Lá estava eu, curtindo minhas férias lendo um livro de ficção em meu quarto. Meados de agosto, as cartas de Hogwarts nem tinham chegado ainda, quando ouvi batidas enlouquecidas na porta antes de James Potter e Sirius Black aparecerem.
— Ela vai saber o que fazer, ela é uma garota. — meu irmão dizia para o amigo antes de parar na frente da minha cama. Sirius parou apoiado no batente da porta com os braços cruzados.
— Faz ele desistir, por favor. — disse Six e eu revirei os olhos.
— Deixa eu adivinhar: Lily Evans? — perguntei fechando o livro.
— Sim! Eu estou decidido, desse ano não passa. Se ela ainda não quiser saber de mim esse ano, eu desisto.
— Certo e você está falando isso para mim, por quê...? — perguntei confusa, franzindo a sobrancelha.
— Você é uma garota, vai me dar algumas dicas. — Ele sorriu, arqueando as sobrancelhas e eu suspirei.
— Ok. — eu disse, me levantando. — Vamos para o porão.
O porão de casa era a oficina dos marotos, com várias bugigangas, pergaminhos, penas e tinteiros jogados em uma mesa sob uma lâmpada, um sofá velho e uma lousa apoiada em um pedestal na parede. Sirius se largou no sofá e James pegou uma cadeira de armar e se sentou na frente da lousa. Escrevi nela:
Operação Jily
— O que raios é Jily? — perguntou Sirius.
— É uma mistura de James e Lily, eu e as meninas demos esse nome. Lene, Dorcas, Alice e eu estamos torcendo por você Jay.
— Isso é bom. Obrigado. — James e eu batemos as mãos.
Severus Snape
Escrevi na lousa e passei um risco no nome.
— Depois que ele a chamou de vocês-sabem-o quê ano passado, ele deixou de ser uma ameaça. A menos, é claro, que certos idiotas continuem atazanando o Snape, isso pode fazer eles se reconciliarem.
— Quer dizer parar de azarar o Snape?! — Sirius perguntou, perplexo.
— Não precisa parar, só não fazer na frente dela. — eu disse e dei uma piscadela para o Black.
— Cara, olha só, as garotas te adoram: a Emme, aquela garota bem dotada da lufa lufa, a loira do mesmo ano da Jordana, você tem que gostar logo daquela que não dá a mínima pra você?
— Isso é outro ponto positivo, Sirius! Lily finge que não dá a mínima pro James, mas na verdade ela te acha extremamente irritante, metido e arrogante.
— Como isso pode ser um ponto positivo? — James arqueou uma sobrancelha.
— Acredite, se ela fosse indiferente a você seria bem pior. — Sorri ao ver a expressão confusa estampada na cara deles. — Pontos em que ela te acha irritante:
• Irresponsabilidade
• Preguiçoso
• Mania narcisista de ficar bagunçando o cabelo
• Se amostrando com o pomo de ouro
— De todas essas, a pior é a irresponsabilidade. — apontei para a lousa com a varinha. — Lily é monitora e certinha e você, James, coleciona detenções, é melhor começar a ter mais cuidado para não ser pego. Preguiçoso. — apontei com a varinha para o segundo tópico. — Você não é burro, é bem inteligente até, acho que tá no sangue, embora eu seja mais porque você tem a pequena desvantagem de ser um homem.
— Isso não é uma desvantagem. — Ele protestou.
— Enfim, se dedique mais nas aulas e você terá a atenção dela. Depois disso, é só eliminar nossos últimos dois tópicos, e por último e mais importante: Pare de dar em cima dela.
— Como assim parar de dar em cima dela?
— 90% das garotas têm tendências a gostar de quem não dá a mínima pra elas, por isso que elas quase se jogam em cima do Sirius. — disse com um suspiro de lamento e Sirius sorriu. — Por sorte eu estou nos outros 10% e sou imune aos encantos de conquistadores baratos.
— Ok. — James se levantou e começou a listar nos dedos. — Ser responsável, me dedicar nas aulas e parar de dar em cima da Evans. Acho que eu consigo. — disse, com um ar determinado.
— Vai virar um chato. — reclamou Sirius jogando um pergaminho amassado em James.
— Relaxa, Six. Eu posso ser sua parceira, sou uma Potter, uma marota, estou qualificada para o cargo.
— Te troquei, Prongs. — Sirius passou o braço pelo meu ombro quando eu me sentei ao seu lado no sofá.
— Rárárá engraçadinhos.
— Você também quer algumas dicas, Sirius? — perguntei, solícita.
— Não preciso. Sou um expert em garotas.
— Claro e é por ser um expert em garotas que ainda não conseguiu ficar com a Lene. — Eu o alfinetei.
— Ei, ela vai ceder, você vai ver.
— Boa sorte. Bem garotos, vou voltar para o meu quarto, o livro está interessante. Jay, coloca o plano em prática quando voltar ao castelo hein. Tchauzinho. — Saí do porão, voltei para o meu quarto e me joguei na cama. Eu estava torcendo por James e Lily, ela é uma garota legal. Também me perguntava quando Sirius iria tomar vergonha na cara. Provavelmente nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marota
Любовные романыJordana Potter sempre teve orgulho em dizer que nunca cairia de amores por garotos rebeldes e libertinos de carteirinha, mas a vida lhe prega uma peça e ela se vê apaixonada pelo maior deles, seu amigo desde o 1º ano e melhor amigo de seu irmão: Sir...