capitulo 1

847 14 2
                                    

Um romance entre dois jovens: Nick (o "betinho" da escola) e Jane (a nova aluna).
Queres descubrir tudo?
Então começa a ler ⬇⬇

.......

O meu nome é Jane e acabei de me mudar para nova iorque. Tenho 16 anos e sou uma pessoa um pouco envergonhada desde pequena mas nada que ganhar confiança não mude. 
Com tudo o que já me aconteceu fui ficando mais fria com o passar do tempo e mais fechada mas ainda tenho fé que alguém me volte a dar razões para sorrir e ser feliz.

Já estou em nova iorque à mais ou menos 1 semana e, sinceramente, não desgosto disto.
Um dos meus locais de sonho sempre foi Nova iorque por isso, de um certo ponto, não podia ter mais sorte. Decidi ir dar uma volta para apreciar o bom tempo e ver se começava a interiorizar onde cada coisa ficava. 

Enquanto passeava vi um rapaz a sofrer de bullying. Algo que eu não tolero e acho que ninguém devia tolerar.

Pensei "Devo ir lá, aviso alguém ou...? E se quando eu for avisar alguém já for tarde demais? Talvez seja preferível agir."

Jane: Parem lá com isso, não têm  vergonha na cara?

xx: Não te metas.

Jane: Deixa-o em paz e não volto a repetir!

xx: É o teu namoradinho é?

*esse tipo de comentários sempre me irritaram imenso, que lata que as pessoas conseguem ter*

Jane: Não e mesmo que fosse não tinhas nada a ver com isso, agora deixa-o em paz ou és surdo!?

xx: Ok, o menino tem liberdade por agora...mas só desta vez. Agradece aí à menina, sem ela estavas feito.

Jane: Desculpa? "Por agora"? Podes tirar essa ideia da cabeça se não queres passar uns tempos numa casa de correção ou até mesmo na prisão.

Acabaram por se ir embora de vez e eu aproveitei isso para me dirigir ao rapaz que, certamente, não estaria bem.
A verdade é que quando era mais nova também eu sofri de bullying e sei bem o quão desgastante e assustador é. Daí tentar fazer tudo ao meu alcance para que também outras pessoas que passam por isso possam meter um fim a esse pesadelo.

Jane: Estás bem?

xx: Sim, obrigado...

Jane: Ouve, podes ser sincero. Como te sentes?

xx: Estou ferido e sinto-me completamente dorido mas já estou habituado, deixa estar.

Habituado... essa palavra deu-me arrepios pelo corpo só de pensar.

Jane: Como te chamas?

xx: Nick... mas podes me tratar por "betinho" como a maioria, para não dizer todos.

Jane: Anda Nick, a minha casa é mesmo ali. Tenho lá o necessário para te ajudar.

Assim que chegámos fui buscar umas compressas e água oxigenada que acabei por usar para limpar-lhe as feridas e diferentes sacos de gelo para que ele pudesse meter onde se sentia dorido. 

Jane: Sabes, ficas super bem sem óculos.

Nick: Obrigado! Não estou habituado a receber elogios.

A palavra "habituado" estava a tornar-se um pouco irritante para mim.

Permaneci em silêncio a pensar no que dizer enquanto desinfetava as feridas.

Jane: Os teus pais sabem que sofres bullying?

Nick: Não. A minha mãe trabalha no hospital e  raramente a vejo por trabalhar tanto e o meu pai... já não está entre nós. *baixou o olhar*

Jane: desculpa, eu não queria...

Nick: ...não faz mal *interrompeu-me* Acho que é um assunto que já não me incomoda muito.

O assunto era delicado mas na minha cabeça enquanto ele falava eu só pensava "por favor, não repitas que já estás habituado, por favor, se não acho que me passo".

Uma só paixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora