Felizmente meu sono foi sem sonhos. Começava a ouvir algo, bem fraco, que foi se amplificando até notar que alguém chamava meu nome.
- Oliv? Minha mão está ficando fraca, vou acabar derrubando isso...
Abri os olhos lentamente, notando que havia um espectro de água pairando a centímetros de meu nariz.
O espectro evaporou assim que pensei nele.
Violet arregalou os olhos.
- Temos muito trabalho a fazer - anunciou.
Violet nem me deixou tomar café direito. Arrastou os móveis da pequena sala e ficou no meio.
- Ok, vamos começar.
Fiquei de frente para ela, de perfil ela era uma cabeça mais alta. Imaginei em uma luta corpo a corpo com ela me aniquilaria...
- Terra para Olivia Sebastian...
Vi estalou os dedos em minha frente.
Droga, não podia perder o foco tão rápido assim.
- Como eu estava dizendo... - ela me olhou severamente. - Nós podemos controlar vários elementos da natureza, especialmente a água e o mais difícil é o fogo - começou estalando os dedos. - Quase todas nossas manifestações de poder físicas vem desses quatro elementos. Mas também temos poderes psíquicos, como o dom do tempo, o nosso dom natural de encantamento, a ilusão...
- Então somos tipo...
- Não - cortou-me. - Não somos os últimos mestres do ar. Que aliás, foi um péssimo filme.
Eu não pude deixar de rir.
- Nossa mente que faz tudo isso, ela pode usar os nossos poderes psíquicos ou os elementos, depende do que somos melhores e mais fortes. Se nos concentrarmos no que queremos, conseguimos. É como se fossemos como Jean Grey, mas limitadas, não podemos arrastar carros nem prédios. Ou pelo menos, isso é bem raro.
Assenti, pelo menos a explicação ficava melhor com exemplos mundanos.
- Há sereias e tritões que tendem a ter poderes maiores.
- Os da realeza?
- Não.
Resolvi ficar calada e apenas escutar.
- A realeza tende a ter mais benefícios, como olhos legais e regalias, mas em questão de dons... a árvore da vida que escolhe quem poderá ter mais ou menos.
Assenti, me lembrando do sonho com a árvore.
- Ela foi bem generosa com você, diga-se de passagem - Violet sorriu. - Você só precisa ter controle de seus poderes psíquicos e elementais.
Ela formou uma bolha de água do nada e a jogou para mim, que paralisei no ar.
- Isso, agora concentre-se em não fritar a bolha. Apenas manejá-la.
Era difícil me concentrar na voz dela e na bolha. O esforço de fazer duas tarefas com a mente era algo exaustivo.
- Tente moldá-la, movê-la.
Tentei. Erá como sentir a bolha. Era como tentar ser a bolha...
- Isso é meio difícil...
- Se concentre na tarefa.
- Estou tentando.
A bolha começava a tremer.
- Não é o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Underwater | Segredos Revelados
FantasyE se sua vida fosse uma mentira? Olívia Sebastian vê sua vida desmoronar aos 18 anos. Vozes a perturbam, dizem coisas, revelam segredos do passado, as verdades de seu povo. Os dezoito anos de sua vida não passam de uma mentira, fruto de um encanto...