Saudades?

3.5K 249 288
                                    

-Bom dia alunos- Professor Charlie entrou na sala da facul- Eu vou entregar as redações de vocês, li todas no fim de semana e admito, todos estavam excelentes, meus parabéns.- me reencostei na cadeira e fechei os olhos sonolenta- Mas uma delas me chamou mais atenção, a autora dessa redação merece meus parabéns especiais. "Quando a tristeza bate" de Clarissa Posey. Clary?- senti alguém me cutucar e murmurei de sono- Clary...?

-Acorda!- Dressa me deu uma cotovelada e eu abri os olhos eu um sobressalto

-Oque que eu fiz? Não pode provar!- resmunguei acordando e observei todos me encarando

-Clary, poderia ler sua redação para gente?- o professor pediu e eu esfreguei os olhos

-Eu... Hã...- limpei a baba escorrida do canto da minha boca- Claro, posso sim!- me levantei e caminhei até a frente da turma e o professor me entregou a folha de redação- Há momentos e acontecimentos na vida, que não podemos controlar. Por isso, quando a tristeza bater, deixe-a entrar, mas não feche a porta. Deixe seu peito aberto para que ela possa sair.

"A tristeza que fica presa, torna se amargura. Mais vale transformar as tristeza em lágrimas, pois as lágrimas ajudam a lavar a alma, como a chuva lava a terra, e depois nos presenteia com um belo arco-íris.

Quando a tristeza bater, não finja que não ouviu, e que a dor não lhe atinge. Os momentos de sofrimentos são importantes na vida. Com eles aprendemos e amadurecemos, mas não sofra mais do que cada momento ou motivo de tristeza merece. Para aprender com a tristeza, é preciso deixar a sabedoria entrar e ocupar seu lugar.

Quando a tristeza bater, não tenha medo. Viva a tristeza, mas somente o tempo suficiente para compreender o porquê de sentir tamanha dor. E saiba que cabe somente a você manda-la embora!"

O alto som de fortes palmas dominou a sala, sorri orgulhosa e caminhei de volta para meu lugar.

-Isso foi lindo!- Dressa falou e eu apenas soltei um sorriso de lado

[...]

-Já planejei nossa viagem!- Dressa falou animada quando chegamos no quarto 

-Isso é uma grande maravilha- joguei os livros em qualquer lugar 

Você deveria se casar com o sarcasmo, sabia?- Bernadete

O matrimônio já está planejado, a ironia será a madrinha. Beth, amor da minha vida, tava aonde?

Fazendo entrevistas para ver quem vai ser o próximo a ser privilegiado por ter a mim como subconsciente- Bernadete

Vai me abandonar??

Por enquanto não- Bernadete

Nosfa

Ahhh, eaí leitores do meu coração, saudades da minha pessoa?- Bernadete

Tecnicamente você não é uma pessoa...- Devanildo

-Nenhum de vocês é, as vezes até eu suspeito que eu também não seja- Narradora

Isso é só um mero detalhe- Bernadete

-Dá pra se animar? Foi você quem sugeriu que a gente se mudasse pra lá- ela falou pondo as mãos na cintura

-Eu sugiro muitas coisas, mas não quer dizer que todas elas sejam boas sugestões- me joguei na cama- Que tal se a gente fosse pra Argentina?

-Por que não quer ir pra Chicago?

Garota muito mais que Complicada. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora