11° capítulo: O beijo

40 5 0
                                    

    Estávamos esperando trocar o professor para entrar outro e conversamos um pouco sobre o dia do beijo. Confesso que ainda pensava nisso, no quanto a nossa amizade foi abalada. Ainda bem que eles souberam lidar com maturidade, o que sei que outros adolescentes não conseguiriam.

-O Ezra? Beijar alguém? Ele conseguiria fazer isso?- Umas meninas passam perto da gente,se intrometendo na nossa conversa.-Como ele conseguiu, achei que ele só pensasse em estudar...-Amanda, uma popular da sala, comenta com desdém e suas amigas dão risadas.

-O que vocês têm haver com a vida dele? Eu hein, vai cuidar da vida de vocês!- Falo baixo, só para elas ouvirem, com o tom de voz controlado. É melhor dar uma resposta fria do que gritar.

-E ele não sabe se defender? A namoradinha que defende?- Amanda pergunta com um tom de voz debochado, me fazendo ficar vermelha de vergonha, por ter me chamado de "namoradinha".

-E o que vocês têm haver com isso?!-Pergunta Lana, em um tom de voz mais alto, mas Ezra de repente fala, medindo as palavras:

-Vão embora, vão. Se eu não sei me defender, é um problema meu, não de você, Amanda- Ezra fala o nome dela  cuspindo e ela o olha enojada. Abriu a boca para falar alguma coisa, mas o professor chega e empurra Amanda e suas amiguinhas para o lugar.

-Não se preocupem com essa gente. O sei o que é isso.- Ezra sussurra, olhando para a frente.

-O que é então?- Lana pergunta, sem entender o que ele quis dizer.

-Depois eu falo-Ezra sussurra mais uma vez. Desisto de perguntar e presto atenção no professor a minha frente.

[…]

  Na hora da saída, Ezra finalmente  fala alguma coisa:

-Pense bem. O que seria aquilo se elas tocaram no assunto estudar?- Ele faz a gente pensar por um tempo.

-Inveja...? Por você tira notas boas e elas não...? -Pergunta Lana sem muita certeza mas ele assente com a cabeça.

-Isso mesmo. Elas são populares, não nerds. Elas querem tirar notas boas, iguais ás minhas. -Concordo com a cabeça e sorrio.

-Nunca pensei que fosse isso... Mas faz sentido. -Dou de ombros.

-Portanto, obrigado por isso. Sério, é muito bom saber que posso confiar em vocês. -Ezra fala sorrindo, sendo totalmente sincero, pude ver em sua expressão,em como seus olhos brilhavam. -E olha que nunca tive uma amizade dessa durante todo esses anos... -Completa piscando e Lana, parecendo se segurar por muito tempo, finalmente consegue se soltar e dá um abraço forte nele. Não aguento também e dou um abraço nos dois. Parece que aquele tipo de abraço era marcante na nossa amizade.

-Preciso ir, se não perco meu ônibus escolar!- Lana fala quando nos separamos do abraço,olhando as horas. Quando ela vai, Ezra vira para mim sério:

-Kate, já reparou como a Lana olha para você?-Como assim? A Lana olhar para mim... De um modo diferente?

-Não... Nunca reparei... -Falei baixinho.

-Bem, o que quero dizer é que... Acho que ela é lésbica-Sussurra a última parte. Concordo com a cabeça, sem saber o que dizer e olho nos olhos  dele:

-Se ela é, deixa ela falar. Não fica fazendo intriga...

-Não é intriga. -Ele me interrompe. -É só um aviso, se você não quer isso. -Ezra diz preocupado e olha para o relógio em seu pulso. -Bem, preciso ir. Até mais. -Fala e me abraça rapidamente, mas mesmo assim, sinto seu cheiro de canela e maçã. E, ali, com aquele cheiro dele, Ezra me deixa pensativa.

Amizade complicada Onde histórias criam vida. Descubra agora