Levantei animada e cheia de ideias para aproveitar o dia, e minha família. Afinal o Ivan retornaria segunda pra Campinas. Fui preparar o café da manhã enquanto os dois dormiam, aproveitei para arrumar a bagunça do jantar. Na mesa havia tudo o que tínhamos direito, caprichei o suficiente pra qualquer pessoa acordar de bom humor.
Fui tomar um banho bem relaxante aproveitando que Sophi ainda dormia. Mas não quis me demorar, pois ela fica chatinha de manhã. Assim que saí do chuveiro tive uma surpresa nem um pouco agradável, meu marido estava arrumando suas tralhas de pesca, fiquei uma fera com ele.
- O que você pensa que está fazendo? - Perguntei.
- Tô arrumando minhas coisas pra ir pescar, não é óbvio? - Odeio quando ele me trata assim.
- É deu pra ver que pretende ir pescar, mas achei que fosse passar o dia com sua família, amanhã você retorna pra empresa, e sei lá quando você ficará conosco. Poderia ter consideração ao menos por Sophi, que sente muito a sua falta.
- Me poupe dos seus sermões, o que você queria fazer hoje? Ir no shopping? Curtir um cinema? Odeio ir pra esses lugares, além do mais, você só está me falando agora que tinha intenções de sair comigo, já os meninos me ligaram na segunda-feira. E eu combinei, da próxima, me avisa antes.
Saí furiosa do quarto, como ele pode ser tão egoísta, pensa só no bem estar dele e, esquece da família, nem pra Sophi ele tem dado atenção. Quer saber, se ele não quer curtir a família dele, eu vou curtir minha filha e fazer tudo o que planejei, com algumas mudanças, mas isso é de menos!
Terminei de me trocar, e arrumei as coisas da Sophi, preparei a banheirinha dela e dei um banho assim que ela acordou. Já o Ivan, assim que arrumou as coisas dele, desceu para tomar café. Quando eu cheguei, ele começou o sermão.
- Não sei o que você tem na cabeça. Sabe muito bem que quando quero descansar sempre vou pescar ou acampar com meus amigos, odeio shopping e cinema, nada que tenha muita gente por perto.
- É eu sei, mas pensei que você fosse gostar de ir ao parque comigo. Não tinha intenção de ir pra shopping e nenhum outro lugar lotado não. Você nem se quer teve a consideração de vir conversar comigo, será que eu realmente mereço ser tratada assim? Achei que tivéssemos feito as pazes ontem. Mas pelo visto me enganei.
- Você acha que o fato de termos feito amor ontem me fez esquecer toda a palhaçada que você fez antes de ter ido viajar? Me poupe né Lizie, vê se cresce e entenda de uma vez, que por mais que eu esteja chateado, ainda vou ter tesão, ainda mais quando você se veste como estava ontem.
- Você as vezes me trata como uma qualquer e não a mãe da sua filha e sua esposa. Não estou sendo criança para ter que crescer, mas acho que você tem que dar um pouco mais de valor pra sua família, por mais que seu trabalho seja o principal sustento da casa, dinheiro não é tudo, nós sentimos sua falta e queremos sua atenção.
- Então comece a economizar mais dentro de casa, pare de ser exagerada, assim como foi hoje nesse café da manhã. Tanta coisa desnecessária, que não dura nada. Se você quiser manter essa vida de dondoca, vai ter que aturar minha ausência.
-Nem acredito no que estou ouvindo, sinceramente, não quero mais brigar com você. Queria fazer as pazes, e caprichei no café da manhã, por dois motivos, comemorar que você está em casa e, acreditando que tudo seria diferente.
- É mas não mudei, nem vou mudar só porque você quer, você sabe que eu sempre... - não deixei ele terminar.
- Não venha dizer que você sempre foi assim, pois é mentira, quando te conheci e começamos a namorar você era todo carinhoso e romântico, agora é pura ignorância. o que aconteceu? onde foi parar todo o romantismo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota da Avenida
RomanceDepois de sonhar com a família perfeita, Lizie ao lado de Ivan, tenta construí-la. Mesmo em meio ao caos que é seu relacionamento, e contra sua família. Ela dá uma chance a aquele que julga ser o amor da sua vida. Depois de quase um ano "casados", I...