Capítulo 3

168 34 40
                                    

Estava um momento bem tenso e hilário, estava sentada de frente para o diretor que me analisava sério, apresentava uma aparência cansada, ele é um homem meio gordinho, careca e tinha um bigode estranho, e que por sinal,  estava sujo de Catchup; Ao meu lado estavam meus pais, foi uma grande surpresa, já que quando eu entrei aqui eles já estavam aqui , e olha que eu nem cheguei à brigar; isso significa que o diretor já esta usando uma alto tecnologia, marciana/pacto com alguma coisa, que prevê o que vai acontecer; OLHA AI, VOCÊ JA ESTA DELIRANDO- meu subconsciente gritou.

— Então senhores, vocês tem total certeza disso? Essa decisão é complicada, nossa escola é bem concorrida e caso voltem atrás, será bem difícil....- então minha mãe o cortou

— Se nós não tivéssemos certeza, não estaríamos aqui - disse minha mãe revirando os olhos e respirando fundo.

— Clara, por favor se controle - meu pai repreendeu minha mãe.

—Ah por favor Rafael, deixe- me em paz, as vezes você consegue ser um chato- disse parecendo uma criança, as vezes minha mãe é mais infantil que minha irmã mais nova.

— Alguém poderia ter à "gentileza" de me dizer o que eu estou fazendo aqui?- disse com ironia, e todos os olhares da sala foram direcionados para mim.

— Ah, minha filha, você simplesmente acaba de sair dessa escola- se eu não tivesse sentada eu juro que teria caído

— Oi? Como assim gente?- perguntei sem entender o que estava acontecendo.

— Seus pais acabaram de te tirar da escola, os motivos eu não sei, mas enfim.. é isso- disse o diretor nos olhando com uma cara de sono

— Laura, em casa a gente conversa melhor sobre isso, prometo esclarecer as coisas- disse meu pai me olhando, apenas concordei enquanto tentava digerir as informações.
Poxa que manhã corrida. Fiquei esperando meus pais pegarem todos os papéis, histórico e assinarem tudo lá.

— Bom foi um prazer ter você como aluna senhorita Laura- disse o diretor me estendendo a mão.

— O prazer foi meu, tchau diretor - disse já saindo após o cumprimentar.

***

Já no corredor eu vejo Rúbia em um grupo de meninas conversando, assim que ela me vê, vem de encontro à mim.

— Aconteceu algo? Vi seus pais saindo da sala do diretor- perguntou curiosa

— Nada de importante. Bom já vou indo, talvez a gente demore se vê novamente.... er, diga ao Ricardo que tudo que existia entre mim e ele acabou- disse seca e saí.

— Pera, o que você quer dizer com isso?- perguntou segurando meu braço.

—Nada, passar bem, ee... boa sorte por ai- e por fim sair indo de encontro ao carro dos meus pais.

***
— Bom acho que nós te devemos explicações ne? - perguntou minha mãe enrolando

— E eu tenho certeza- disse rápido.

— MARY VEM AQUI, RÁPIDO- gritou meu pai chamando minha irmã de 7 anos. Assim que ela chegou ele começou a explicar- Bom.... serei
breve, nós iremos mudar de estado, sei que vocês tem amigos aqui e que já se acostumaram, mas meu trabalho fez algumas transferências! Nós partimos hoje a noite, já esta tudo organizado.- disse ele bem calmo

— O que quer dizer papai?- perguntou Mary sem entender direito.

— A gente vai fazer um passeio um pouco demorado, entende?- perguntou minha mãe pegando ela no colo

—Sim, ah que legal, assim irei fazer novos amiguinhos- falou animada.

—E você Laura? Gostou da ideia? - perguntou um pouco receosa.

— Ah, pra mim ta de boa, já não tenho amigos, nem namorado, esse lugar me faz me sentir mal, então..... ta tudo ótimo- disse me encolhendo no sofá. Meus pais me olharam com um olhar meio que de pena, mas eu não queria esse olhar.

***
Estava em meu quarto terminando de guardar algumas coisas quando vejo meu celular apitar indicando uma mensagem, me levando indo em sua direção, e quando eu vejo quem é, me bate uma felicidade, era uma mensagem de meu avô, ai eu me lembrei de que meu avô e minha vó moravam no Rio. Já faz anos que eu não os vejo.

Mensagem on

Vô: Um passarinho azul me disse, que algumas pessoas muito importantes para mim estariam vindo para o Rio hoje.

Eu: Eita passarinho fofoqueiro, era para ser uma surpresa.....

Vô: Relaxa, não conto para ninguém

Eu:  Te amo vovô

Vô: Te amo minha pequena. Te espero para te dar um abraço.♡

Mensagem of

Desliguei o celular e então minha mãe entrou no meu quarto me chamando para já ir saindo, se não iríamos perder o vôo. Peguei minha mochila já que as malas ja deviam estar dentro do carro.

***
Haviam alguns minutos que tínhamos chegado ao aeroporto, enquanto meu pai fazia o check-in, minha mãe e Mary iam comprar algumas coisas para comer, então fiquei sozinha escutando música esperando eles voltarem. Nisso fiquei pensando em como seria minha vida daqui em diante, estou sentindo que agora minha vida irá ter uma reviravolta grande..
Assim que meus pais voltaram, aquela voz irritante avisou que já estava na hora. Dei uma última olhada para trás e segui rumo à uma nova vida, deixando para trás um lugar que fez grande marca em meu coração, e que será difícil esquecer, mas prometo começar agora tudo novamente.

— Adeus- disse baixinho para mim mesma.

Continua...

Você em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora