12° capítulo: Violino

41 3 1
                                    


Por Lana

  Depois de ter pensado dias sobre o porquê de eu tocar violino escondido, decido contar aos meus amigos. Aliás, eles me esperaram por dois meses, sei que merecem só por isso.

    Então mando uma mensagem para  Kate e Ezra:

   Preciso que me encontre na pracinha aqui perto de casa, ás 17h. Não falte. É importante.

   Os dois me responderam que iriam e espero o dia passar.

[…]

   Cheguei na praça ás 17h em ponto e eles já estavam lá. Me receberam com um abraço e nos sentamos em um banco.

-Então, aconteceu alguma coisa? Fiquei preocupado.-Diz Ezra, olhando para mim.

-Eu também. Você disse que era importante...

-É importante. Mas fiquem tranquilos. Não aconteceu nada. Foi apenas uma decisão minha. -Suspiro fundo e vejo os olhos castanhos da Kate brilharem quando exclama:

-Decidiu contar sobre o violino?! -Concordo com a cabeça e me levanto, me posicionando na frente deles.

-Por favor, se forem lá em casa depois de saber disso, não comenta nada! -Peço e eles apenas concordam, sorrindo ansiosos. -Eu tive um avô muito querido por todos na família. Ele nos fazia rir e era uma pessoa boa. E...-Faço uma pausa, limpando a garganta. -Ele tocava violino. Ele adorava e também nos encantava com as músicas que tocava, mesmo velhinho. -Kate e Ezra me olham com surpresa, raciocinando o que eu falava-Mas quando ele morreu, de velhice mesmo, o instrumento parecia um objeto ruim, por sempre lembrar de uma coisa marcante dele,e meus familiares decidiram nunca mais tocarem violino.Praticamente era uma tradição da família, todo mundo tocava... -Gesticulo com as mãos-Mas eu não penso assim. Penso que tocar violino é uma honra e uma homenagem ao meu avô. É uma forma carinhosa de lembrar dele. -Termino de falar.

-Não imaginava que fosse isso... Sério, adorei sua forma de homenagear o avô! -Exclama Kate sorrindo.

-Obrigada. -Agradeço sem saber muito o que falar.

-E é bom também saber que você não desiste do instrumento por uma tradição boba. -Conclui Ezra, parecendo orgulhoso de mim.

-Na verdade, sou difícil de desistir de alguma coisa. Mas obrigada também-Falo sorrindo.

-Como seus pais nunca descobriram? -Pergunta Kate, depois de um minuto de silêncio.

-Minha avó pensa igual a mim, então deixei o violino lá na casa dela. -Explico sorrindo.

   Após isso, ficamos apenas conversando e fomos embora muito tempo depois.

     Quando cheguei em casa, como todo mundo já tinha ido dormir, fui direto para o meu quarto e fiquei jogando o resto da noite, até dormir umas cinco e meia da manhã.

Amizade complicada Onde histórias criam vida. Descubra agora