Prólogo

535 44 0
                                    

As pessoas tem a mania de achar que se fossem milionárias elas seriam felizes. Eu mesma acho essa ideia de que dinheiro não traz felicidade um tanto estúpida.

Também reconheço que tem certas coisas que acontecem e que o dinheiro não poderia evitar ou amenizar o impacto dessas na nossa vida.

Minha mãe dizia que há pessoas que ganham na vida e as que perdem para a vida, eu me considero uma ganhadora, apesar de, em um momento de fraqueza, ter posto um fim á tudo.

Não culpo os outros pela minha morte, mas sim pelo o que eles fizeram a mim e me levaram á isso.

Vê-los chorando no meu enterro e a culpa corroendo seus corações foi o ponto alto da minha chegada.

Claro que vendo daqui de cima eu sei que dois deles não vão suportar a dor do peso e da culpa e vão ter o mesmo fim solitário e dolorido que eu impus a mim mesma.

Diferente do que muitos pensam eu não fui queimar no quinto dos infernos, eu só vim para cá para descansar e me tratar dos meus traumas e da maldade humana.

Nicolau Maquiavel tem razão: "É bem mais seguro ser temido que amado, porque, de um modo geral, os homens são ingratos, volúveis, fingidos e dissimulados."

Quem me dera já saber disso quando eu nasci, não teria me maravilhado com as belezas do mundo e criado expectativas altas demais.

Enquanto os seus pais e os professores querem que você sonhe alto demais, as pessoas só sabem te podar e te mostrar que o seu lugar é abaixo do solo e de qualquer expectativa positiva.

Então sente-se, pegue um tablete de chocolate e leia calmamente o depoimento de alguém que passou por isso de fato, não uma adolescente mimada e egocêntrica como a Hannah Baker.

A garota que você destruiu - Volume único [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora