Quando chego em casa,não tem ninguém, pois meus pais estão trabalhando. Entro e me surpreendo quando não vejo a empregada em lugar nenhum. Dou de ombros e coloco a mochila em cima da minha cama, pego o telefone de casa mesmo e ligo para a minha mãe.-Oi mãe, te liguei só para avisar que a empregada não tá aqui em casa...
-Sério? Eu pensei que ela fosse hoje...-Minha mãe fala baixinho no telefone-Então venha para cá, vou aí te buscar
-Eu também pensei que ela fosse hoje, deve ter acontecido alguma...-Interrompo a minha fala-O quê?!Ir para o seu trabalho? De jeito nenhum mãe! -Exclamo-Sei me virar muito bem sozinha...
-Não é essa questão, Kate. Sei que você sabe se virar bem sozinha,mas esqueceu que você é mulher? -O tom calmo dela me irrita. - Podem invadir a casa e você não vai saber se defender. -Continua no mesmo tom calmo-Então vou aí te buscar. Nada do que falar vai me convencer. -E desliga o telefone na minha cara, encerrando
a discussão.Bufo. Pelo menos falei a verdade para ela, se contasse mentira,tava ferrada
Procuro uma roupa e me troco rapidamente. Pego o livro, meu celular e o fone, e saio de casa,trancando a porta da sala e o portão;a espero na varanda, e em alguns minutos ela chega. Entro no carro e, enquanto ela dá ré e começa a andar, olho pela janela,quieta, por bastante tempo.
-Kate, você não vai falar comigo não? Quero saber as novidades!-Minha mãe fala animada,com o olhar na estrada.
-Ah,mãe, posso te falar depois? Quero pensar no dia de hoje...
-Então aconteceram coisas hoje!-Mamãe sorri.-Tudo bem, me conte depois. Mas são coisas boas?-Pergunta,desconfiada.
-Sim, são, pode ficar tranquila-Falo ainda olhando pela janela.Voltei a ficar quieta e perdida em pensamentos. Chegamos no trabalho dela e, subimos direto. Sento em uma cadeira grande, daquelas de chefe,e começo a ler, enquanto ela vai para o seu lugar, ali perto.
Ouço-a digitar no computador, direto,sem parar.
-Mãe?-Pergunto,a olhando curiosa.
-Oi?-Responde ela, distraída, o olhar ainda no computador.
-Você... Não cansa de escrever não?-Falo timidamente.
-Cansar, até canso, mas não posso parar-Diz olhando para mim
Dou de ombros e digo:
-Tudo bem então-Volto a leitura.
Ficamos no trabalho da minha mãe até de noite e viemos para casa. Meu pai chegaria dali a pouco.
-Filha, queria conversar com você...
-As novidades de hoje?-Pergunto hesitante, deitando no sofá.
-Sim, quero saber...Entrou gente nova?
Dou um sorriso e respondo:
-Entrou sim. A Lana e o Ezra...
-Que nome lindo, Ezra -Ela me
interrompe, sorrindo para mim.-Sim, também achei... Bom, nos damos muito bem. Eles parecem ser legais.
-Que bom que você está se dando com os garotos novos.-Ela se aproxima de mim e bagunça meu cabelo-Fico feliz... Que finalmente você não está isolada.-Sorrio largo e levanto, a abraçando forte.
-É... Eu também-Sussurro e ficamos ali, nos braços uma da outra por um tempo.Finalmente, minha mãe me olha nos olhos, com uma pergunta neles.
-Filha...?Você tá preocupada com alguma coisa?-Pergunta desconfiada. Respiro pesadamente e retribuo o olhar.
-Não, mãe...-Falo hesitante.
-Tem certeza?
-Tenho,qualquer preocupação te falo.-Sorrio fraco. Não queria falar daquele momento da minha intuição... Ela geralmente estava certa, e não queria preocupa-la naquela hora.
Mais para frente,quando alguma coisa acontecer e se acontecer eu conto a ela.
-Mãe, vou desenhar agora.-Dou um último abraço nela e parto para o meu quarto.Após meia hora, termino o desenho
e, aquela intuição volta com força bem no meio do peito. Estou realmente com medo do que pode acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amizade complicada
Teen FictionComo diz o nome do livro, vai contar a estória sobre a amizade entre Kate, Lana e Ezra, e não vai ser uma relação nada fácil. É um clichezinho adolescente de aquecer o coração, então se gosta desse tipo de estória, vem ler! P. S.: Capa feita pela @j...