Mulher diz tudo o que sente, sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabes quando ela demora para responder ás tuas mensagens? Ela segurou-se o dia inteiro para te mostrar que não teve tempo e que não se importa tanto assim. Sabes quando ela não te chama no whatsapp ou no facebook ?
Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está a morrer de saudades. Sabes quando ela passa sempre em frente de nariz em pé, toda…… linda? É o ”vou fingir que não te vi”. Sabes quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se estás interessado o suficiente para a chamar de novo.
Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto nós homens nos achamos espertos elas simplesmente são, sem ter de achar nada. Ela diz que te odeia e manda-te ir embora, mas experimenta sair de perto dela para veres o que acontece. Ela desliga o telemóvel na tua cara e diz que vai sair com as amigas á noite porque nunca a mereceste, e na maioria das vezes ela deita-se na cama e chora.
Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todos os homens deveriam ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do idiota de volta.
Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. Mulher tem o poder de passar ao lado do imbecil que partiu o seu coração de saltos altos, sorrindo e deixa-se chorar em casa. E sabem porque eu gosto de mulheres? Porque a mulher pode estar perdidamente apaixonada. Pensar em mim 24 horas por dia e fazer hora extra. Olhar o telemóvel de 5 em 5 segundos, e a cada toque, achar que é ele. Mas, meu caro, tenha certeza de que jamais saberás disso. Na verdade ela pode estar a ter overdose de amor, ataque de ciúmes, caindo os cabelos de raiva. Mas para ele, ela vai estar vendo um filme de romance na tv e repetindo milhares e milhares de vezes: ”Homem? Ahh.. Só fazendo um modelo novo de fábrica. Zero km. E que de preferência não fale, para não menltir.” Ela pode ser meiga e doce, mas experimenta dizer isso a ela. Ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz “vai sonhando”.
Ela sonha com uma casa simples com dois ou três filhos a correr pela sala, mas jura-te que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta os seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira as suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o fato que vais estar a usar enquanto a espera, com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu
No altar,
Ou na cama.”- Cesar Augusto Goulart