Capítulo 9

3.7K 504 38
                                    

-Então – disse Catarina – Ninguém mais pode te ver além dele.

-Sim – você confirma.

-Você não consegue tocar em nada a não ser nele – ela continua.

-Sim – você repete.

-E você não se lembra de nada de antes de morrer – ela disse por fim.

-Não muito – você responde.

-Isso é muito estranho. – Ela disse se jogando no sofá ao seu lado.

Você olhou ao redor e viu Jimin em pé encostado na parede olhando para você.

Desde que ele chegou com a médium ele havia ficado assim, parado em silencio. Ele parecia estar em uma espécie de conflito interno e isso te preocupou, mas por conta da médium resolveu não dizer nada.

-Você pode me ajudar? – Você pergunta voltando o olhar para Catarina.

-Não tem muito o que eu possa fazer – ela disse retribuindo o olhar. – Você tem assuntos inacabados aqui, algo que te prende aqui e até você conseguir resolve-lo você continuará aqui.

Você deita a cabeça no encosto de sofá derrotada.

Como você poderia resolver algo sendo que você nem sabia qual era o problema. A verdade era que você tinha alguns flashes da sua vida, flashes dos seus pais, seus amigos, mas quando se tratava da sua morte em si tudo ficava preto, por mais que você insistisse em lembrar, menos você conseguia.

-Mas não tem nada que você possa fazer? – Perguntou Jimin finalmente se manifestando.

-Olha – começou Catarina após um longo suspiro – Desde o momento em que pisei aqui senti algo, uma conexão entre vocês. Eu não sei o que é, acho que vocês também não sabem. Mas eu não acho que você esteja de fato ligada a ele.

-Como assim? – Você pergunta.

-Se sua ligação com a terra dependesse dele, a onde ele iria você também estaria. – Ela explica – Eu acho que sua ligação é com algo que tenha nessa casa e que pertence a ele.

-Mas nós nunca nos encontramos antes – Jimin disse – Como ela pode estar ligada a algum objeto meu?

-Ela foi sua primeira e ele seu último – Catarina disse –Vocês estão ligados, só vocês podem se liberar.

...

Era noite. Catarina já havia ido embora e deixou mais perguntas do que respostas.

Você e Jimin estavam na sala com a TV ligada em algum programa que nenhum dos dois prestava atenção.

-Jimin... – você começa.

-Não – ele disse.

-Como? – Você exclama confusa.

-Eu sei o que você vai dizer – ele diz se virando e olhando para você – Eu não vou desistir.

-Mas Jimin a gente nem sabe oq... – você tenta mais uma vez.

-Escuta S/n – ele disse pegando na sua mão – Eu vou fazer o possível e o impossível para te ajudar.

-Eu estou sem esperanças – você diz com a cabeça baixa.

-Amanhã eu vou sair cedo – ele diz – Vou fazer mais algumas pesquisas e quando voltar eu vou revirar essa casa do avesso para achar o objeto que você é ligada.

Você concorda.

Você não estava tão confiante assim. Quando mais tempo você passava na terra com vivos, mais mórbida você ficava, como se nada mais fizesse sentindo. A única coisa que te impedia de cair em desespero era Jimin, ele mantinha sua esperança, com ele você sentia como se tudo fosse acabar bem no final.

Além da vida (Jimin Long Story)Onde histórias criam vida. Descubra agora