Xxx: Posso entrar?
Eu: Claro.- abro mais a porta.- O que é que se passou para estares a chorar?
Xxx: Discuti com o meu irmão.
Eu: Discutiram porquê Afonsinho? - sentamo-nos no meu sofá.
Afonso: Ele não queria que eu fosse com ele para o Olival assim que chegamos, mas eu insisti porque queria estar contigo assim que chegasse assim como te tinha dito quando falámos. Mas ele dizia que eu te ia atrapalhar e essas cenas.
Eu: Foi por isso que quando chegaste, ficaste do lado de fora.
Afonso: Quando ele me disse isso eu não liguei, mas pelo caminho comecei a achar que talvez ele tivesse razão, visto que tu já andavas a planear isto à muito tempo. Depois quando foi para irmos almoçar e tu não me tivesses dito que eu ia contigo ele não se tinha preocupado minimamente.
Eu: Não digas isso Afonsinho, ele adora-te.
Afonso: Se adorasse mesmo tinha me dito para ir com ele e não me tinha deixado para trás como fez. Mal falámos durante o dia e agora chegamos a casa e eu perguntei-lhe o porquê de ter reagido daquela maneira durante todo o dia. E ele disse-me que eu só servia para atrapalhar a vida dele, que não sabia estar no meu canto sem que interferisse com a vida dele. Ele é meu irmão Benny, sempre tivemos uma relação de como se fossemos um só e agora ele faz-me isto sem mais nem menos.
Eu: Não fiques assim, provavelmente está chateado com alguma coisa e descarregou em ti, vais ver que ele se vai aperceber do que fez e te vai pedir desculpas.
Abraço-o, nunca pensei que o André fosse fazer isto ao irmão, pareciam tão unidos e agora isto. O Afonso não merece nada disto, custa-me tanto vê-lo a chorar desta maneira. Vou-lhe fazendo pequenas festinhas na cabeça com o intuito que ele se acalme, mas ele acaba por adormecer. Deito-o no meu sofá numa posição que me parece confortável e cubro-o com uma manta.
Deixo-o descansar e vou até ao meu quarto trocar de roupa para uma mais confortável para ficar por casa. Vou até à cozinha e preparo qualquer coisa para comer. Armani passeia pela casa e vem de vez em quando à cozinha para que se possa alimentar. Preparo também um lanchinho para Afonso para que não fique sem comer nada até à hora de jantar.
Coloco tudo num tabuleiro, pego no mesmo e caminho até à sala de estar, ia acordar o jovem adormecido no meu sofá, mas o meu companheiro de 4 patas faz esse trabalho por mim, començando a lamber a cara do moreno que aos poucos vai acordando.
Afonso: Não sabia que tinhas um cão? - fala enquanto se senta e acaricia o pelo castanho de Armani.
Eu: Trouxe-o relativamente à pouco tempo de casa dos meus pais.
Afonso: É adorável.
Eu: Fiz-te um lanchinho.
Afonso: Obrigado mas não tenho fome.
Eu: Precisas de comer Afonso e por isso vais comer, não te quero mais a pensar naquele assunto.
Afonso: É complicado não pensar nisso, ele é meu irmão e partilhamos a casa.
Eu: Eu compreendo que seja difícil mas tens que comer, depois podemos fazer qualquer coisa para te animar.
Ele começa a comer enquanto eu escolho um filme para que possamos ver durante o resto da tarde.
☆☆☆
Estou a preparar o meu jantar e do Afonso, o humor deste melhorou mas ainda assim não é o mesmo rapaz divertido que conheci à meses atrás. Assim que a nossa refeição esta pronta, informo o moreno que estava na sala de jantar a colocar a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Razao De Tudo {André Silva}
Teen FictionEla chama-se Benedita Santos, têm 22 anos e é a nova treinadora adjunta da equipa A do FC Porto. Benny como gosta de ser tratada está sempre presente em todos os momentos que envolvam o Porto, desde apresentações de equipamentos a grandes jogos. ...