Capítulo 16 - Ensino médio novamente

174 13 30
                                    

Fiquei gelada quando nós três abrimos a mensagem. Sério que isso estava acontecendo? Como aquele novo "A" tinha tirado aquela foto? Estávamos no Brasil.

- Foi a Alison. Com certeza. Só ela estava lá.

- Spencer, acho que mais alguém recebeu esta foto.

Assim que Aria terminou de falar escutei os passos firmes do Wren pelo corredor do hospital. Me levantei da cadeira, mas antes que eu pudesse pronunciar qualquer palavra, ele levantou o celular e o colocou em frente aos meus olhos.

- Você pode me explicar o que é isso? Era isso que você estava fazendo no Brasil? Então eu não estava vendo coisas no aeroporto. Ainda existe algo entre vocês.

- Wren, deixa eu explicar...

- Explicar o que, Spencer? Esta imagem já diz tudo. Mas eu vou facilitar as coisas para você: acabou!

Ele estendeu a mão e só segundos depois que percebi que ele estava pedindo o anel de noivado. Meu coração se entristeceu e não pude conter as lágrimas que desciam do meu rosto. Com muito dificuldade, tirei o anel e entreguei na mão dele.

Ele não disse mais nada, apenas se virou e foi embora. No caminho, encontrou Toby e deu uma risada sarcástica.

- O que houve? O Caleb está bem?

Ele perguntou olhando para mim.

- Ainda não temos notícias.

- Você está bem, Spencer?

Eu apenas neguei com a cabeça e sentei na cadeira novamente. Toby sentou no lugar vago ao meu lado.

- Aconteceu mais alguma coisa?

Não consegui responder. Por um lado eu estava triste pelo meu noivado ter acabado da forma que acabou, mas por outro lado eu estava bem por ter o Toby ali comigo.

- Se você não contar, eu conto. Disse Hanna.

- É melhor a gente deixar eles a sós. - disse Aria levantando - Vamos comprar alguma coisa para comer.

Ele esperou as garotas saírem de perto e pegou na minha mão.

- Seja o que for estarei com você.

Respirei fundo. Olhei naqueles lindos olhos azuis e com um sorriso meio torto disse que meu noivado tinha acabado. Não consegui decifrar a expressão no rosto dele. Acho que ele estava tentando entender se a notícia era boa ou ruim.

- Acho que foi melhor assim... Não sei quanto tempo ia aguentar escondendo o que sinto por você.

Ele deu um belo sorriso e me beijou. Não sei quanto tempo ficamos preso no beijo, mas só nos lembramos onde estávamos quando uma tosse forçada nos tirou do transe.

- O médico disse que podemos entrar para ver o Caleb. Disse Hanna um pouco vermelha.

- Então vamos.

Assim que entramos no quarto, Hanna se aproximou do Caleb pedindo desculpas. Ele estava com alguns hematomas e a perna engessada.

- Não foi culpa sua, meu amor...

- Pior que foi sim....

Caleb olhou confuso pra gente. Eu já ia explicar quando uma enfermeira entrou no quarto. Na verdade, era Mona vestida de enfermeira.

- Acho que posso ajudar vocês.

- O que você está fazendo aqui, Mona?

- Sério? Você vai deixar tão na cara que é você. Disse Aria.

- Não sei do que você está falando, lindinha. Só sei que alguém está querendo prejudicar vocês. Sem mim, vocês não vão conseguir sair dessa.

- Quanta humildade! - disse Hanna - E como você vai ajudar a gente?

- Já ajudei. A bomba foi comprada no nome de Spencer Hastings.

- Que?

- Isso mesmo. Seja lá quem for quer colocar vocês umas contra as outras.

- Mas vocês não acham que fui eu, né?

- Claro que não. - disse Hanna - Obrigada, Mona. Se puder nos ajudar mais em alguma coisa, eu agradeço.

- Sempre cuido de você, Hanna.

Mona saiu do quarto e pudemos conversar sobre tudo o que aconteceu nas últimas horas. Querendo ou não tudo estava se parecendo com o ensino médio novamente.

O horário de visita acabou e todos tivemos que ir embora. Hanna ficou de acompanhante do Caleb, eu fui embora com Toby e Aria foi sozinha de carro.

- SPENCER!

Ouvi alguém gritar antes que eu pudesse entrar no carro. Era Emily.

- Emily?

- Eu sei que não somos mais amigas, mas eu quero ajudar.

- O que?

- Eu... - ela olhou para Toby - Recebi uma mensagem de "A".

- Recebeu? Por quê?

- Eu não sei. Só dizia pra eu ficar longe de vocês.

- Estranho... Mas não se preocupe, estamos no controle.

- Se precisar de...

- Obrigada, Emily.

Entramos no carro, ficamos em silêncio apenas escutando a rádio. Queria dizer para ele ir para a minha casa. No entanto, tivemos que parar bruscamente. O carro da Aria estava batido em uma árvore.

**********************************************************************************

"Quem autorizou você machucar o Caleb?"

"E agora temos um chefe aqui?"

"Ela sempre foi a chefe. Você que está tomando decisões sem comunicar a ninguém"

"Isso era antes dessa coisa do Brasil. O plano sempre foi esse: machucar eles por machucar ela"

"Mas você quase matou ele!"

"Quase. Não matei. Ah e quase matei a Aria também. Temos que ser justos com todos"

"O que? Vamos conversar pessoalmente, temos que decidir algumas coisas."

"Eu não quero mais participar disso. Vocês dois que se resolvam. Está ficando perigoso demais"

"Você não pode sair. Só se for morta"

"Deixa ela ir. Nós dois conseguimos fazer o restante do plano"

O ato de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora