E de repente, não sei de onde parto!
Sou apenas um homem com metade do corpo. A outra metade vem atrás como um destroço.Desculpa, mas tenho de me questionar:
Se não sinto os pés na terra, como posso mostrar-te o caminho? Que lugares pode um poucochinho de homem ter para te revelar? Que sonhos consegue um cego descobrir apertado na sua escuridão?
Diz-me! Porque não te libertas de mim? Apetece-me insultar-te! Dar-te motivos para que vás embora e me mandes à merda!! Se é para doer que seja como uma bala certeira e que apague os olhos porque é só isso que falta! Morto já eu estou!Ela ouve o marido na sua frente, sentada no seu colo olha-o entre suaves acenos de cabeça. O silêncio não tem espaço entre eles. É interrompido pelo crepitar açucarado dos morangos que ela vai devorando.
Depois respira, sorri e diz-lhe:- Se te posso deixar um dia? Claro que sim!! Mas não será por te achar um pobre coitado, algo parcial ou meio homem! Será sim, porque te tornaste vulgar. Um perdedor responsável pela tua tristeza. Um desistente com medo do escuro, cheio de sombras e fantasmas no lugar do coração. Reparei que hoje vestiste calções coloridos, ontem uns com flores. Porque fazes isso se nunca o fizeste?
- Para dar um ar mais colorido ao cemitério das pernas!. Respondeu ele.
Ela não hesita.
-Todo o homem quando nasce traz consigo uma promessa de felicidade, mesmo que tenha uma vida dilacerante. Se estiveres atento, perceberás que os grandes homens transformam sofrimento em ideias para novos horizontes. Em vez de ficarem a empobrecer o espírito na sombra da lamúria, transcendem-se e abrem janelas para mais longe! Submetem-se ao essencial da sabedoria e inteligência. Ao verdadeiro sentido da vida. Por isso meu querido... deixa-te de merdas!! Deixa de te confinar na lamentação e felicidade perdida... serve-te do que a vida te dá. Reconcilia-te com ela. Para concluir, espero que os nossos filhos sejam tão belos quanto tu!!
Agora se não te importas, o que me apetece verdadeiramente é um bom banho de espuma!
Levas-me?! - Então mete-nos ao caminho que a roupa que trazes faço questão de ser eu a tirar... com o mesmo amor de sempre!!