Transição.... Tempo

537 91 2
                                    

Dia 1 de outubro fiz a maioria dos exames.
ODIEI a parte do ultrassom que enfia um tubo nas minhas partes baixas desabitada... Ultrassonografia intravaginal??? quem inventou isso, provavelmente era um homem, pois não sabia o quanto isso é com todas as letras que a palavra permite...CONSTRANGEDOR
Desabafo a parte, 12 semanas... Pra mim, 4 meses...
Bebé está bem, desenvolvido, um pouco mais que 11 cm e 250 gramas...
Só pra comparar, cheguei ao mercado e pedi 250 gramas de apresuntado. E entreguei ao Gustavo.
Esse exame eu proibi ele de ir... Até porque seria ainda mais constrangedor ter que explicar porque ele não poderia entrar na bendita sala.
-----O que é isso?
-----O peso do meu bebé. 250 gramas.
-----Tadinho, dá presuntinho pra ele engordar.
-----Queria muito, mas o médico proibiu....
-----Pobrema seu, eu e minha lombriga comemos por você.
O problema é que nesse momento eu gostaria de matar meu amigo degolado.

Eu não queria saber o sexo, mas ja tinha começado a comprar algumas coisinhas.
Coisas de bebes são extremamente minúsculas e já aprendi que para evitar alergias é melhor lavar tudo com sabão de coco.
Mas lavar, vai ficar pro final.

"Já preciso fazer menos força para estufar minha barriga para tirar uma fotinha, apesar da minha cara de bolacha traquina, ainda não é visivel que em mim há dois.
Sou muitíssimo paparicada e isso eleva meu ego.
Já não espero nenhum pedido de desculpas de Thiago.
Estou muito melhor sem ele.
Aprendi a reparar nos detalhes de como o dia nunca nasce igual, a beleza do céu sempre e diferente.
Com a amizade de Gustavo, percebi que não importa se você fala errado ou bagunçado, o que importa é o quanto essa amizade vale. E ficou até fofo o seu português ruim, seu jeito certinho de vestir, mas que nunca penteia o cabelo direito.
Você percebe que não importa quantas vezes vocês vai se mudar, tudo tem um propósito.
Se antes eu queria ser alguém bem remunerado na vida, hoje eu quero em dobro.
Eu gostaria de comprar a mochila que nao tive, o material escolar que deixei de ter.
Eu gostaria de proporcionar a viagem dos sonhos dele ou dela.
Mais que tudo eu quero ser a pessoa que vai patrocinar seus sonhos."

Minhas visitas ao ginecologista passaram a ser mensais, ou seja, primeira vez na vida que bato ponto uma vez por mês no sus.
Pressão arterial... Ok
Anemia... Deixa pra la...
Alimentos crus... Proibido.
Engordamento como diz Gustavo, 1 kg ao mês.

-----Evlyn a dona Neusa pediu pra falar pra você comer figo.
-----Nem que a vaca tussa eu como fígado.
-----Então fala pra amiga sua mandar aquela água férrea ruim de Cambuquira pra você.
---- Meu querido amigo, se insistir em enfiar coisas ruins pela minha goela abaixo vai perder seu cargo na minha vida hein??
-----Desisto... Não tem nada que você comeria???
-----Salaminho....
----Pois que Júnior nasça com cara de salame
Eu ri muito com essa frase. E voltei ao meu trabalho. Tipica segunda-feira de manhã, saí do caixa hoje, pra ajudar na reposição de mercadoria.
Quando Gustavo some, já sei que está aprontando.
----Toma, dona Neusa mandou te dar.
Era um trem verde.
----Não estou afim de morrer envenenada por voce não.
-----É gostoso, até eu bebi.
Peguei a garrafinha a contragosto.
-----A grávida aqui sou eu... Lembre-se que você não vai amamentar pra perder o que ganhar de tanto que você ta comendo. Acho que ta comendo mais que eu.
-----Eu sou seco igual bambu, se eu engordar seus 10 quilos, serei eternamente grato a você.
Gustavo não era magro nada, só queria um elogio. Fiquei quieta e experimentei a gororoba.
-----Hummm que delíciaaaa!!!!
-----Fui eu que dei a ideia, couve maçã e limão e claro açúcar né?
----Nossa muito bom..
---- E faz bem pra sua anemia.
----Eu sei que você quer um elogio, então... Muito obrigada Gustavo você é um amor.

"Quinto mês concluído com sucesso... Me recuso a entrar na teoria das semanas... Imagina alguém me perguntar, qual a sua idade? E eu responder 2837448 semanas???
Venci a anemia com a ajuda dos meus amigos.
Ainda não posso comer um salaminho, mas tudo bem.
Meu bebé mexe bastante já e estou com muita saudade de escutar seu coraçãozinho.
É um barulho emocionante, aquele bum bum bum... Ou tum tum tum.
Ele/a sabe exatamente como estou me sentindo. Quando a tristeza dá uma batidinha na minha porta, ele ou ela, dá uns chutes estilo karaté e me faz lembrar que de sua existência e que sim, eu tenho muito amor na minha vida.
Decidi fazer um novo ultrassom, estou louca de vontade de o rostinho. Meu bebe ja tem olhinhos, boquinha, narizinho, orelhinha e provavelmente vai dar pra enxergar pele envolta da imagem.
Amar é isso... Você só precisa sentir e alimntar o amor com coisas maravilhosas e pensamentos positivos."

Comecei a fazer caminhada cedo e advinha quem resolveu me seguir???
Sim, meu chicletinho de asfalto, Gustavo....
Após uma meia hora de caminhada sentamos um pouco, acho que ele estava mais cansado que eu.
----Por que você vive fugindo Evlyn?? Não deixa ninguém te ajudar ou se aproximar.
-----A vida bate, Gustavo e nem sempre sabemos como apanhar sem sair muito machucado.
Entao esse era meu jeito fugir, porque encarar certas coisas, iria exigir mais do que eu sempre estive disposta a enfrentar.
-----Me explica melhor porque eu sou burro.
-----Quando conheci um garoto, Edward eu sentia que a gente se gostava, mas ele era livre demais para eu pedir que ele ficasse.
----E ele queria ficar???
-----Eu não sei, mas continuando, apareceu uma oportunidade de fazer um curso em Varginha, então pra eu não ficar pensando em como Edward não deu minha resposta, ja fui de mala e cuia pra Varginha. Aí eu recebi uma proposta de terminar meu curso em BH, então terminei com meu antigo namorado que hoje é noivo de quem ele foi realmente destinado a ficar junto e fui embora. O conhecido é fácil de manejar, mas o desconhecido é uma verdadeira dádiva, é preciso arriscar. Mas aí minha mãe morreu e foi então que repensei se o curso era o que eu queria de verdade. Larguei de novo o que eu estava vivendo e abri com Yara e mais uma garota uma lanchonete que fez sucesso, modéstia parte.
-----É eu vi um video no youtube... Você dançando e cantando foi da hora.
-----Mentira???
-----Verdade uai, mas continua.
---- Então conheci um cara que não era metade do que os outros eram, no fim descobri ser um verdadeiro cafajeste,que até hoje tenho nojo só de lembrar, então me descobri grávida me desfiz de tudo que era meu por lá e vim pra ca, já que minha parte do comércio foi trocada naquela casinha.
-----E ele soube da gravidez???
----- E nem vai saber.
-----Ele tem direitos.
-----Perdeu todos ao me trair.
------Eu queria registrar Júnior no meu nome.
-----Nem pensar, você é apenas um garoto.
-----Então me diz qual a lei que proibe um garoto de 18 anos e que trabalha de registrar uma criança em seu nome.

E foi então que percebi que pra mim era so amizade, mas Gustavo estava apaixonado.
Eu estava tão carente de companhia que não percebi.
-----Não posso aceitar.
-----E por que não???
-----Porque você esta apaixonado.
-----Quem te contou isso?
-----Acabei de ver em seus olhos.
-----Mas Evlyn não é por isso... E também não foi de propósito. Eu cresci sem pai, sei o quanto faz falta uma figura paterna na vida de uma criança.
Pensei por uns motivos e decidi não brigar.
----Tudo bem parceiro.
-----Obrigado Evlyn, porque assim vou poder pegar Junior aos fins de semana pra jogar bola e andar de skate.
------Continue chamando de Junior que você não vai nem no ultrassom e nem em passeio com o bebe que nem nasceu....

Continuamos a caminhada.... Naquela mesma tarde Gustavo chegou com um macacaozinho vermelho de presente pro bebe.... Me recuso ainda dizer nosso, ainda não me acostumei a dividir.

"Sexto mês concluído com sucesso.
Vencemos a anemia, mas o salaminho ainda está proibido.
Ver o rostinho do meu bebe, foi uma emoção inesperada. Meu coração bateu umas 10000 vezes mais forte.
Já me cedem bancos e, apesar de ser algo pessoal, passam muito a mão na minha barriga.
As dores na coluna já começaram também, mas nada se compara a alegria de sentir os chutes e pontapés que recebo na barriga.
Independente da situação, desistir não pode estar entre as opções."

Mamãe babona a caminho

Os amores da minha vida(concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora