1° capítulo:Colegas novos

207 12 16
                                    

Acordo com o despertador tocando e o desligo,já irritada. Levanto de um pulo só, vou ao banheiro,volto e troco de roupa.

Hoje é o primeiro dia de aula do meu 3° ano do ensino médio. Acho difícil alguém entrar na turma, pois é o 3° ano e é o último ano na escola(Graças a Deus!)

Enfim, desço, tomo o café da manhã e parto para a escola,andando mesmo. A escola era perto e dava para ir caminhando. Chego em cinco minutos e subo direto para a minha nova sala. Boto a mochila em um lugar qualquer e, me sento na cadeira, pegando um livro.

Começo a ler, porém alguém me interrompe:

-Oi...Aqui é a sala do 3° ano?-Pergunta e eu ainda estava de cabeça baixa. Levanto minha cabeça e me deparo com uma menina de cabelos meio ondulados e olhos claros.

 Levanto minha cabeça e me deparo com uma menina de cabelos meio ondulados e olhos claros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sorrio gentilmente e respondo:
-É sim-E volto a ler. Ela coloca a mochila no lugar atrás do meu e eu largo o livro, me virando para ela. Dou um sorriso torto a ela.

-Então... Quem é você?-Ela dá um sorriso tímido e me responde:

-Sou a Lana.Ah, e antes de você me perguntar, já vou falar porque estou nessa escola.-Revira os olhos.-Estou aqui... Porque troquei de escola. Minha mãe me obrigou-Sussurra, me fazendo rir-E aí tive que vir

-Ah sim... Eu já estava me perguntando porque você está aqui se estamos no 3° ano do ensino médio-Ela assente com a cabeça e eu respiro fundo-Nem me apresentei... Sou a Kate e sempre estudei aqui, desde pequena. Eu gosto muito da escola, espero que você goste também.-Ela apenas ouve, sem falar nada. Fica quieta na dela,parecendo estar meio longe dali.

-Lana?-Pergunto,estalando os dedos na sua frente para que "acordasse".Ela balança a cabeça e pisca freneticamente,depois olha para mim

-O que foi?-Pergunta ela, confusa. Dou uma risada baixa e respondo:

-Você... Parecia fora de si.

-Ah, e que...-Ela gesticula as mãos-Não estou acostumada com outra escola, com outros colegas. Estou me sentindo meio... Estranha-Levanto da cadeira na mesma hora e a abraço.

-Não vou deixar você se sentir assim...Logo você se acostuma-A olho sorrindo e me separo dela, voltando a sentar na cadeira.

-Obrigada...Pelo Carinho-Ela parece estar sem jeito por eu ter feito isso.

Apenas dou um sorriso.Nesse momento,entra um garoto na sala que eu não conhecia. Ele tinha um cabelo castanho claro que estava bagunçado e olhos claros que demonstravam estar cansados naquele momento.

 Ele tinha um cabelo castanho claro que estava bagunçado e olhos claros que demonstravam estar cansados naquele momento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele senta perto de nós e se apresenta rapidamente:

-Oi,sou o Ezra. Acabei de mudar de cidade, por isso estou com essa cara-Fala brincando.

-Você parece destruído mesmo.-Brinco,enfatizando a palavra destrúido.

-E, vocês, quem são?-Ezra pergunta.

-Sou a Kate e essa, a Lana. Ela também é nova na escola.-Dou um sorriso amarelo.

-Pelo menos você mudou de escola porque era necessário. Já eu... Fui obrigada a trocar de escola.-Reclama Lana. Eu e Ezra rimos dela.

-Então Ezra... Veio da onde?-Pergunto o olhando curiosa.

-Nova York-Respira fundo-E vim para cá, para Orlando, só por causa dos meus pais. Lá era tudo tumultuado, eles falavam, e que aqui parecia mais tranquilo. E, é realmente mais tranquilo? -Pergunta fazendo uma careta.

-Sim, é. Posso responder isso porque moro aqui já faz bastante tempo.-Lana responde por mim.

-Mas eu adoro Orlando. Acho que você vai gostar também... Bem, assim eu espero-Rio-Me conte sobre vocês... Quero saber mais.

Lana fala primeiro:

-...E amo jogar videogames. Pronto,já falei tudo que tenho que falar.

-Não falou não, não falou de quem você gosta-Sorrio vitoriosa

-Ma-s... Eu nã-o gosto de ningué-em...-Lana se enrola nas palavras.

-Calma, garota, tô brincando-Falo e ela se alivia.

Ezra também falou coisas do tipo:jogar videogames, assistir netflix e, esses negócios que todo adolescente faz. O que me surpreendeu foi quando ele falou que amava ler.

-Você? Ama ler? Sério?-Exclamo.

-Sim, qual é o problema?-Ezra parece confuso.

-É difícil encontrar...

-Garotos que gostam de ler? Pois é. É difícil mas não impossível-Brinca e pisca para mim.

-Tô lendo um agora.-Sorrio e mostro o livro para ele.

-Eu sou o número quatro?!-Agora é a vez dele se espantar.-Gosta de ficção científica?!

-To passando a gostar agora. Meu primeiro livro que leio sobre esse gênero. Lia mais aventura, ação ou romance.

-É bom expandir o conhecimento de vez em quando né,Lana?-Falou olhando para ela.

-Não tenho culpa se não gosto de ler.Faço outras mil coisas,para que vou ler?-Se defendeu.Olho para Ezra e falo,enquanto Lana está revirando os olhos:

-Vamos viciar ela em leitura até julho?-Ezra concorda e senta reto na cadeira,pois o professor havia chegado.

Engulo em seco e viro para a frente,esperando a aula começar.As aulas passam bem rápidas, e, num piscar de olhos, já estamos no final do dia e pude conhecer um pouco mais dos meus colegas novos.Eles são engraçados e bem inteligentes.Diferente das pessoas lá da sala. Nunca pensei que ia dizer isso, mas minha intuição diz que algo muito grande irá acontecer na minha vida por causa deles. Coisas boas e ruins.

Amizade complicada Onde histórias criam vida. Descubra agora