Não tenha medo de sorrir.

487 93 5
                                    

"O que a mão direita faz a esquerda não precisa ficar sabendo. É da bíblia. "

Eram 7 horas da manhã e Fernanda estava pulando igual a uma criança em cima da minha cama, até que me mostrei acordada o suficiente para que ela me abraçasse feliz.
-----Evlyn você tinha razão. Sempre tem jeito de mudar.
----E o oscar do dia vai para.....
Ela me olha de cara fechada, mas em seguida sorri.
-----Aconteceu um verdadeiro milagre na minha vida.
----Sério?  Então meus parabéns Fernandaaaaaa....
-----Não quer saber o que é?
-----Apenas se quiser me contar.
Claro que eu estava morrendo de curiosidade,  mas não posso simplesmente obrigá-la a falar.
----Se você também contar eu conto.
-----Eu só falo na presença do meu advogado.
----Ótima amiga você.___ Ela fica alguns segundos em silêncio,  mas por fim se rende. ----- Você sabe que é um presente de Deus na minha vida e que você me deu esperança né? Enfim, ontem enquanto você passeava com um homem de perfume cheiroso, eu fui atrás do meu passado.___ Tentei segurar meu queixo para nao cair novamente. ----- Fui pagar os aluguéis atrasados, mas descobri que o dono da casa vendeu os móveis e fez o dinheiro girar. Ele e um advogado, pois bem até aí eu já estava dando pulinhos de alegria, mas então ele me deu esse envelope.___ Ela tirou de dentro do sutiã um papel amassado e me entregou pra ler.----- Eu sei que geralmente eles nem tentam novamente,  mas eu estou com medo Evlyn. Eu não conheço BH e vou ter que ir a Minas pelos motivos errados.
----- Olha Fernanda, primeiramente eu fico feliz por sua coragem de ir encontrar o passado e resolver seus problemas com ele. Eu entendo que você só queria seus pais de volta e não dinheiro,  mas é a sua chance. Você não precisa lamentar por não ter sabido antes sobre o dinheiro,  porque realmente tudo na vida tem um propósito,  então de um chute na bunda do medo que te levo em BH.
-----Mas eu não conheço nada lá.
-----Mas.... Eu conheço, morei lá por um tempo. Alugamos um carro e partimos quando quiser.
-----Eu tenho um carro Evlyn.
------Sério?  E eu igual louca ontem tentando alugar um?
-----Me perdoa Evlyn eu sou meio desligada e você nem comentou.
Eu fingi estar brava, mas a farça não durou muito.
-----Eu só não te dou uns cocoes porque reencontrei aquele moço da boate e ele jantou comigo.
-----Ele te beijou?
Devo ter ficado roxa de vergonha.
----- Sim, mas não somos mais aqueles garotos da adolescência.
-----Ainda bem que não é.
A risada de Fernanda era contagiante. Meu celular vibra embaixo de onde Fernanda está sentada. Pego antes dela e provavelmente meu semblante me denunciou.
-----Vejo coraçõezinhos no ar.
-----É só uma mensagem de bom dia.
-----E o que respondeu?
------Uai bom dia pra você também. Não estou fugindo,  mas estou indo em BH por uns dois dias ajudar minha amiga.
-----Por que ele ia pensar isso?
------Porque foi isso que sempre fiz.
Edward me liga querendo saber mais dessa coisa de eu viajar, mas não posso dar detalhes de uma história que não é minha.  Ele me indagou se conversei com minha chefe, mas disse que ainda não porque Fernanda e eu combinamos de falar juntas.
-----Já estou com saudades Evlyn.
-----Eu também estou.
-----Ainda consigo sentir seu beijo na minha boca.
-----Então va escovar os dentes que deve estar com cheiro de macarrão.
-----Que belo humor você tem pelas manhãs. Bom gatinha, vou correr e deixar você salvar o mundo um pouco.
Eu ri do que ele falou e nos despedimos ao telefone.
Não era nem dez horas quando partimos pra Belo Horizonte. Tentei distrair Fernanda da estrada, mas ela parecia perdida em pensamentos e posso imaginar o motivo.
Já eram quase 4 horas da tarde quando fizemos check-in no hotel Lê Foet.
Tomamos um banho pra tirar o po da viagem e fomos passear. Estacionei o carro de Fernanda perto do Shopping Cidade e fomos passear.
Vejo uma tornozeleira estilo reggae preta e  lembro-me de Edward, não resisto e compro.
Achei também um porta retrato branco, mas não tínhamos nenhuma fotos juntos. Entao comprei assim mesmo e escrevi um bilhete rapidinho pra vendedora por dentro do embrulho.
Fomos jantar. Fernanda queria comida japonesa, mas a convenci que por mim ela deveria comer italiana.
----- Evlyn,  você tem que entender que nem toda comida japonesa é cru.
------ Se você realmente me ama como diz que ama, não tente me fazer chegar perto de peixe cru.
----- Isso se chama preconceito amiga.
----- É a mesma coisa que me dizer que fígado é bom.
-----Isso é outro assunto e por favor,  não me tire o apetite.
Eu pedi uma porção de lasanha a bolonhesa e Fernanda fetuccini.
Estávamos comendo em silêncio quando lembrei da minha conversa por mensagem que tive com Edward.
-----Edward diz que temos que fazer uma apresentação final, pra mostrar a nós mesmo que superamos.
-----Seu psicólogo??
-----O Edward,  o cara da boate.
-----Por que ele acha isso?
-----Bem, ele e médico e disse que, se por acaso eu não fizer minha apresentação de encerramento,  posso cair no fundo do poço novamente,  caso eu fique descontente com algo.
-----E o que você pensa disso?
-----Ele disse que estará ao meu lado, então topei se você topar e claro Jennifer.
Fernanda levanta me abraçando.
----- Claro que vou né?  Se me pedir pra pular de um barranco eu te pergunto qual.
Impossível não rir com Fernanda.
-----Só quero uma coisa.
-----Ai meu Deus!!! O quê?
-----Que seja funk. Por favor, sempre tive vontade de dançar funk naquele palco.
Terminamos de comer e fomos até o carro.
----- Não surta tá Fernanda,  mas acho que a parte elétrica deu pala.
-----E o que vamos fazer?
-----Não estamos sendo seguidas, então para de sussurrar. Vamos a pé mesmo para o hotel e amanhã enquanto você vai no banco eu vou na loja de eletrónicos que vi por perto e por sorte será apenas um fusível.
Sorrio com esperança e vamos para o hotel.
Ouvi Fernanda, sair de novo depois que me deitei.
Acho que ela precisa pensar sobre tudo.
Era quase 23 horas e eu sem sono.
Mandei mensagem pro Edward.

"Boa noite. Desculpa se estou igual chiclete no seu pe."
" É um prazer. Estava preocupado com você.  Porque não avisou que chegou?"
" Estava tentando ajudar minha amiga. Tomamos a decisão sobre a boate."
" E....."
" Vamos fazer a apresentação final."
" É errado eu estar ansioso?"
" Vai depender do motivo!"
"Deixa off.... O q fez de bom hoje?"
"Dirigi, depois tomei banho, fomos ao shopping, jantamos, aí o carro de Fernanda deu pala e voltamos a pé pro hotel. Aí ela saiu e eu estou aqui conversando com você. "
"Dia produtivo o seu. Quando volta?"
" Acho que na sexta de manhã, não gosto de dirigir a noite. A estrada tem muitos de seus mistérios. "
"Provavelmente a estrada tem medo de você,  a rainha dos mistérios."
"Nossa nada vê.  Mas me conta então o que você fez de interessante. "
" Amor, já são onze da noite, você falou que ta sozinha,  então me desculpa, pois não vai passar nada de muito normal pra falar"
" Sem chances,  nem vem com essa historinha de amor, porque eu não vou falar de sexo com você. "
Rimos e voltamos a falar amenidades, até dormirmos.
Ele me chamar de amor, me deixou de pernas bambas.
Acordar e dormir com suas  mensagens, me dava cada vez mais esperança de um nós e claro aquele beijo.
Todos falam de propósitos.... Então vai um exemplo que talvez você possa entender, o porque sempre digo que a vida e o percurso e você o unico autor de seus erros.
-----Maria, você fez isso de propósito.
Ou seja,
-----Maria, você fez isso porque quis.
O resto é consequência. Mas como tem coisas que nasceram para estar presentes em nossas vidas, temos que sofrer as consequências dos nossos atos, para conseguirmos dar valor na importância de um bom dia de quem se ama.

Os amores da minha vida(concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora