6° capítulo: Lugar especial

59 5 4
                                    


   Estávamos eu, Lana e Ezra na pista de skate, iríamos ensinar Lana a andar de skate. Ela disse que tinha muita vontade, então aproveitamos o fim de semana e fomos.

-Lana, posso te mostrar de novo se quiser... -Falava a olhando com medo de cair.

-Não precisa-Sorriu de forma confiante, fechou os olhos e se concentrou antes de subir no skate. Então finalmente subiu, deu impulso e andou, primeiro com medo, mas depois de cair várias vezes, conseguiu aprender alguma coisa.

-É isso aí- Ezra falou dando palmadinhas nos ombros dela-Com a prática, você melhora- Acrescentou com um sorriso fofo. Lana agradeceu e veio nos abraçar:

-Como foi o primeiro encontro entre amigos, queria marcar como um lugar especial .-Lana sorriu e pediu para alguém tirar uma foto nossa, ela toda machucada e nós cansados, mas estampando felicidade nos rostos.

-Adorei o nosso lugar! -Falei animada, abrindo meu maior sorriso.

-É... Eu também gostei... -Ezra falou com seu jeitinho quieto, mas pelo o sorrisinho no canto da boca eu pude perceber que também havia gostado.

    Depois disso tudo, fomos tomar sorvete. Eu e Ezra andamos de skate até lá, mas como Lana ainda não sabia andar, foi com o skate debaixo do braço( o que nos proporcionou muitas risadas).

    Chegamos lá e pedimos os sorvetes; eu de cupuaçu, Lana de menta com chocolate e Ezra de flocos.

-Me falem sobre vocês-Pedi já sentada na mesa.

-Qualquer coisa?-Pergunta Lana, comendo um pouco de seu sorvete.

-Sim, não necessariamente sua história...-Falo devagar.

-Naquele dia na escola, não contei tudo sobre mim...

-Até porque é meio difícil né? -Brincou Ezra.

-Mas você entendeu-Riu Lana, olhando para ele.

-Sim-Falou rindo.

-Mas então...-Ela olhou para baixo, envergonhada. Como se aquilo que fosse falar era errado.

-Lana, pode falar... -Eu falei olhando em seus olhos e ficamos um tempo assim, até que ela engole em seco e continua falando:

-Eu tenho um talento escondido... -Fala baixo. -Toco violino escondida. -Na mesma hora, pude ver os miolos do Ezra trabalhando para assimilar o que ela tinha acabado de falar. Nós três trocamos olhares e, no fim, ela diz:

-Por favor, não me perguntem o porquê ou tentem entender até que eu esteja preparada para falar. -Sorriu fraco e terminou o sorvete.

   " É, afinal, Lana é uma caixinha cheia de surpresas..." Penso por causa da cena que acabava de acontecer.

Amizade complicada Onde histórias criam vida. Descubra agora