Inspire... Expire... Evlyn

528 97 12
                                    

"Cair as vezes pode ser sinal que você voltará a voar."

Aquele cheiro....
Aquela voz....
Aquele frio na barriga...
Antes que ele abrisse a boca eu senti sua presença.
Edward.
No começo eu achava que o via em qualquer lugar, sentia o seu cheiro, comparava sua risada, mas nunca fui fã de Edward em partes, e o todo depois de 5 anos sem ver ainda me amolece as pernas, me deixa sem ar, perco a voz e me o coração, pobre coitado, fica acelerado.
Eu não estava preparada para vê-lo e acabei imaginando que se ele estava ali, estava casado.
Estávamos nos conhecendo pela segunda vez e tentei disfarçar que por trás daquela casca que ele via, batia um coração agora acelerado.
Quando ele tocou na minha mão para selar a amizade, tive que fazer um esforço sobrenatural para não cair de joelhos.
Aquele sentimento que estava congelado pareceu voltar com tudo.
Eu não queria revelar a ele quem eu era de verdade, vestida como estava.
Pela visão periferica, vi Jennifer se aproximando meio que correndo.
----Tudo bem por aqui, Yara?
Ela deu ênfase em meu nome falso, como um sinal de, qualquer coisa chamo o segurança.
----Sim, o senhor Edward se mostrou um cavalheiro e excelente amigo.
----Deveria dizer doutor Yara.
Ué ele não ia ser engenheiro? Edward me salvou de responder algo e fiquei grata a ele.
-----Se importa de Yara se sentar um pouco em minha mesa?
----Se ela não fizer objeção alguma, está liberada. O show hoje já foi encerrado.
Enquanto Jennifer se afastava pro balcão,  Edward e eu seguíamos para sua mesa que por sinal, era bem escondida.
Trouxeram meu roupão e um suco de abacaxi com hortelã e ao Edward um Whisky.
-----Você vem sempre aqui?
-----Sim e não.  Vim a primeira vez, quando você foi a leilão.
-----Era encenação.
------Eu sei, escutei essa loira e mais uma conversando e na hora que eu estava indo embora, o sujeito também seguia, pelo fundos.
-----Eu não sabia, mas bem, já que eu lembro ela, gostaria de falar sobre?
-----Evlyn? Não se importa?
Dessa vez foi dificil de responder.
----Não.
-----Falar sobre ela faz passar um filme na minha cabeça. Depois que conversei com um ex dela em um bar, tentei guardá-la em uma caixinha da saudade.Enfim, eu tinha 15 anos quando conheci Evlyn. Era uma garota simples que não precisava ser vulgar, para ser notada. Aquele que tinha sua atenção, com certeza era um cara de sorte. As amigas que estavam comigo naquela noite, gritavam demais e usavam roupas curtas. Ela era séria quando estava sozinha, comportada, elegante, educada, um livro fechado. Agora quando ela te conhecia e confiava em você,  era divertida, sempre honesta, muito inteligente, amável. É o tipo de pessoa que você quer guardar trancado em casa a sete chaves. Eu fiquei confuso entre o que eu queria e o que a sociedade esperava de mim. Desde o momento que ela falou comigo, eu não conseguia mais desgrudar meus olhos dela, não era forçado era natural. Quando enfim, consegui que ela fosse dar uma volta comigo e provei do seu beijo, percebi que ali eu estava em casa, fui a ruína com um único beijo. Meu subconsciente dizia. É ela Edward, é ela. Eu tinha medo dela e medo do que as pessoas iriam dizer. Evlyn com certeza me faria ir ao céu e ao inferno por ela. No dia seguinte voltei pra onde morava,  Contagem. Tudo que eu queria, era continuar ali com ela, mas nossas vidas eram separadas por mais de 400 km. Por burrice, comecei a namorar a garota errada e fui infeliz. Até quando estava na cama, era em Evlyn que eu pensava, seus olhos, sua risada gostosa, seu temperamento dificil de sempre fazer com que eu corresse atrás dela, mas como não era ela com quem eu estava era só um entrelaçar de corpos e um lençol amarrotado. Evlyn era a garota certa pra mim, me colocava de volta nos eixos. Impossível de esquecer a alegria que senti quando ela contou tardiamente,  que ainda era virgem quando esteve comigo, eu pensei, nossa justo eu que a fiz sofrer com minha ausência e escolhi outra garota?  Que a enganei por causa do meu egoísmo de querer sentir o beijo dela mais uma vez. Evlyn estava sempre em constante evolução e eu sempre admirei isso nela. Pode-se dizer que não ficamos juntos mais de 20 vezes em dois anos, nunca era o suficiente, e se ela me pedisse eu largaria tudo pra ficar com ela. Eu costumava pensar em um futuro que ela estava incluída. Eu nunca fui homem o suficiente pra me declarar. Um dos piores dias da minha vida, foi em um festa que estávamos juntos. Ela me pediu que eu pedisse a ela para me esquecer. Impossível. Eu queria que ela me pedisse uma chance, que eu fosse mais presente ou meu coração. Eu fiquei
Petrificado com o pedido dela, eu queria abraçar e beijá-la,  mas eu não passei de um covarde. Eu sei que ela chorou, sua expressão não escondia nada,  seus olhos então....____ Era dificil ouvi-lo falar sem me emocionar. Tudo que achei sentir sozinha, estou descobrindo a verdade agora. Eu via a verdade em seus olhos. Ele parecia distante com as lembranças.-----Depois ela começou a namorar, ai depois ela se mudou pra BH e eu pra Cambuquira, ai depois eu a vi cantando em uma noite karaoke, tão linda e leve. E então ela sumiu do mapa. Não sei se casou,  se tem filhos ou se mora em Dubai e está tomando água,  porque sei que ela não gosta de agua de coco. A segunda ou terceira melhor lembrança que eu tenho de nós dois, foi um fim de semana que passamos juntos. Eu vi um lado dela, que me deixou literalmente de quatro. Foi a primeira vez que parecíamos um casal de verdade.  Eu tinha medo de dormir e ser um sonho lindo, feliz e apaixonado. Por um segundo eu quase disse a ela EU TE AMO, mas por covardia eu não disse, mas também eu nunca consegui esquecê-la. Esse até hoje e o meu maior arrependimento.
-----Se você a visse hoje, o que diria?
-----Eu pediria perdão e que ela nunca mais se afastasse de mim que eu iria mover mundos e fundos para reconquistá-la.
-----Quer saber sobre mim?
Eu não sei de onde saiu essa pergunta,  mas sei que é injusto ele me falar sobre suas angústias e eu não me revelar.
-----Por favor, ja estou sendo egoísta novamente.
-----Eu sou do in... Interior de Minas Gerais, Cambuquira. Eu fui aquela que era, amiga, a amada e a namorada. Ja iludi e fui iludida. Aos 17 anos eu conheci um garoto incrível,  eu gostava de chamar-lhe de playboy,  perfume gostoso,  mãos lisinhas, rostinho branquinho e lisinho e meu Deus, que sorriso. Eu tentei fugir dele, porque representava perigo. Por ele quebrei princípios, passei o fim de semana longe de casa. Eu era dura na queda e fiz no minimo, um milhão de escolhas erradas. Agora estou entendendo tudo que aconteceu na minha vida. O propósito que muitos me diziam, tinha nome e sobrenome. Sempre trabalhei muito. Eu fui pra capital estudar, mas quando perdi minha mãe,  eu percebi que não era a Administração a profissão que eu queria seguir. Voltei pra area do comércio e com minha parte da herança eu tocava uma lanchonete com mais duas pessoas. Depois segui para Pouso Alegre e devido a mais escolhas erradas a consequência me trouxe ao Semsations.
Edward estava de cabeça baixa olhando fixamente para suas mãos.
------Edward,  olha pra mim.
Como uma criança obediente, ele levantou os olhos e seu olhar demonstrava sentimentos desconexos.
-----Eu não me pareço com a Evlyn, eu sou ela Edward.
Após alguns minutos acho de silêncio,  observei que muitas pessoas nos olhavam disfarçadamente, então o que Edward falou me deixou surpresa.
-----Me dá um abraço pra eu ter certeza que não estou sonhando.
E nesse momento,  parece que eu fui ressuscitando, voltando a vida, a sonhar, a querer voltar ser aquela que eu fui.
-----Por que você está aqui.
-----Me dá dez minutos pra trocar de roupa que eu te conto.

Os amores da minha vida(concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora