Capítulo 39 - Aniversário de 13 anos de Harry

10K 970 643
                                    

Jordana

Doze longos anos haviam se passado desde que comecei a trabalhar para os Dursley e agora Harry já era um adolescente completando treze anos naquela manhã. Eu era a única naquela casa empolgada com o aniversário dele e pelo bem do meu emprego eu precisava fingir que não dava a mínima, mas eu lhe daria os parabéns mais tarde.

Durante aqueles anos, eu já tinha quase perdido meu emprego algumas vezes, por exemplo, quando Harry descobriu que era bruxo. Walter achou que seria melhor me demitir para que eu não soubesse de nada, eu fingi que tinha ouvido tudo sobre Harry ser um bruxo enquanto escutava atrás de uma porta e que seria mais inteligente me deixar com o emprego, do que correr o risco de eu sair contando para a vizinhança sobre o que eu tinha ouvido. Depois Petúnia começou a desconfiar sobre o fato de eu fazer as tarefas domésticas muito rápido — sim, eu uso magia quando eles não estão olhando — e precisei dar uma maneirada com isso devido a vigilância daquela pescoçuda mexeriqueira.

Eu estava guardando a louça, enquanto os Dursley tomavam o café da manhã no dia 31 de julho, Harry entrou na cozinha e como sempre foi completamente ignorado.

— Bom dia, Harry — cumprimentei, ele sorriu e murmurou um bom dia. Eu estava guardando os pratos quando voltei a prestar atenção no que diziam no telejornal.

"...alertamos os nossos telespectadores de que Black está armado e é extremamente perigoso. Se alguém o avistar deverá ligar para o número do plantão de emergência imediatamente."

Nesse momento eu me virei bruscamente para a televisão e vi Sirius, eu paralisei e minha mente demorou um pouco para assimilar o que estava acontecendo e eu nem ouvia o que o Dursley resmungava.

— Espere aí! Você não disse de onde esse maníaco fugiu! De que adiantou o alerta? O louco pode estar passando na minha rua nesse exato momento!

Os pratos que estavam na minha mão para serem guardados escorregaram e se espatifaram no chão assim que compreendi que Sirius Black tinha fugido de Azkaban. Recebi olhares tortos dos três Dursley.

— É bom saber que isso vai ser descontado do seu salário.

— Está tudo bem, Daniela? Você está tremendo — reparou Harry.

— Meus pratos decorados! Trate de limpar isso, saiba que não vai sair barato — surtou Petúnia. Eu não dei a mínima, apenas assenti para Harry com um sorriso forçado e fui pegar o que precisava para limpar a bagunça, já que não podia lidar com a bagunça na minha cabeça no momento.

Por que ele fugiu? Como ele fugiu? Por que agora? Ele viria atrás de mim? E de Harry?

Os Dursley e Harry conversavam algo sobre Guida Dursley passar uma semana na Rua dos Alfeneiros nº 4, sorri triste para Harry ao notar a cara de desespero dele, não era para menos, aquela mulher era um estorvo. Vi Walter se retirar para ir buscar a irmã e Harry correr atrás dele na tentativa de conseguir uma assinatura para poder visitar Hogsmeade. Harry já ia visitar Hogsmeade! Eu queria tanto poder falar para ele que já estive lá e o quão bom era poder visitar o vilarejo.

Petúnia e Duda também se retiraram da cozinha para se arrumarem para a chegada da convidada, de forma que tive um tempo sozinha, limpei toda a bagunça com a varinha que eu guardava em uma fita amarrada na coxa e me apoiei na pia da cozinha.

Sirius Black fugiu de Azkaban! A frase ecoava na minha cabeça e todas as minhas lembranças com ele vieram à tona. O tanto que nos divertimos juntos em Hogwarts e fora dela, o quanto ele me ajudou quando meus pais partiram. Se eu fechasse os olhos podia ver aquele sorriso e os olhos acinzentados atrevidos.

— Daniela? — Harry me chamou hesitante, eu nem tinha reparado que ele tinha voltado para a cozinha, tinha um semblante animado, devia ter conseguido a assinatura.

— Ah! Oi Harry. — Eu fui até ele e lhe dei um abraço forte. — Feliz aniversário! Eu... te comprei um presente, eu deixei escondido aqui para os Dursley não pegarem, — eu disse, me ajoelhei e peguei um pacote embaixo do armário, Harry abriu o pacote e encontrou uma camiseta preta com a estampa "eu amo magia" em uma letra bem irada, seus olhos verdes como os de Lily brilharam.

— Uau! Demais, Daniela. Muito, muito obrigado. Não vejo a hora de mostrar para o Rony. — Ele me abraçou novamente.

— Não por isso, imagina a cara dos Dursley ao ver essa camiseta hein. — Harry e eu rimos imaginando a cena.

— Daniela... — Harry começou quando a crise de riso passou e me olhou com ar curioso. — Seu nome é Daniela Black, não é? Você ficou meio estranha quando apareceu a reportagem daquele prisioneiro. Ele é da sua família?

— Ah! Sirius Black? Ele era meu namorado na adolescência, nós éramos dois jovens loucos e inconsequentes procurando aventura. Nos casamos aos 18 e uma das nossas aventuras perigosas deu errado e ele acabou preso — eu disse como quem está falando do tempo. Harry me olhava chocado, com a boca aberta e os olhos arregalados, o que me fez rir alto. — É brincadeira Harry, claro que não, eu não conheço ele.

— Você me pegou — disse Harry rindo, mas eu me virei de costa para ele para voltar ao serviço e porque me sentia mal em mentir.

— Então você conseguiu a assinatura para visitar a vila da escola?

— Ainda não, mas se eu me comportar ele vai assinar.

— Boa sorte então, mas se ele não assinar eu falsifico a assinatura pra você. — Olhei por cima do ombro e pisquei um olho para ele. — Agora anda, vai esconder esse presente antes que a Petúnia apareça.

— Certo e Dani... obrigado. 

Oiii amores, desculpem a capítulo estar curto, mas compenso no próximo O//.. Eu pedi para a página da Bruna Lemos para fazerem um trailer para a história, quem quiser conferir, eu acho que ficou bem amorzinho ♥ : https://www.youtube.com/watch?v=49DTaggc5Kw&feature=youtu.be

Espero que tenham gostado do capítulo. Até o próximo ♥

MarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora