Capítulo 5

103 11 0
                                    

Pov Nicolas

Segunda- feira e estou acordado desde às quatro, hoje é o primeiro dia de Manoella na Legger House, ela só vai chegar depois dàs quinze horas depois que sair da faculdade, isso significa que minha manhã não será tão produtiva, porque ficarei com ela na cabeça.
Cinco horas e não aguentei ficar na cama, tomei um banho e coloquei minha roupa de treino, exercício físico sempre é um boa opção para relaxar, sexo é melhor, mas como no momento não tenho ninguém, a esteira deve servir.
Corri por quase duas horas e voltei para o apartamento para me arrumar e ir para o trabalho, tomei outro banho, coloquei um terno, desci, tomei um café e saí.
Eu estava muito ansioso e no meio da manhã Ana me chamou a atenção, porque além de distraído eu estava sendo absolutamente injusto com meus funcionários:
- Senhor, o que está acontecendo? Você costuma ser um chefe exigente, mas não injusto, está com algum problema? O senhor até fez a Cynthia chorar.
Passei as mãos nos cabelos tentando me acalmar:
- Desculpe Ana, eu não havia percebido.
- Por acaso isso tem alguma coisa haver com a nova estagiária?
Eu era rodeado por mulheres que me conheciam muito bem, até Ana, acho que ela era a única amiga mulher que eu tinha fora do meu círculo familiar, então não via razão para não ser sincero:
- Acho que estou apaixonado por Manoella, estou tão obcecado que não consigo tirá- lá da minha cabeça.
- Toda essa história de estágio, foi para tê-lá por perto?
- Sei que fui imprudente, não sei o que deu em mim.
- O senhor chegou a pensar que ela poderia não ter conseguido a vaga?
- Isso só me veio a cabeça depois que vc me avisou que os candidatos viriam.
- Realmente você está apaixonado, mas acho que o senhor começou errado, misturar trabalho e amor? Não sei se é uma boa, pelo menos no seu caso.
- Como pude deixar isso acontecer?
Passei a mão no cabelo outra vez.
- Essas coisas acontecem senhor.
- Não comigo.
- Não acontecia, porque não havia aparecido a mulher certa, agora basta decidir o que vai fazer a respeito.
- Não sei se poderei fazer muito, Manoella já disse que eu estava a assediando.
- Como? O que o senhor fez?
- Não foi exatamente uma acusação, ela só me lembrou que sou seu patrão e que estava tentando assedia-la.
- Dê tempo ao tempo senhor. Talvez ela não sinta o mesmo.
Aquelas palavras de Ana doeram demais, será que Manoella não me achava atraente? Mas eu iria conquistá-la.
Depois de me recompor e terminar os compromissos da manhã fui almoçar, me dei ao luxo de duas horas e meia fora da Legger House.
Quando retornei ao passar pela recepção reconheci automaticamente aqueles cabelos e silhueta, como um dejá vu ela estava de costa para a porta encostada no balcão, Manoella estava linda, vestia uma saia que valorizava suas curvas e tinha um corte na parte de trás, uma camisa azul e um scarpin de camurça preto nos pés, imaginei ela usando nada mais que aqueles sapatos sentada na minha mesa, sacudi a cabeça para afastar aquele pensamento e fui para o elevador, Manoella estava indo para lá também e sorriu ao me ver:
- Boa tarde senhor Legger.
- Boa tarde senhorita Vitorino.
A porta do elevador se abriu e eu deixei que ela entrasse primeiro, reparei que ela estava com uma bolsa estilo pasta na mão e um terninho.
- Animada para o primeiro dia?
- Ansiosa e nervosa para dizer a verdade senhor.
- Vai se sair bem.
- Obrigada.
Chegamos na cobertura, uma mesa já havia sido disposta para ela na sala de Ana, a princípio ela seria supervisionada e também aprenderia tudo o que iria precisar para trabalhar em seu dia a dia.
Ana nos recebeu com seu entusiasmado "boa tarde!" e começou a me informar meus compromissos da tarde:
- Senhor, sua próxima reunião começa às quatro, sua irmã ligou, quer saber se o senhor prefere  Paris ou Portugal?, seu pai também ligou e quer saber se vocês vão jantar no Bistrô ou nas sua casa, os investidores do Sul ligaram, querem saber se a viagem já está agendada para o senhor ver o progresso das plantações ecológicas. E o senhor Jones disse que precisa do seu aval para liberar a produção do novo logo da Premier.
- Ana entregue para Manoella uma cópia da pauta da reunião, quero que ela acompanhe, encaminhe todos para a sala 01. Ligue para Nana e para meu pai, diga a ela que talvez eu prefira Aspen, e para papai que em casa é melhor, mas se ele preferir podemos ir ao Bistrô, quanto ao investidores do Sul diga que minha viagem está marcada para daqui a duas semanas, vou olhar os logos agora e já aviso para o senhor Jones. Me traga um café e ligue para o meu primo, quero acertar com ele os detalhes da construção da nova casa shows.
Entrei na minha sala e fui olhar os logos, Ana me chamou:
- Sim.
" Senhor seu primo está na linha e Manoella está te levando o café.
- Obrigado. - Manu bateu na porta.- entre!
Peguei o telefone enquanto Manoella se aproximava com meu café.
- Oi Chris. - falei ao telefone e Manu colocou a xícara na minha mesa. - vou precisar dos seus serviços.
"Oh, claro! Do que você precisa?"
- Manoella.
Chris deu uma gargalhada e completou:
"Acho que não  posso te dar isso"
- Não falei com você Christopher, só um momento. - tapei o fone e falei com ela. - Manoella quero sua opinião, sente-se por favor.
Ela obedeceu e ficou observando minha sala.
- Chris, estou investindo em uma casa de shows, mas o prédio é muito antigo. Quero reformar.
"Mas você acha que só uma reforma resolve?"
- Preciso que você e sua equipe veja o local para dar um parecer.
" Sim eu vejo isso, já quer deixar marcada a visita?"
- Quero sim, vou te passar para Ana e ela te diz o melhor dia que fique bom para vc também.
" Ok. Estou pensando em escalar, quer ir comigo?"
- Seria bom, me passe os detalhes por e-mail e marcamos.
Me despedi de Chris e falei com Manoella colocando os portfólios na sua frente:
- O que acha desses logos?
Ela pegou um na mão e o olhou completamente concentrada, ela estava linda, percebi que enquanto ela avaliava os logos um V se formou entre suas sobrancelhas, até que ela levantou seus grandes olhos verdes encarando os meus.
- São muito bons, eu acho que esse é o melhor.
- Ótimo! Ficaremos com esse então. Obrigado, é só isso.
- Com licença.
Ela se levantou e saiu, me senti estranho, eu ficava mais feliz quando ela estava comigo, mas seu perfume ficou no ar me dando certeza de que ela era real.

Clichê De PaixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora