- Vocês o que?
Perguntaram juntas Aria e Hanna. Na noite anterior, quando voltei para o quarto, elas já estavam dormindo. Mas eu não podia descer para o café-da-manhã sem contar para elas o que tinha acontecido.
- Vamos com calma: desde quando vocês voltaram?
- A gente não voltou. Foi só sexo casual.
- Sexo casual? Com o seu ex? Com o amor da sua vida? Aham tá.
- Ele não é o amor da minha vida, Hanna. Eu ainda tenho que resolver as coisas com o Wren.
- Se você estivesse tão preocupado com ele, não teria transado com o Toby na mesa de sinuca do hotel.
- Ok. Estou confusa.
- E vocês usaram camisinha? Perguntou Aria.
Parei para pensar um minuto. O clima estava tão quente que não nos lembramos de usar camisinha. Na verdade, a gente não lembrou nem que estávamos em um lugar público.
- Não usaram, né.
- Bom... Na verdade, não. Acho que ele não anda com uma no bolso.
- Então esperamos ser titia.
- Não viaja, Hanna. Seria muito azar. Vamos logo para o café-da-manhã.
Não queria pensar sobre uma possível gravidez. A noite tinha sido maravilhosa e eu só queria pensar em encontrar o Caleb e ter uma conversa séria com ele.
**********
No café-da-manhã a Hanna nem olhou na minha cara. Eu queria conversar com ela, mas quando ela está nervosa o melhor é esperar um pouco. Ela e a Aria saíram primeiro para irem à praia, a Spencer ficou na mesa com a gente e minutos depois de o Noel e do Toby se levantarem ela pediu para conversar a sós comigo.
- Vixi o Caleb vai ficar de castigo. Disse o Noel saindo.
- E você será o próximo, mocinho. Disse Spencer com um olhar ameaçador.
Ela esperou os dois saírem para olhar séria para mim. E ficou me encarando até me deixar constrangido.
- Está me assustando, Spencer.
- Só quero analisar você para quando te fizer a pergunta não mentir para mim.
- Está bem. Pode perguntar.
- Por que você está tendo um caso com a Alison?
- Que? Um caso com a Alison? Da onde você tirou isso?
- Eu e a Hanna vimos vocês no quarto dela.
- Só estou tentando ajudá-la. Ela está sozinha aqui e ainda está machucada. De certa forma me sinto culpado.
- Mas você está dando mais atenção para ela do que para a sua namorada. Você sabe que a Hanna não vai com a cara da Alison.
- Eu sei... Eu sei... Mas como faço para consertar isso?
Spencer ficou calada olhando ferozmente para trás de mim. Fiquei sem entender, afinal eu estava querendo me acertar com a Hanna. Mas logo depois imaginei quem estava atrás de mim e virei para confirmar.
- Eu posso ajudar?
- Você já ajudou o bastante, Ali. Muito obrigada. Disse Spencer sustentando o olhar.
- Estou falando sério. - disse ela sentando na cadeira vazia da nossa mesa - Eu sei que esta confusão toda é minha culpa. O Caleb está sendo tão legal comigo. Deixa eu retribuir.
- Podemos ouví-la, Spence?
- Você tem alguma ideia?
- Bom, eu tenho uma ótima ideia.
A ideia da Alison era bem simples: levaríamos a Hanna para a boate onde aconteceu toda a confusão e no meio da noite eu apareceria no palco com um violão, cantaria uma linda música e do teto ia descer fotos nossas e vários balões em formato de coração.
- Só tem um problema: eu não sei cantar.
- Isso é verdade. Disse Spencer sorrindo.
- Bom, o Noel pode te ajudar. Ele cantava no ensino médio, não cantava?
- E onde vamos arranjar todas estas coisas que você falou?
- Eu cuido de tudo. Vocês só precisam ensaiar.
- Sendo assim, acho um ótimo plano. O que acha, Spencer?
- A ideia é boa, mas porque que eu deveria confiar nela?
- Todo mundo merece uma segunda chance e vocês eram amigas antes.
- Antes dela virar um louca ou antes da gente perceber que ela manipulava todas nós?
- Eu estou bem aqui, Spencer.
- A gente não esqueceu o que aconteceu, Alison.
- Mas eu não estava trabalhando com -A.
- Ainda não me convenci disso.
- Me dê essa chance e você vai ter certeza.
- Certo. Mas estarei de olho em você.
Durante o dia, cautelosamente eu e o Caleb fomos contando o plano para os nossos amigos. A Aria concordou comigo e nós duas decidimos ficar de olho na Alison, caso ela fizesse tudo virar um desastre.
Os rapazes ficaram duas noite seguidas no quarto preparando o Caleb para a apresentação. Hanna já estava achando estranho e não estava gostando muito de ficar mais uma noite no hotel.
- Prometo que amanhã a gente vai para a boate. Eu estou com muita dor de cabeça hoje.
- Ontem foi a Aria e agora você. Os meninos também não querem sair. Está rolando alguma coisa que eu não sei?
- Claro que não!
- Não sei, tudo está muito estranho...
- Estranho mesmo... Tem dois dias que a Bethany não aparece... Será que ela está aqui com a gente este tempo todo?
Disse olhando para a Aria que levantou as sobrancelhas. Eu sabia que era ela, mas eu tinha mudar de assunto.
- Sou eu Spencer. Não viaja.
- Então prova.
- Vamos lá. Pergunte o que quiser.
- Peixe ou anzol?
- Peixe.
- Gato ou telhado?
- Telhado.
- Sapato ou mingau?
- Que? Essa dai a gente não combinou!
- Esperta!
- Vamos fazer perguntas mais difíceis. Disse Hanna empolgada.
E assim ficamos a noite toda testando a Aria. Foi o suficiente para mudar o foco da Hanna. O dia seguinte seria incrível para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ato de amar
FanfictionO amor e a loucura são dois pontos em uma única linha. Às vezes eles estão longe o suficiente, outras vezes estão muito próximos ou se tornam um só e você nem percebe. Há quem diga que o amor sem as loucuras não têm graça nenhuma. Mas até que ponto...