tão perto da saída. Como isso teve que acontecer, logo aqui? Não poderia ter esperado mais alguns passos?
- Você está bem? - Ele pergunta cutucando o meu ombro.
Levanto rapidamente.
- Tome mais cuidado. - Fala, me analisando.
Olho para ele, encarando-o pela primeirava em seus olhos, que surpreendentemente, não estava ignorando minha existência.
Que rosto mais familiar...
Será ele?- Jonathan? - Pergunto em um tom descrente.
Não. Como isso é possível? Faz algum sentido?
- Esse é o meu nome. Suspeitei que já tinha te visto em algum lugar, não imaginei que fosse você, Jessy. - Faz uma pausa - Você está bem diferente. Está ótima.
Ainda estou em choque. Como isso? Só podem estar de brincadeira comigo! De novo? Foi tão difícil superar e agora isso?
Me poupe destino!- Você... também. - Não consigo encará-lo. É como se a nossa história passasse todo na minha mente, naquele momento.
- Como tem passado? - Ele pergunta, indo em direção à sua mesa. - Sente-se. - Diz, apontando para a cadeira em frente à sua mesa.
Não digo nada e apenos obedeço.
Suspiro.
Mas que merda de roteiro de vida é esse? Alguém me explica? Isso é sério? Estou de frente com o meu primeiro amor, que por um acaso é meu chefe. Pode ficar pior?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jogada Do Destino
RomanceJéssica Pulmonares, encontra-se em uma situação, que para ela é causa de vida ou morte. A estória desenrola a cada atitude da protagonista, que por sua vez, é teimosa, briguenta e acima de tudo, leva consigo um orgulho maior que ela própria. Mas, pa...