9° capítulo

56 6 8
                                    

9° capítulo:

    Passaram-se dois meses que estávamos saindo sem a Lana, e a cada dia eu perdia a esperança aos poucos. Todo dia eu acordava e na mesma hora pensava sobre ela.

Pegava meu celular e, nada de mensagem dela desejando-me bom dia.Estou começando a ficar preocupada, mais do que já estou.

   Mando uma mensagem para o Ezra:
 
Parece que a coisa foi feia mesmo.
  
Ele me responde quase na mesma hora.

Pois é. Acha que pedimos desculpa para ela?

Por quê? Não fizemos nada de errado...

Tudo bem. O limite vai ser hoje á noite, no lugar especial. Vamos para lá a partir das 15h ok?

Respondo que sim e respiro fundo, levantando da cama e esfregando os olhos, tentando acordar mas querendo que ainda ninguém me veja.

    Meus pais estão trabalhando, então estou sozinha em casa com a empregada. Gosto de ficar sozinha porque posso fazer o que quiser, apesar de me divertir com eles. Acho que são pais maravilhosos, não são enjoados com nada. Como, nunca me tiraram o celular por causa de nota ou exigiram muito de mim na escola. E é claro, me educaram direito. Isso é um bom sinal do quanto eles são bons pais.

     Então decido finalmente levantar e tomar café, encontrando com a empregada na cozinha.

-Bom dia Emilly- Cumprimento a empregada, que estava lavando a louça. Ela para de lavar e vem me dar um abraço.

-Bom dia-Responde sorrindo e eu retribuo o sorriso, sem vontade nenhuma; e ficamos assim por um tempo, naquele abraço gostoso, mas ela se separa depois e olha em meus olhos, visivelmente preocupada.

-Tudo bem, Kate? Se quiser desabafar, pode falar-E eu sabia que podia falar. Qualquer coisa, não importa se essa coisa é boa ou ruim. Emilly é de confiança, não é apenas a empregada, pois está aqui desde que eu nasci. Era mais que uma empregada, era uma segunda mãe para mim. Então respiro fundo e começo a falar tudo o que aconteceu para ela.

-Ela vai voltar, tenho certeza disso. Infelizmente é comum entre amigas brigar, mas depois sempre volta, se for realmente amigo. Aconteceu várias coisas parecidas comigo também.-Emilly fala quando acabo de contar a história.

-Mas não a conheço direito para saber disso. -Mordo o lábio, pensativa.

-Olha, se ela não for sua amiga, pelo menos se livrou de mais uma falsa-Diz confiante e voltando a fazer as coisas.

Pior que ela estava certa. Se Lana não voltar, pelo menos não estarei má acompanhada.

-Obrigada pelos conselhos, Emilly-Sorrio a olhando. -Você sempre me deixa melhor, além da minha mãe-Falo e volto para o quarto, pegando um livro para ler, mas assim que começo a ler, recebo outra mensagem do Ezra.

Já que hoje é o limite dela, podemos mandar uma mensagem para ela avisando. O que acha?

Mas se ela souber o prazo, pode demorar mais ainda a voltar.

Não importa o tempo, se ela realmente for nossa amiga, ela vai voltar. E, também falamos que esperaríamos o tempo que fosse, no nosso lugar especial. Entende do que estou falando?

Engulo em seco, pensando que fui um pouco egoísta com isso

Desculpe. Não tinha pensado nisso. Você quis dizer que, se falar o limite para ela, ela pode vir mais rápido?

Isso se realmente for nossa amiga Completa ele Mas acho que não precisamos nos incomodar. Vamos esperar o tempo que for.

Tudo bem. Até mais tarde.

Amizade complicada Onde histórias criam vida. Descubra agora