A decepção me ensinou a enxergar as pessoas como exatamente são e não mais com os olhos do coração.
Márcia Patricia Santos Klem
------------
Acordei com uma insuportável dor de cabeça, já ate imagino como estava minha aparência, passar a noite chorando por pessoas que você achava ser verdadeiras, mas na verdade são mais falsas que tudo, acaba com você, não só por fora como por dentro também!
Levantei com muito custo, já decidida a não ir ao colégio hoje e ciente de que devia explicações ao meus pais.Enquanto eu me arrumava, não parava de pensar o porquê deles terem feito isso comigo, eu não compreendo, eu nunca tinha acreditado realmente nessas coisas de amizades falsas, para mim era só uma fase difícil, mas agora eu sei realmente o que é, aprendi com isso tudo enxergar as coisas como realmente são, é como dizem né, você precisa apanhar muito da vida para poder aprender a ficar esperto! Agora sim eu abri meus olhos;
Claro né Laura, você queria o que, se apaixonar por alguém, virar aquela boba apaixonada que você sempre criticava, para no final quebrar a cara! - meu subconsciente falava, e isso estava martelando em minha cabeça! Sem perceber, lágrimas começaram a cair, e nesse momento veio a raiva!-QUE DROGAA, INFERNO- Gritei derrubando umas coisas que estavam na penteadeira, que logo se quebraram no chão- COMO EU SOU BURRA, CEGA, EU DEVIA TER NOTADO OS OLHARES, AS VEZES QUE ELES FICAVAM SEM GRAÇA PERTO UM DO OUTRO- Gritei, e com isso, cai no chão ferindo meus joelhos por causa dos cacos de vidro, e lá comecei mais uma vez a chorar sem conseguir parar!
Escutei o barulho da porta se abrindo, e logo senti braços fortes me erguendo do chão, e então esses braços me abraçaram apertado, e falou em meu ouvido que ele sempre estaria ali comigo, me senti como uma criança novamente, que após ralar o joelho, seu pai vai lá e abraça, até a dor aliviar! Dizem que um abraço é capaz de aliviar a dor que sentimos, e realmente é verdade, aquela dor que eu estava sentindo já não estava tão forte, mas estou ciente que no momento em que me soltar desse abraço ela voltará.- Calma, shiiih- sussurrou meu pai em meu ouvido me acalmando- O que aconteceu filha? Tem algo a ver com ontem? - perguntou ele preocupado.
- Por quê as pessoas são tão cruéis?- perguntei soluçando, e então, aquela dor voltou com tudo. Ok, podem até achar que eu estou fazendo tempestade em copo d'agua, mas esta doendo muito, um buraco aqui dentro para ser mais sincera!
- Bom, o mundo é repleto de pessoas, tanto boas, como também ruins. Mas antes de confiarmos em alguém, devemos conhecer cada um! Agora, me conte, o que aconteceu? - perguntou paciente.
Então, meu pai se sentou na cama esperando eu contar, e eu contei, desde o início até a parte em que senti que não deveria ir, e até a parte em que vi os dois juntos; Papai escutou tudo calado e paciente, quando acabei ele disse que o Ricardo não me merecia, e que a Rúbia vai acabar sozinha.
Meu pai ficou deitado comigo, me contando histórias de quando eu era pequena, demos várias risadas, e eu esqueci da dor e de tudo que havia acontecido de ruim; Ele se levantou e disse que ia atrás de seu grande amor - palavras dele - e mandou eu me arrumar e descer para comer algo, pois minha mãe está preocupada.
***
- Filha.... er... você gosta muito de morar aqui no Sul?? - perguntou minha mãe meio estranha, e como eu conheço esses dois até de mais, sei que tem algo por trás.
- Ah mãe, gosto sim, apesar do frio eu gosto; mas sempre quis conhecer outros lugares, principalmente onde tenha praias e um pouco de calor- disse rindo um pouco de sua expressão.
Terminei de comer e subi para tomar um banho e dormir, me olhei no espelho e prometi que não iria chorar mais por causa dele e de nenhum outro garoto, não vale a pena, nunca fui dessas de ficar chorando e não será agora que irei chorar por motivo um tão ridículo;
Essa noite deitei e dormi tranquila, em paz!
***
Estava à caminho do colégio meio tensa, mas procurei relaxar, algo dizia que hoje promete; Meu pai e minha mãe estavam estranhos também, mas resolvi não perguntar.
Assim que entrei no colégio vi Rúbia vindo ate mim, respirei fundo - bem fundo mesmo- é hoje que meus pais me matam.
Assim que ela se aproximou com um sorriso mais falso que ela, dei um tapa forte em seu rosto, e por causa do estalo que o impacto gerou, um grande número d alunos que estavam ali presentes começou a prestar atenção no que iria acontecer, agora vamos lá. Deus me dê paciência.
- Qual.é.o.seu.problema? - perguntou já chorando.- Não estou entendendo, estava toda preocupada com você, e você chega assim do nada. Revirei os olhos
- Na verdade, você se preocupou por que quis, nunca pedi nada, na real eu é que te pergunto, qual o seu problema? EM? EU SÓ QUERO SABER O POR QUÊ! -gritei muito nervosa, e vi ela se assustar- Você e o Ricardo, me diz o por quê; - falei mais calma de olhos fechados com a cabeça baixa.
- Eu sempre gostei dele..... ai você se mudou para esse colégio, viramos amigas, você me ajudou muito, muito mesmo, ai você começou à gostar dele, eu vi seus olhos brilharem por ele, não tive coragem de dizer que gostava dele, chegou um dia que ele disse que gostava de mim, jurei que era verdade, então nós ficamos, até ai vocês não tinham nada, ai no outro dia, você chegou e disse que estava namorando com ele, meu coração se quebrou, mas eu fiquei feliz por você, mas o sentimento não acabou. - ela deu uma pausa, e continou devagar, meus olhos já começavam à encher de água novamente -Nós ficamos no dia da festa sim, não foi armado, não sabia que ele iria estar lá; Me desculpa, por favor - contou tudo muito rápido, com as lágrimas caindo, chorava desesperadamente.
- Isso não justifica, se você gostava dele, devia me falar, VOCÊ FOI UMA EGOÍSTA, NÃO PENSOU EM COMO EU FICARIA QUANDO DESCOBRISSE, tudo poderia ter sido diferente, a gente teria dado um jeito- falei sem derramar nenhuma lágrima, quando olhei um pouco para cima, ela estava chorando, vi o Ricardo se aproximar.
Na hora em que ela iria responder, o diretor chegou
- Senhorita Laura? Me acompanhe por favor. - disse sério.
Rúbia e Ricardo olharam para mim, mas não esperei resposta e segui o diretor.
O que será que eu fiz???
Acho que deu ruim.....CONTINUA...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você em Minha Vida
Teen FictionNunca pensei que minha vida pudesse mudar desse jeito de uma hora para outra, na verdade, nunca pensei que gostaria de alguém novamente, depois do que o Ricardo fez comigo, jurei nunca mais amar ninguém, e a vida me pregou mais uma de suas peças... ...