- Capítulo 1 - Um sonho muito esquisito

18 3 0
                                    


Foi quando Oliver Evans atirou na sua antiga amiga Savana Blood, que ela notou que o mundo em que vivia não era mais o mesmo. Sua melhor amiga estava caída, sobre um poça do seu próprio sangue. Foi ai que ela notou que a velha Oliver, escritora do jornal da escola e dançarina da academia, essa Oliver havia morrido. E tudo começou com um pesadelo.

Oliver estava em uma sala vazia, parecia ser a velha enfermaria do hospital municipal de Angel Fals. As paredes brancas com avisos de silêncio eram familiar. Ela lembrava de ter sido internada ali quando era criança, mas algo havia mudado. Não era sua mãe que estava sentada na poltrona ao lado da sua maca, era uma mulher vestida de azul da cabeça aos pés. Oliver queria perguntar quem ela era? E o que estava fazendo ali, mas sua voz não saia. Da maneira mais misteriosa possível uma voz saiu debaixo do véu azul, ela dizia a mesma coisa que disse nas outras vezes em que venho visitar Oliver nos sonhos: "você é a chave, tranque a torre e impeça o caos. Salve-me Oliver Evans, seu tempo está acabando. O meu tempo está acabando." Então tudo escureceu e Oliver acordou.

O despertador ainda não havia tocado e o céu ainda estava escuro lá fora. Suor frio escorria por cada poro do seu corpo, e ela não consegui parar de tremer. Resolveu tomar um banho pra relaxar. Não podia ficar ali pensando naquilo, tinha coisas mais importantes pra se preocupar. Em duas horas e meia ela estaria de volta na escola. As férias terminaram e tudo ia começar de novo.

Ela afundou a cabeça na água tentando esquecer seu sonho maluco. Não era a primeira vez que Oliver sonhava com a "dama de azul". Já era a sexta vez naquele mês, era sempre a mesma coisa.

Seus pensamentos pareciam flutuar na aguá quente da banheira e naquele momento nada mais importava. Oliver terminou o banho e seu sonho havia escorrido pelo ralo junto com todo o resto. Mas ela ainda teria que ir pra escola. Ela vestiu uma calça jeans, uma regata cinza e desceu as escadas, em direção a manhã fria que lhe aguardava lá fora.

A rua estava deserta e uma leve neblina indicava que aquele seria um péssimo dia pra usar regata. Jogou a mochila no banco de trás e ligou o carro.

O seu velho JAC Rein S5 sabia o destino. Cyber Coffe seis quarteirões dali, no cruzamento da 25 com a Madson. No caminho Oliver ligou pra Savanna.

— Hello Oly — Savanna respondeu

— Oi Samy, você pode me fazer um favor?

— Humm... Deixa eu ver... Por acaso seria mentir pra sua mãe dizendo que você está aqui pra você poder fugir pra Cyber?

— Exatamente, mas não se preocupe. Eu sou uma filha exemplar e deixei um bilhete. — Oliver disse se referendo ao bilhete escrito atrás de um pedaço de jornal:

"Mãe acordei mas cedo e fui buscar a Samy.

Vamos juntas pra escola.

Bjs

Com amor Oly".

— Sei. — Savanna disse desconfiada. — Eu tenho que desligar, ao contrário de você eu, suposta "filha exemplar", eu vou pedir pra minha mãe deixar eu ir, sozinha até uma certa cafeteria do lado mais marginal da cidade. E ela com certeza vai deixar. Tchau — Ela completo. Oliver amava Savanna. Ela era uma amiga sem igual. Ela sabia que Savanna ia contar a mesma mentira que ela havia contado pra sua mãe, então não pode deixar de rir do sarcasmo, sempre presente, da amiga.

As ruas quase desertas eram um alivio para Oliver. Vez que outra ela via alguém saindo pra trabalhar, ou levando o lixo pra fora. Ma em geral a cidade só ia acordar duas hora mais tarde. O que significava que ela ia poder ter duas horas pre se conformar com o fim das férias.

Oliver e os Segredos da Torre - COMPLETO ✍✔✔Onde histórias criam vida. Descubra agora