Por Lana-Lana, ta tudo bem? -A voz da Kate invade meus ouvidos novamente e
estou de volta na pista de skate.-Sim, estou...Por que a pergunta? -Demoro um pouco a responder, não queria falar que não estava prestando atenção.
-Porque você ficou olhando para o nada... Parecendo estar bem longe daqui. -Ezra fala preocupado.
-Me desculpem, vamos continuar treinando. -Falei e subi no skate, com os dois tagarelando atrás de mim.
Ficamos andando de skate, e senti que estava melhorando. Mas também, já estava treinando a algumas semanas, algo eu tinha que aprender.
-Já está bem melhor -Ezra fala sorrindo, andando bem ao meu lado.
-Está mais confiante-Completa Kate, com os olhos brilhantes. Parecia que realmente estava feliz por mim.
-Obrigada, daqui a pouco já consigo fazer umas manobras. -Rio e paro o skate, arfando. Eles param na minha frente e olham para mim rindo.
-Já ta cansada? -Brinca Kate e eu reviro os olhos.
-Ainda to me acostumando, calma. -Sorrio para ela e me sento, chamando eles para sentarem perto de mim também.
-Podemos andar outro dia? -Pergunto rindo.
-Claro, mas já quer ir embora? -Kate estranha e eu balanço a cabeça.
-Não, eu...
-Desculpa interromper, mas quando você falou naquele dia do telhado que as "brincadeirinhas da sua outra escola"-Ela desenha aspas com as mãos. -Eram por causa...daquilo?-Fiquei confusa em relação a 'daquilo'. Ela tinha falado isso para não me ofender ou porque também era preconceituosa? Mesmo assim, não perguntei nada. Era melhor não saber o que ela estava pensando.
-Sim... Eram por causa disso, por eu ser lésbica.-Falei para demonstrar que não ficava envergonhada de falar sobre o assunto. Kate me lança um olhar reflexivo, como se adivinhasse o que estava pensando e abaixa os olhos para o chão.
-Se você pensou algo errado sobre mim, me desculpa. Não sei se você se ofenderia com esse tipo de pergunta, pois quase não conversamos sobre isso, só naquele dia. -Fala levantando a cabeça e voltando a ter contato visual comigo.
-Tudo bem, você tem razão.- Dou uma risada baixa e Ezra se levanta, parecendo triste.
-Preciso ir gente... Queria ficar mais, mas não posso.-Fala.
-A gente não ia ficar muito tempo mesmo. -Kate ri, subindo no skate.
Olho para eles meio decepcionados. Essa seria minha chance com ela.
-Vocês não podem ficar mais um pouquinho pelo menos ? Pelo menos dez minutos? -Pergunto num tom de voz baixo, esperançoso. Kate olha para Ezra meio perdida e ele me responde, sem graça:
-É porque... A mãe dela não gosta que ela vá sozinha para casa, então eu vou com ela. -Coça a cabeça, num gesto pensativo. Penso que poderíamos ir todos juntos, porém não teria minha chance.
-E você tem que ir agora?-Pergunto firme para Ezra.
-Tenho.-Ele responde e eu respiro fundo, derrotada.
-Então vamos todos juntos até a casa dela. Que tal?- Pergunto tentando parecer animada, sorrindo.
-Boa ideia. -Kate sorri também e de repente uma ideia vem a minha mente.
-Ezra, sua casa é mais longe do que a dela?
-É, mas sempre passo lá primeiro e depois vou para a minha. Faço um caminho mais longo.
-Você faz por mim? -Pergunta Kate incrédula.
-Sim, faço...-Responde ele tímido, olhando para o pé.
-Não precisava! -Exclama ela, porém Ezra está muito tímido e finge que não ouve Kate, se virando para mim.
-E o que tem isso?
-Poderíamos passar primeiro na sua casa, e eu levo ela em casa. Pode ser? -Pergunto sorrindo. -Aí podíamos combinar de um dia eu acompanhar e você outro. -Acrescento quando vejo que não está muito certo sobre o que estou propondo.
-Tudo bem, eu aceito. -Fala depois de um tempo pensando.
-Se importa, Kate? -Me viro para ela.
-Não, o importante é não estar sozinha. -Responde sorrindo.
-Finalmente resolvido! -Rio e Ezra vai na frente, rindo também. Cada um sobe no skate e o seguimos até a sua casa.
Assim que saimos de lá, esperei um pouco para não ser muita direta, conversando no caminho sobre qualquer coisa que viesse na mente e comecei a falar uma parte da tradução de Clocks, querendo que Kate entenda o que eu estava tentando passar.
- "Ondas contras as quais tentei nadar"
"Vou voltar e te levar para casa"
"Você é confusão que nunca acaba. "-Você... Está falando a letra de Clocks, do Coldplay? -Pergunta perplexa, parecendo sem ar. Sabia que reconheceria. Nós duas amamos essa música.
-Sim, por que? -Pergunto sentindo o coração na boca.
-Porque isso é importante para mim.
-Não sei se realmente entendi o que você quis dizer. -Respondo tentando me fazer de desentendida,mas minha voz sai um pouco falhada. Ela para o skate e finalmente olha para mim... Com medo brilhando em seus olhos.
-Essas coisas que você acabou de dizer. O que significa?
-Você sabe o que essas coisas significam. -Respondo num tom mais sincero que consigo e, ouço um suspiro pesado. Já começo a ficar preocupada.
Em silêncio, ela volta a andar, portanto, não imaginava que estava tão perto da casa dela. Chegamos no portão e ela entraria direto em casa, se não fosse interrompida por mim:
-Kate...?-Meu tom de voz revela o medo nela e ela me olha sem saber o que dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade complicada
Novela JuvenilComo diz o nome do livro, vai contar a estória sobre a amizade entre Kate, Lana e Ezra, e não vai ser uma relação nada fácil. É um clichezinho adolescente de aquecer o coração, então se gosta desse tipo de estória, vem ler! P. S.: Capa feita pela @j...