O clima ficou pesado na praia. Toby olhava para Spencer e ela sustentava o olhar com lágrimas nos olhos. Ela já tinha contado pra gente que estava noiva do Wren, mas a viagem deixou a situação dos dois abalada.
- Vamos, Han. Preciso pensar em um plano.
- Acho que isso pode esperar. Vocês deviam conversar.
- Não tenho tempo para isso.
Spencer saiu em direção a Aria e Noel. Toby sentou em uma das cadeiras e abaixou a cabeça.
- Quer conversar?
- Pode ir. Essa investigação deve ser mais importante.
Queria muito conversar com ele, dizer que acredito que eles ainda vão ficar juntos. Mas se aquela não era a Aria, onde estaria ela?
Spencer conseguiu induzir a Aria sair a sós com o Noel, a ideia era a gente voltar para o hotel e procurar por ali mesmo. No entanto, no caminho avistamos Alison fazendo check-out na recepção.
- Já vai, Alison?
- A Emily me ligou. Ela está querendo conversar comigo, me dá uma nova chance.
- Depois de envenenar ela contra a gente, é o mínimo que você deve fazer.
- Eu não envenenei ninguém, Spencer. Ela acreditou em mim, ao contrário de vocês.
- Só espero que ela esteja certa.
No ensino médio, com a confusão de quem era -A, Emily acreditou que Alison não estava envolvida e ela e a Spencer brigaram feio. Consequentemente ela se afastou de todas nós e se aproximou mais da Alison. Elas estavam morando juntas, mas Alison não queria assumir um relacionamento.
- A Alison estava no 214, vou me infiltrar entre as camareiras. Me espere na frente do quarto.
Spencer Hastings estava sendo a mesma do ensino médio. Determinada e sagaz, minutos depois ela estava na porta do 214 vestida de camareira.
- Se ela estava com a Bethany vamos descobrir agora.
O quarto estava impecável. Parecia que ninguém esteve ali nos últimos dias. A cama estava arrumada, os lençóis no lugar e não havia nenhum lixo no banheiro.
- Este era apenas um quarto de fachada.
- Onde será que ela ficava então?
- Junto com a Bethany é claro. E se ela trocou de lugar com a Aria com certeza a nossa amiga está lá.
- Como vamos descobrir qual é o quarto?
- Vamos ter que olhar um por um. Disse Spencer tirando do bolso um molho de chaves.
***************************************************
Quase duas horas depois chegamos ao quarto andar, tínhamos passado por vários quartos e nenhum deles era o da Bethany.
- Talvez uma camareira passou por ali antes. Estou cansada de procurar.
- Tenho certeza que ela está aqui, Hanna. Só falta mais alguns quartos.
Na terceira tentativa daquele andar, assim que abrimos a porta vi uma garota de cabelo preto arrumando as malas em cima da cama.
- Aria?
Ela se virou espantada para a gente.
- Spencer? O que você está fazendo aqui?
- Que malas são essas? Perguntou Hanna.
- São... Bem, são...
Enquanto ela tentava formular uma resposta olhei rapidamente para a porta do banheiro que estava aberta. Parecia ter alguém ali.
- São da Bethany. A gente se acertou, ela está indo embora.
Do banheiro outra Aria saiu. Exatamente idênticas. Elas pararam uma do lado da outra.
- Ai meu deus! Acho que vou ter um treco aqui, Spencer. Qual das duas é a Aria?
- Eu sou a Aria. Elas falaram ao mesmo tempo.
- Você falou que iria parar com isso. Disse a Aria da esquerda.
- Você que tem que parar. Eu sou a Aria. - a Aria da direita olhou para mim - Spencer você sabe que eu sou a Aria.
Hanna olhava suplicando para mim. Eu não tinha ideia de como descobrir quem era quem.
- O nosso código.
- Peixe e telhado. Disseram as duas juntas.
Hanna se assustou e pegou no meu braço.
- A Bethany disse que iria embora, certo? - eu comecei a falar - Então se ela estava falando a verdade, ela vai fechar a mala e ir embora.
As duas ficaram paradas. Olharam uma para outra e começaram a discutir.
- Você estava mentindo para mim? Eu confiei em você!
- Para de fingir que sou eu. Eu que confiei em você, eu estava te ajudando.
- Elas não vão acreditar em você. Elas me conhecem.
- Por isso mesmo elas vão te mandar embora daqui.
Elas aumentavam o tom da discussão, gesticulavam quase ao mesmo tempo. As vozes estavam me deixando maluca.
- CALEM A BOCA!
Elas pararam de falar, olharam para nós e Hanna cochichou no meu ouvido.
- É a da direita.
- Tem certeza?
- Sim. Conheço aquele olhar.
Os próximos minutos foram muito rápido. Eu peguei uma tesoura que estava perto da televisão e fui em direção a Aria da esquerda. Meu plano era simples: se fosse a Bethany ela iria revidar. No entanto, algo deu errado, Hanna gritou um sonoro "não" e me empurrou. Em um minuto a tesoura estava na minha mão e no outro no peito da Aria da esquerda.
- NÃO! NÃO! ESSA É A ARIA! A DA ESQUERDA É A ARIA! AÍ MEU DEUS!
Hanna gritava, Aria da direita segurou a irmã ensanguentada e eu caí no chão tonta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ato de amar
FanfictionO amor e a loucura são dois pontos em uma única linha. Às vezes eles estão longe o suficiente, outras vezes estão muito próximos ou se tornam um só e você nem percebe. Há quem diga que o amor sem as loucuras não têm graça nenhuma. Mas até que ponto...