Pov Manoella
Acordei bem cedo como de costume, estava bem animada com a possibilidade de conseguir o estágio, coloquei uma roupa e fui correr, voltei um pouco mais cedo do que sempre fazia para poder me arrumar. Optei por um vestido claro com manga 3/4 que ia até
O joelho, um salto scarpin preto, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e fiz uma leve maquiagem e fui até a sala:
- Como estou?
Perguntei para Karen que estava sentada devorando uma vasilha de cereal, ela me olhou de cima a baixo:
- Arrasadora! Nicolas vai cair aos seus pés.
- Não estou saindo para conquista-lo Karen, estou indo fazer uma entrevista.
- A vaga já é sua, você é muito boa no que faz.
- Obrigada, já vou indo, não quero me atrasar, beijos.
- Beijos Manu, boa sorte!
Peguei a chave do carro e saí em direção a Legger House Company, e não tinha percebido o quanto estava ansiosa para que desse certo.
Estacionei meu carro em uma vaga indicada por um segurança e subi para a recepção para minha identificação.
A recepcionista pediu um documento de identificação, bateu uma foto e alguns minutos depois me entregou um crachá e me encaminhou para a cobertura.
Lá na sala de espera da cobertura estavam sentados três candidatos a vaga eu os reconheci, cumprimentei a todos e me sentei, alguns minutos depois havia doze pessoas sentadas e ansiosas, a porta do elevador se abriu e Nicolas Legger saiu, elegante e imponente na nossa direção, ele estava vestido com um terno preto, uma camisa azul clara e uma gravata escura, ele estava acompanhado por uma mulher tão elegante, ela estava com uma saia preta uma camisa de seda creme e com um salto agulha e um coque muito bem feito.
- Bom dia!
Ele disse ao passar por nós e entrou na sua sala, ela parou de frente para nós com um tablet na mão:
- Bom dia! Sou Ana, secretária e assistente pessoal do senhor Legger, vocês hoje vão passar por uma entrevista direta com o senhor Legger, ele vai escolher cinco de vocês que voltarão para um teste prático amanhã, daqui a alguns minutos chamarei o primeiro, boa sorte a todos.
Ana se virou e foi para a sala do Legger, exatamente dois minutos depois ela voltou e anunciou o primeiro nome:
- Senhor Michael Browty, o senhor Legger o verá agora.
Ele se levantou e se encaminhou para a sala, após trinta minutos ele saiu com cara abalada e foi embora.
Um por um eram chamados, eu começava a ficar nervosa, pois minha vez não chegava, será que eu seria a última?
- Senhorita Manoella Vitorino.- a voz de Ana me tirou do meu transe. - o senhor Legger a receberá agora.
Testei as pernas, pois a essa altura não tinha certeza se elas me obedeceriam, bati na porta e Nicolas me mandou entrar, ele estava em pé de costa para a porta, olhando para a parte de fora do prédio:
- Bom dia!
Ele se virou, estava com um ar completamente profissional, caminhou até a mim:
- Bom dia, sente-se por favor. Acho que perdi a habilidade de falar nesse momento, me sentei, ele contorno minha cadeira e foi para seu lugar,ele pegou uma pasta e a abriu, leu por alguns segundos:
- Vejo aqui senhorita Vitorino que é uma das melhores alunas da turma, me diga, por que você gostaria de estagiar na nossa empresa?
Tive vontade de rir, esperava que ele fizesse qualquer pergunta, mas essa? Respirei fundo:
- Para ser sincera senhor Legger até a pouco eu não tinha interesse em trabalhar na área de gestão, mas conversando com meu professor, e percebi que para expandir meus conhecimentos e como anteriormente em uma conversa informal que tive com o senhor, vou saber se gosto quando trabalhar na área e também porque acredito que a Legger House é uma das mais completas empresas, e acredito que aprenderei tudo o que preciso aqui.
Consegui falar tudo sem gagejar, mas também não acreditei que fui tão sincera, acho que deveria ter mentindo um pouco. Ele me olhou admirado:
- Vamos começar então, vou lhe fazer uma série de perguntas e te darei cinco minutos para pensar em uma alternativa, pronta?
- Sim senhor.
- Estamos parar fechar contrato com uma empresa, mas no meio da transação descobrimos que uma concorrente entra com uma proposta e eles decidem recuar. O que a senhorita faria nesse caso para não perdermos o cliente?
Pensei por alguns segundos:
- Que proposta foi feita pela concorrente?
- Melhor preço.
- Há possibilidade de abaixar o nosso valor?
- Não , já estamos no limite, abaixar o valor significa perda de lucro.
- Nesse caso senhor, eu avaliaria a concorrente e apresentaria as vantagens que a Legger House oferece comparado com a outra, sem contar a credibilidade que lhes seria garantido ao carregar o nosso nome.
Enquanto eu falava ele ia fazendo anotações e depois prosseguiu:
- Descobrimos que uma empresa que acabamos de adquirir está falida. O que faria para não tomarmos prejuízo financeiro?
- Primeiro verifico porque isso não foi visto antes do fechamento, depois verifico a possibilidade de realocar os funcionários para não haver demissão em massa e assim não gastarmos mais dinheiro, e faço uma venda fragmentada da empresa.
- Como?
- Equipamentos, maquinários e imóvel.
Mais anotações e mais perguntas foram feitas e no decorrer da entrevista eu me sentia cada vez mais confiante.
Assim que ele acabou as perguntas ele disse:
- Obrigada senhorita Vitorino, até o fim da tarde receberá um telefonema dizendo se foi aprovada, caso a resposta seja positiva receberá instruções sobre amanhã.
Sai do prédio e aproveitei que não voltaria para a faculdade, fui resolver algumas coisas e decidi almoçar no restaurante próximo a Legger House, já havia feito meu pedido quando Nicolas se aproximou:
- Olá senhorita, posso ter a honra de me sentar ao seu lado?
- Acho que não seria conveniente eu ser vista com meu pretendente a patrão.
Nicolas ignorou meu protesto e se sentou e levantou discretamente a mão chamando um garçom:
- Boa tarde senhor Legger, posso pedir o de sempre?
- Sim, por favor.
O garçom se afastou:
- Se alguém me ver almoçando com o senhor, vão achar que estou tentando te subornar:
Nicolas riu do meu comentário e em seguida deu seu sorriso torto que eu estava começando a me apaixonar:
- Aqui nesse exato momento não sou o empresário Nicolas Legger, sou só o Nicolas ou Nick e suborno não faz parte da minha índole e creio que nem da sua.
- Sei...
- Está ansiosa para saber se é uma das candidatas a vaga?
- Um pouco...
Meu celular tocou nesse momento:
- Alô!
"Senhorita Vitorino, aqui é Ana do escritório do senhor Legger"
-Sim, pois não?
" Estou entrando em contato para lhe informar que a senhorita passou na entrevista"
- Ah..sério?
Falei surpresa e olhei para Nicolas sentado, sorrindo na minha frente:
" Esperamos a senhorita amanhã às oito, tenha um bom dia!
- Obrigada.
Olhei para Nicolas enquanto desligava o telefone:
- Você já sabia!?
- Claro que sim, eu mesmo selecionei os candidatos.
- E isso tem alguma coisa haver com o convite que me fez naquela festa?
- De maneira alguma, você foi umas das melhores na entrevista.
A comida chegou eu permanecia quieta e Nicolas quebrou o silêncio:
- A senhorita costuma comer sempre aqui?
- Por favor, se aqui você não é o empresário, eu também não sou senhorita, me chame de Manoella. E eu não costumo vir aqui, ou eu como em casa ou no campus.
- Eu gosto muito desse restaurante, sempre que posso venho comer aqui.
- Nicolas..
- Sim?
- Você acha de verdade que é correto eu estar almoçando com você?
- Qual é o problema?
- Sou uma das candidatas a vaga, caso eu consiga podem dizer que houve privilégio.
- E você gostaria que eu fosse para outra mesa?
Ele perguntou meio desapontado:
- Não! Claro que não, só não quero que pensem mal de mim.
- Vamos combinar assim, se você conseguir a vaga eu público oficialmente o resultado no campus.
Sorri e concordei e comi mais tranquila e na hora de ir embora mais uma vez ele não me deixou pagar minha conta.
- Obrigada e até amanhã senhor Legger.
- Foi um prazer senhorita.
Nos despedimos e seguimos para lados opostos.
Já em casa decidi dormir um pouco, pois o dia de amanhã seria longo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clichê De Paixão
RomanceEla quer a independência, ele é um empresário bem sucedido. Ela é romântica, ele é um conquistador. O que acontece quando o destino dos dois se cruzam? Descubra junto com Manoella e Nicolas os prazeres e clichês de uma paixão! ( *nomes de estabeleci...