A quinze atrás o império do já falecido Caesar atacou os principais impérios do mundo. Liderado pelo seu filho Balder e auxiliado por criaturas fantásticas, esse império expandiu o seu poder e território aterrorizando as pessoas das aldeias e reinos do mundo. O único império que poderia confrontar era o império das montanhas, liderado pelo rei Luquian, filho de Remo e Aurora. Ele convocou o seu exército e pediu ajuda da natureza e ela lhe concedeu ajuda na batalha dos campos verdejantes. Foi uma gigantesca batalha que culminou na morte de milhões, mas o império das montanhas conseguiu vencer e restaurou o antigo poder aos outros impérios.
Porém depois de uma longa batalha, o rei Luquian encontrou em seu caminho uma mulher que havia morrido a pouquíssimo tempo e ao seu lado havia um cesto coberto. Ele parou sua cavalaria, desceu de seu cavalo e se aproximou do cesto e ao retirar o pano branco que cobria o cesto amarelo, o rei Luquian se deparou com um pequeno bebê a dormir tranquilamente envolto em confortáveis almofadas. Luquian se surpreendeu, viu no braço daquela criança, estranhas inscrições por toda sua extensão, ele tomou um bilhete ensanguentado das mãos daquela jovem mulher que julgou ser a mãe daquele bebê. Quando abriu o bilhete, Luquian se deparou com uma só mensagem:
"Seu nome é Yoroi".
O rei tomou a criança em seu colo e movido de compaixão o levou para o império das montanhas. Mas ele não poderia ficar com aquela criança para si, por isso, o rei enviou um de seus soldados até a casa de um humilde camponês que chamava Bastian, filho de Minerva e Felipe, casado com Santina, a costureira.
Bastian era pobre e não poderia sustentar o garoto, mas mesmo assim o tomou para cuidar dele. E o rei ordenou que duas vezes no mês, suprimentos viessem do reino para o camponês para que assim não lhe faltasse nada.
O menino cresceu saudável e se tornou um jovem rapaz de quinze anos, cujo o cabelo era preto e grande quase cobrindo suas orelhas, seus olhos negros como a noite sem estrelas no céu, seu braço direito era coberto por faixas brancas, pois o Bastian, a quem Yoroi chamava de pai temia que lhe fizessem mal nas escolas do reino. Yoroi em nada se parecia com seus pais adotivos, ele nem ao menos sabia que Bastian e Santina eram seus pais adotivos, ele cresceu crendo que aqueles eram seus pais verdadeiros, mesmo diferindo da aparência loura e raquítica de Bastian ou da aparência formosa e ruiva de Santina.
Ora, o império das montanhas era um lugar bom de se viver, as milhares de casas se erguiam ao redor das cordilheiras, se elevando além das nuvens. Yoroi vivia nas montanhas mais baixas, assim como outros camponeses, mas isso não lhe era um problema, já que havia uma campina ao lado de sua casa. Sim. Por todo a cordilheira havia pequenas campinas espalhadas, onde os camponeses plantavam seus alimentos e produziam para o reino. Em todas as montanhas por onde o império se estendia, havia caminhos feitos de pedras desenhadas com o símbolo do reino. Do quarto de Yoroi, ele podia ver lá do alto, separado por um abismo, o castelo onde vivia o rei Luquian. Yoroi sonhava em poder visitar o castelo um dia e ficar perante o rei que lhe daria sua espada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Yoroi
FantastikUm grande império caiu depois que um corajoso rei o confrontou em uma guerra sem precedentes. Esse rei encontrou um bebê, cujo nome é Yoroi. Essa criança cresceu e sua vida pode estar ligada a diversos mistérios como o porque o grande império se erg...