No dia seguinte, Jimin não se sentia disposto a nada, nem a ir a escola, quanto mais a sorrir.
Ontem, ele fizera tudo que a madrasta mandara, de limpar a sala a fazer o jantar. Park Yeon sempre tomava os devidos cuidados para que, quando o pai de Jimin chegasse, não visse o filho sendo feito de escravo.
Isso fazia Jimin lembrar do conto de fadas que lera diversas vezes com sua mãe quando ela ainda era viva.
"Seja como ela, Jimin, sempre a sorrir, mesmo com as dificuldades do mundo.", era o que sua mãe sempre dizia.
É exatamente por isso que Jimin sempre gostara de dar às pessoas a felicidade que ele não tinha o direito de ter.
Não era só porque ele não tinha a vida dos sonhos que seria um garoto rabugento.
Pensando sobre isso, ele conseguiu colocar, com dificuldade, um sorriso pequenino no rostinho gordinho e fofinho.
Se levantou e caminhou até o banheiro em passos vacilantes pelo sono ainda presente.
Observou seu rosto no espelho e percebeu como estava com os olhos inchados. Ele não sabia o porquê daquilo, uma vez que chorar era algo totalmente novo para ele.
Já devidamente vestido para outro dia escolar, Jimin respirou fundo, com a mão na maçaneta da porta de seu quarto tomando coragem para dar de cara com sua madrasta.
Ele não estava sorrindo.
Abriu a porta, percebendo o quão silenciosa a casa estava. Ele sabia que o pai já havia ido trabalhar e Park Yeon estaria sentada a mesa de jantar, esperando-o para fazer seu café-da-manhã.
Todo o ânimo que ele tinha ontem de manhã no colégio com seus amigos pareceu algo inacreditável agora, que ele se sentia totalmente tristonho e vazio. Ele odiava esse sentimento, e odiava ainda mais a ideia de que aquilo não passaria tão cedo.
Ele desceu as escadas e deu de cara com Park Yeon com uma expressão totalmente raivosa.
A normal que ela tinha sempre, Jimin reparou.
- Sua peste, onde é que está o meu café-da-manhã? - ela perguntou totalmente ríspida.
- Farei agora mesmo, Park Yeon. - Jimin disse, dando a ela um sorriso totalmente forçado.
"Apenas se lembre do que mamãe disse" , ele lembrou a si mesmo, "sorrir sempre, sorrir sempre."
Estava cada vez mais difícil para Jimin colocar um sorriso em seu rosto.
- Perdão omma. - ele sussurrou para si mesmo, enquanto caminhava para a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
beautiful • yoonmin
Fanfictionmin yoongi nunca foi do tipo simpático, mas nada que um bolinho de arroz não resolva. • short fanfic • since 2017