9 - A LISTA

9 0 0
                                    

  Havíamos sido bem instalados em  cómodo para dez pessoas, estávamos nos seis naquele cómodo, percebamos que haviam várias pessoas naquele lugar, vários cómodos com mais de dez ou vinte pessoas e a cada hora aparece um vigia, enfermeiros, serviço de comida, eram muitos os cargos que as pessoas tinham para executar, assim realmente todos se encaixavam em algum e todos se ajudavam. Entre nós, não sabíamos ainda qual seriam nossos cargos, havíamos dito o que fazíamos antigamente e eles listaram alguns serviços, entrariam por aquela porta em qualquer momento para nos notificar os cargas recebidos por Bryno. Meu filho estava descansado na cama com minha esposa, os garotos estavam conversando sobre a moradia e sobre os serviços, pareciam preocupados.
  _ Ei Edward - David me chamava em voz baixa - Sente aqui conosco, precisamos saber sua opinião.
  Não sabia do que se tratava, fiz questão de sentar ao lado deles.,
  _ O que foi?
  _ Você não acha estranho tudo isso? - Dewis comentava - eles já estavam preparados para esse tipo de incidente, como poderiam prever isso?
  _ Tirando o fato que eles serviam de sede para o governo essa parte de baixo - complementou Gabe
  _ Eu não sei, eles apenas usavam esse lugar como esconderijo para o governo trabalhar secretamente - eu realmente não sabia porque eles tinham aquele prédio, eu só aceitava estar com minha família a salvo - Vocês sabem que o governo sempre trabalha secretamente com coisas que eles acabam revelando futuramente as pessoas.
  _ Não sei, nos estamos desconfiados deles - David comentava - tudo aconteceu rápido e eles já estavam na rádio alertando desse lugar seguro, ja tinham suprimentos, cargos, equipe, como podem estar preparados para esse caos todo? As pessoas prevêem tsunami, furacão, meteoros, mas zumbis? Isso ainda não tá bem explicado...
  Antes dele terminar de falar, a porta se abre, eram Luke e Wendell.
  _ Olá amigos - Wendell nos cumprimentava - com a chegada de vocês, os cargos aumentaram e já saiu a lista de serviços e nos, fomos recomendados a dormir no mesmo quarto, pois todo quarto precisa de um ou dois guardas experientes.
  _ E agora, vamos dar os serviços que cada um recebeu. - Luke falava com uma lista na mão - July Netler enfermagem, Edward Netler e Dewis Bentley militares, Gabe Ceciliano e David Winston ficaram na parte da cozinha. Tendo conhecimento de seus lugares, a partir do almoço, vocês poderiam ir conosco e o resto deverá ir para seus setores, lá deram explicados os funcionamento de cada serviço e horários.
  _ Obrigado por nos avisar - estava agradecido de saber que já havíamos sido colocados em postos de serviços, mas militar? - mas teríamos chances de mudar nossos cargos?
  _ Alguns dos serviços prestados podem sim ser alterado - Wendell parecia não gostar de dar essa notícia - mas serviços de Vigias, enfermagem e militarismo são impossíveis as trocas, pois a sede precisa de bastante voluntários nessas áreas, pois é onde mais falta gente para ajudar, já que sempre chega mais pessoas precisando de ajuda e de soldados para fazer as patrulhas de busca e procura. De resto, já temos o suficiente, podendo assim ser feita a troca.
  Pelo visto, eu terei que servir ajuda como soldado, terei que avisar minha esposa assim que ela acordar, essa não será uma boa notícia. Não temos também muito tempo, já que o almoço será em algumas horas apenas, os garotos parecem estar preocupados com Dewis, ele foi o único dentre os três que estará comigo fora da sede servindo de ajuda, as coisas lá fora não são nada bacanas de se enfrentar, então serão dias turbulentos.
  Algumas horas se passam, ficamos conversando sobre como serão os nossos serviços, minha esposa acorda e a primeira coisa que faço é contar a notícia, ela começa a ficar preocupada, mas se vamos ficar ali para sobreviver, precisamos aceitar nossos cargos. Wendell e Luke chegam junto com as moças da cozinha e uma enfermeira. Wendell e Luke trazem seus equipamentos e colchões, já estavam se hospedando em nosso dormitório, a enfermeira e as cozinheiras almoçaram junto com a gente para que pudessem nos familiarizar com os cargos em que iríamos servir. Comemos e conversamos sobre tudo que tínhamos dúvida, agora já sabíamos o que fazer.
  Depois de ter almoçado, Dewis e eu seguimos Luke e Wendell, assim como Gabe e David seguiram as cozinheiras e minha esposa foi com meu filho e a enfermeira. Estávamos separados em nossos turnos de serviços, era algo necessário, já que queríamos ficar seguros ali, então assim que nossos turnos acabassem, iríamos poder ficar juntos novamente mais tarde e descansar em família. Éramos todos família ali, já aceitava os garotos como membros da família, pois quem iria ajudar a gente quando estávamos em perigo lá fora? Éramos nós seis contra o mundo, éramos família, sempre ficaríamos juntos a partir do momento que saímos daquela maldita cidade, faremos de tudo pra continuarmos assim, independente de qualquer luta que precisarmos enfrentar.

INTOXICAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora