Capítulo 16 | Alex

93 13 0
                                    

    Voltar para o palácio foi mais difícil que eu pensava. Deixar Liv ir era doloroso e ainda voltar para lidar com seus pais não me animava muito. O rei Polantís era compreensivo e parecia ter aceitado a decisão da filha, mas não conseguia imaginar que a rainha Asserdna aceitaria tudo tão facilmente. Sua recusa de se despedir da filha já me dava as cores para pintar o cenário no qual eu seria recebido no palácio. As mulheres daquela família eram difíceis de lidar.

    Quando cheguei aos limites de Atlantis, guardas me esperavam como se eu precisasse de escolta… Não era possível que a confiança dos reis em mim tivesse sido tão abalada para acharem que eu voltaria para o reino de Scarlate. Imaginei se aquela família sempre foi tão desgovernada e desprovida de confiança em outras pessoas ou se tudo começou apenas a poucas décadas atrás. Os guardas meneiam a cabeça para mim e fizeram sinal para que eu os seguisse.

    No palácio, Polantís me aguardava sentado em seu trono. A rainha olhava para o marido fixamente. Claramente estavam em uma conversa particular e acalorada quando cheguei. Curve-me em respeito e esperei. Não tinha justificativas para dar, ou mesmo perdão. Eu tinha ajudado Liv e faria tudo de novo.

— Alys, tem algo para dizer em sua defesa? – A rainha perguntou me olhando. Não havia qualquer emoção em sua voz, mas isso não queria dizer nada. Éramos bons em esconder emoções.

— Não, alteza. Acompanhei a princesa para segurança dela e minha lealdade é para com ela.

O rei balançou a cabeça em desaprovação.

— Rapaz, sua lealdade é para com seus reis. Agathe é apenas uma menina, ainda não sabe muita coisa, sua decisão poderia ter destruído-a.

— Ela é o futuro de todo o reino – protestei. – Ninguém pode criar uma estrutura firme sobre mentiras e omissões. Ela merece saber a verdade e o fardo que vem com a posição de rainha.

— Ela não está pronta para saber a verdade! – Vociferou a rainha. – Você acha que sabe alguma coisa sobre nós?! Sobre essa família?! Você só conhece a ponta do iceberg, criança. Nós te acolhemos como filho e é assim que retribui? Entregando minha filha nas garras de minha irmã?

Sua dor era pungente, mas eu não sabia se era pela sensação de perda pela filha ou se pela traição constante da irmã.

Aproximei-me deles e olhei em seus olhos, querendo que eles entendessem a criatura maravilhosa que era sua filha para que não a perdesse.

— Com todo respeito, altezas. Tenho observado Agathe nos últimos anos. Acompanhei seu desenvolvimento como pessoa e sei algumas coisas sobre ela que acho importante que saibam. Como todas as mulheres dessa família – meus olhos se fixaram na rainha – ela tem o gênio forte e não é facilmente corrompida, mas quando está sobre pressão se afasta. Não suporta mentiras ou omissões e devo dizer que se continuarem escondendo coisas por acharem que ela não está pronta, vão perdê-la. Ela é forte e tem bom coração, é inteligente e saberá lidar bem com as informações que derem a ela. Não é qualquer coisa que é capaz de destruí-la. Deem uma chance para conhecê-la, ela não é mais o bebê que foram obrigados a deixar. Ela se tornou uma mulher maravilhosa. Deixe que ela mostre a vocês a força dela.

    Eles me olhavam como se estivessem vendo sua filha através de meus olhos e como eu queria que estivessem mesmo!

— E você tem razão, minha rainha. Não sei muito sobre essa família ou quando tudo começou a desmoronar. Apesar de vivermos muitos anos e termos boas memórias é estranho tanta coisa sobre a família real permanecer escura e isso abala a confiança dos súditos. Quantos dos nossos tem passado para o lado de Scarlate? Para lutar por algo é preciso que sinta por ele, como amar algo a que não se conhece? Talvez seja muito tarde para recuperarem esse amor, mas sei que Agathe é capaz, mas para isso você precisam abrir os olhos dela, mostrar o que sabem e o que aconteceu. Não estive com ela quando Scarlate estava, mas sei que Scarlate revelou segredos a ela. Agathe deve achar agora que a tia só fala verdades apesar da crueldade com que são faladas.

Underwater | Segredos ReveladosOnde histórias criam vida. Descubra agora