"Não se assuste quando der certo.
Se você lutou.
Chorou
E não desistiu em momento algum....
Sinal que não foi de graça.Depois de enviado tentei dar uma esquecida do video e nem o vi na verdade, apenas fui buscar informações do que fazer e arrumar os documentos para o alvará.
Fui atras de um pequeno escritório para alugar e organizar todos os assuntos relacionados ao projeto.
Depois que engravidei não entrei e nem criei mais contas em redes sociais.
Eu criei o site e Fernanda compartilhava em suas redes sociais.
Consegui um local pequeno e aconchegante de uma forma que eu conseguisse fazer tudo por ali.
Todos os dias eu ia até o escritório para fazer dali minha rotina.
Após uma semana que o vídeo foi pra internet, Fernanda me ligou.
-----Agora já podemos falar do vídeo?
Eu havia proibido ela de falar desse assunto, mas se era para deixa-la feliz resolvi falar sobre.
-----Pode falar.
-----Está viralizando Evlyn, no face estão todos falando sobre seu vídeo, ja tem pessoas fazendo grupos e todos querem saber mais de você Evlyn. So pra ter ideia ja sao mais de 1 milhao de visualizações so no Youtube e mais da metade disso está compartilhado no face.
------Sério isso?
-----Eu não me surpreenderia se as ajudas aparecessem na sua porta. Você merece Evlyn.
Eu nao sabia se ria ou se chorava e acabei fazendo os dois, tamanha minha felicidade.
Conversamos mais sobre o assunto e combinamos de nos encontrar na quarta e ficarmos até no domingo devido ao casamento.
Quando entrei no meu e-mail tinha muitas mensagens, fui da antiga para a mais recente e me surpreendi com as histórias das pessoas. Uma mais incrível que as outras.
Cheguei em casa eram mais de 7 da noite, pus agua para fazer uma macarronada rápida e voltei ao email.
Estava muito empolgada. Dentre as histórias de vida e superação, 10 das histórias eram profissionais me oferecendo ajuda e mais que depressa marquei uma reunião com as pessoas no escritório.
Edward estava de plantão então confesso que era mais de meia noite quando fiquei curiosa de ver o vídeo.
Levei um susto com a parte final. Eu nao sabia que estava gravando ainda e pelo visto foi o que mais chamou a atenção das pessoas.
Comecei a trabalhar com ainda mais paixão no projeto, ampliando os horizontes. Eu sei que não poderei estar em todas as causas e ajudar todas as pessoas, mas até onde eu puder abraçar estarei fazendo.
Continuei com as aulas de dança para ter contato com as pessoas quando enfim conseguir abrir um local que possa abrigá-las.
Na segunda-feira, uma dia antes da reunião, eu percebi enquanto estava ao telefone conversando com Edward que uma moça de uns 18 anos mais ou menos, passava de um lado para o outro ali por perto. Ela namorava uma vitrina de padaria ate que a expulsaram de lá, chamando-lhe de ladrazinha de quinta. Mais que depressa ela saiu de lá, apertando a barriga, parecia ter muita fome.
----Amor posso te ligar depois. Vou ter de resolver uma coisa rápida aqui .
-----Devo me preocupar?
-----Relaxa, está tudo sobre controle.
Peguei minha bolsa e fui ate a .moça.
-----Prazer meu nome é Evlyn.
Ela me olhava com olhos negros totalmente assustados.
----Pode segurar na minha mao, não vou fazer mal a você.
-----Meu nome é Ana.
-----Estava te observando ali do lado e parece ter fome.
-----Eu não roubo senhora, estava apenas admirando a comida, assim imagino estar comendo e finjo estar satisfeita.
-----E o que acha de comer de verdade, porque eu estou com muita fome.
Apertei meu estômago como ela tinha feito.
-----Vem comigo?
Ana me sorriu timidamente e me acompanhou.
Assim que chegamos a padaria, eu pedi para entrar primeiro e tentar fazer o pedido.
Assim que ela entrou, o dono veio pra cima dela .
---- Eu ja nao te mandei embora daqui sua vagabunda? Vou ter que chamar a polícia?
Entrei no estabelecimento morrendo de raiva.
-----Vejo que não tem filhós e nem fome senhor. Mas eu que pedi para a doce Ana comprar algo para que comer.
------E posso saber como ela vai pagar?
-----Por acaso seus clientes aqui não pagam com dinheiro senhor?
-----Mas isso é algum tipo de piada ridícula?
-----Temos testemunha e ja acionei a polícia. O senhor terá de prestar depoimentos em relação a esse tratamento com possíveis clientes.
Quando a polícia chegou eram os mesmos policiais que tinham ido a minha casa.
-----Você de novo?
-----Juro que não fiz nada.
Engraçado que em uma cidade enorme como Guarulhos e os mesmos policiais estão a minha frente. Relatei todo o acontecido e o proprietário foi levado a delegacia. Eu nao quero de verdade que ele vá preso, apenas desejo que deixe de olhar somente para seu umbigo.
Nós também teremos que ir, mas.....
-----Estamos com fome, podemos ir após nos alimentarmos?
O policial mais gentil, pareceu perceber minha intenção e concordou.
Passamos rapidamente em um restaurante e comprei marmitex e fomos para minha casa.
Fernanda deixou muitas roupas no apartamento e emprestei uma muda para Ana que mais que satisfeita foi tomar um banho.
-----Ja usou salto alguma vez Ana?
-----Apenas uma senhora e não foi muito agradável a experiência.
Ela me contou a terrível tentativa de chamar atenção de um garoto em seu primeiro encontro e acabou de cara no chão antes mesmo de atravessar o portão de casa. Rimos horrores, mas tínhamos que ir ate a delegacia.
Ana parecia terrivelmente nervosa.
-----O que foi?
-----Eu nao quero que ele vá preso, Evlyn.
----- E não vai. Ele apenas precisa compreender que não pode tratar as pessoas de qualquer jeito. O dinheiro não te faz melhor ou pior que ninguém. Você vai contar o que ouve ta bom? E eu vou te ajudar.
-----Promete?
----Ja me ferrei tanto com promessas, mas confie em mim ok?
Ana balançou a cabeça timidamente.
Era mais de 5 horas da tarde quando fomos todos liberados.
Quando o dono da padaria ia saindo na porta até eu me surpreendi com atitude de Ana.
----Por favor não me odeie.
Ela abraçou- o tao forte que até eu pude sentir.
-----Foi uma boa lição.
Foi tudo o que ele disse antes de sair apressado limpando disfarçadamente uma lágrima.
Mandei uma mensagem pra Edward explicando tudo o que aconteceu e ri muito de sua resposta.
" Um dia você ainda me mata do coração meu amor."" Você teve a escolha de não surtar há uns meses atrás, então seja bem vindo a uma morte lenta de seu pobre coração."
" Você que se engana. Nem mesmo há quase 8 anos atrás eu tive escolha. Você me arrebatou com uma simples brincadeira e esse seu olhar penetrante. "
" Mas quem mandou entrar na fila do banheiro feminino? "
" Ah meu amor !!! Era só o destino tramando contra nós dois"
" Pois eu passaria por tudo isso de novo, só para poder te amar um pouco mais."
" Estou amando esse seu lado romântico "
" Chocolate e flores. Bom plantão meu amor, te amo."
" Já vai dormir? "
" Estou ansiosa que o dia seja longo e produtivo amanhã. "
" Então saiba que te amo mais do que a mim mesmo dorme com Deus minha princesa."Enviei uns coraçõezinhos para ele e dormi.
Na manhã de terça eu liguei para Fernanda e contei sobre Ana, passado o choque inicial, Fernanda começou a chorar como a grávida super sensível que era.
Ana já tinha terminado o ensino médio conforme me contou, pois no orfanato isso era regra que não podia ser quebrado.
Quando completasse os 18 no orfanato, as opções eram trabalhar lá ou casar-se. Ela me contou que apareceu até um sujeito querendo ela, mas so de olhar e lembrar do homem, sentia repulsa e então quando o relógio bateu meia noite do dia de seu aniversário ela fugiu.
-----Evlyn por que não posso trabalhar com você?
-----Porque eu quero que você siga seus sonhos, que viva por você e não por achar que deve obrigação a mim e tenha medo de querer ser mais e me magoar com isso.
----Você não acha que eu que deveria escolher?
-----Ja me fizeram essa pergunta antes e eu sei que você escolheria a consequência. Eu não vou te desamparar ou te deixar sozinha no mundo. Confie em mim essa é a melhor opção.
----- Eu confio.
Como a reunião que eu tinha estava marcado para às 14 horas, fizemos curriculum para Ana e entregamos no centro e ao passar perto da padaria do incidente o dono que se chama José, nos chamou.
Pediu desculpas a Ana e perguntou o que estávamos fazendo.
Ana explicou-lhe com orgulho que estava procurando um emprego e que eu estava ajudando para que ela pudesse ter mais perspetiva.
-----Estou precisando de uma ajudante, então_ ___ Senhor José estava muito sem jeito e claramente envergonhado- --- Se quiser trabalhar comigo será uma honra.
-----Tem certeza?
---Se você tiver eu tenho tambem.
-----O que acha Evlyn?
------Um belo recomeço.
Os dois respiraram aliviados e concordaram em trabalhar juntos.
Deixei os dois acertando os ajustes e fui me preparar para minha reunião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os amores da minha vida(concluída)
RomansEla facilmente se misturava na multidão...Ela não buscava se destacar... O amor nunca e cruel, mas exige entendimento... O amor nao é emoção é pensamento... E é examente nesse momento que vem as falhas... pq escolher as vezes e difícil. Ele um garo...