Capítulo 18 - A de...

143 8 4
                                    

Acho que fui a primeira a surtar. Ameaça de morte? Com certeza esse "A" era diferente do outro. Eu queria contar para a polícia, mas, é claro que ninguém concordou comigo.

- Hanna, por favor. Se contarmos para a polícia vamos ter que falar sobre o Brasil. Disse Spencer.

- E daí? Está na cara que a Bethany está viva! Ela é "A".

- Viva? Vocês acham que a... Minha irmã está viva?

- Claro que não! Hanna, não viaja. "A" quer nos matar porque matamos a Bethany.

- Ou quer que a gente ache que matamos ela. Nenhum corpo foi encontrado. Como alguém sai de um país e vai para outro carregando um corpo?

Finalmente todos pararam e começaram a concordar com a minha ideia. Com certeza Bethany tinha um companheiro. A gente só teria que descobrir quem era.

- Olá garotas! Pressenti que estavam precisando de mim. Disse Mona entrando no quarto da Alison vestida de enfermeira.

- Por que você está sempre vestida de enfermeira?

- É a única forma de entrar aqui sem questionarem meu parentesco com a Alison ou o Caleb.

- O que você quer, Mona?

- Ajudar vocês, Spencer. Está na cara que precisam de mim.

- E precisamos mesmo. - disse antes da Spencer dispensar a Mona - Você pode descobrir com quem a Bethany teve ou tem, sei lá, um relacionamento.

- Não acho uma boa ideia. - disse Aria - Agora confiamos na Mona?

- Eu confio.

- E para mim isso já basta. - disse Mona - Volto assim que souber de alguma coisa.

Por incrível que pareça não recebemos mais mensagens de "A". Mona também não apareceu mais e logo que o Caleb recebeu alta decidimos ficar todos juntos. Tudo estava quieto demais.

- A Alison recebe alta hoje. Disse Aria enquanto eu e o Caleb estávamos preparando o café da manhã na casa da Spencer, o antigo celeiro.

- Elas vão vir para cá também? Perguntei olhando para a Spencer.

- Acho justo, já que elas também estão na mira de "A".

- E vocês precisam ficar juntas. - disse Caleb - Para a gente poder proteger vocês.

- Aria e o quando o Noel vem?

- Não sei, não tenho falado muito com ele... Estou confusa.

- Por causa do Ezra?

- Bom... - ela abaixou a vista - Alguém quer café?

Não entendi porque a Aria não queria falar do Ezra. Não estávamos mais no ensino médio e ele não era o nosso professor. Não tinha nada demais ela trocar o Noel pelo Ezra. Iríamos entender.

Alison e Emily chegaram no final da tarde. Fizemos um belo almoço no jardim e até esquecemos tudo o que estava acontecendo. Isso até a Mona aparecer correndo.

- Desculpa atrapalhar a cena de final feliz, mas vocês precisam sair daqui AGORA!

- O que? O que está acontecendo, Mona?

- Hanna, confie em mim. Não é era de fazer perguntas.

- Sério que vamos confiar nela? - disse Aria - E se ela for "A"? Todas às vezes que estávamos no hospital e recebemos mensagens de "A" ela estava por perto.

- A Mona não é "A". Ela está só está nos ajudando.

- Se você quiser fique aí Aria e resolva as coisas com o seu cunhado. Ele é "A".

- Como assim? Questionou Spencer.

Mona não teve tempo de explicar o que tinha descoberto. O assunto foi cortando com o grande impacto de um carro quebrando a parede do celeiro e invadindo a casa. Por sorte ninguém foi atingido, mas antes que pudéssemos fazer qualquer coisa. Uma pessoa encapuzada e com uma máscara preta no rosto saiu da direção do carro e em segundos tirou uma arma e atirou no braço da Alison.

Emily correu em direção a amada e em seguida "A" apontou a arma para a Aria. Mas antes que ele apertasse o gatilho duas pessoas apareceram correndo entre os destroços e o carro. Era Noel e... Outra Aria?

- MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?

"A" se virou para onde estávamos olhando e pareceu tão surpreso quanto nós. Olhamos para Aria que estava na mira da arma e ela parecia furiosa.

- Abaixe a arma, por favor. Disse a Aria ao lado do Noel.

"A" abaixou a arma, retirou o capuz, se virou para Aria e Noel. Em seguida retirou a máscara e apontou a arma para Aria.

- Você vai me explicar o que está acontecendo ou vou ter que te matar primeiro?

Assim que escutei aquela voz percebi imediatamente quem era. Escutei aquela voz por várias vezes na sala de aula.

- E-Ezra?

Ele se virou para a gente e nós se assustamos. Realmente era ele. Aria, do nosso lado, conseguiu falar pela primeira vez.

- Por favor, não faça nada. Vamos conversar primeiro.

- EU NÃO QUERO CONVERSAR! - ele gritou - Eu não sei o que está acontecendo aqui e mesmo que me expliquem eu vou cumprir a minha promessa.

- Ezra vamos conversar. E-eu não sabia e... Vamos conversar.

- Ela é a Bethany.

Ouvimos a outra Aria dizer e logo em seguida Ezra voltou a olhar para ela.

- O que? Mas achei que você era a Bethany.

- Abaixe a arma. - disse Noel - Já chamamos a polícia e eles vão chegar daqui a pouco.

Depois disso, tudo aconteceu muito rápido. Toby estava ajudando Emily com a Alison quando ouvimos um disparo. Ezra ia atirar na verdadeira Aria quando Noel entrou na frente e tomou o tiro por ela. Ele acertou em cheio o coração e Noel caiu morto no chão. Aria gritava desesperadamente e com a distração de Ezra, Mona sacou uma arma da bota e apontou para ele. Bethany gritou e Ezra conseguiu perceber o que ia acontecer, mas não conseguiu se desviar. Ele levou um tiro no ombro e Bethany correu em sua direção.

Tentei fazer alguma coisa, mas de um lado Alison gritava de dor e do outro Aria chorava desesperadamente. Ao fundo escutamos as sirenes da polícia e vi Bethany e Ezra fugindo de fininho.

O ato de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora