Tenho em mim um adolescente terrível. Confesso que nunca tive coragem de crescer, ou melhor, fui-me preservando e mantendo em suspenso. Tal como agora sou quem fui! O mesmo adulto que em criança. O corpo que trago é um disfarce, uma espécie de aparência que tenho de ter.
Pssshhhtttt... vá lá, ninguém sabe, nem é para se andar por aí a dizer!
Trago comigo um adolescente teimoso e tão curioso quanto uma criança! - Deve ser por isso que escrevo e amo como um desalmado. Escrever traz-me perguntas impossíveis, e amar... bem, o que amar faz pouco importa. Sei apenas que começa sem querer e depois já não sabemos como parar, ou não conseguimos ou não queremos, sei lá.
Entre mim, a folha de papel e o amor, existe um adolescente que escreve histórias e, lá dentro, existem estilhaços de mil peitos em fogo.Que se lixe o estatuto "adulto"! Só serve para andar perdido e confuso. Andam por aí todos a olhar para quem vai ao enterro de quem!!
Eu não quero nem pretendo morrer. Quero continuar a jardinar palavras e a imaginar o amor como a única verdade. E venha alguém julgar que não posso!
Hoje de manhã, ao observar-me ao espelho, fui surpreendido por uma ruga nova!
Olha!!?? Não me lembro de ter este risco ontem, tenho a certeza que não tinha! Esta magana surgiu durante o sono e alojou-se no canto do olho. Mas se sou ainda tão jovem, por que raio estou a ficar com rugas? - Espera, deixa ver: se me afastar um pouco... ora aí está! Só se nota de muito perto! Nem deve ser uma ruga, talvez um rabisco de tanto rir. Nada de pânico, a mala até pode ficar riscada pelos safanões da viagem, mas a bagagem, essa mantém- se imaculadamente fresca e jovem.
Embora a distância entre mim e eu próprio aumente, nunca aceitarei conformar-me com o óbvio. Livrai-me meu Deus, de me tornar um adulto conformado, carrancudo e simultaneamente estúpido.
Bem... não digam a ninguém, vou ali comprar um creme anti-rugas! PARA ADOLESCENTES. Pshhttttt!!