10 - MISSÃO 24 HORAS

7 1 0
                                    

Estávamos em um salão com cerca de quinze pessoas, estávamos todos usando o mesmo uniforme da O.M.G e estávamos sentados de frente para uma tela de projeção, havia imagens de vários lugares atacados e de mortos vivos, Bryno era quem estava a frente da tela nos passando o serviço que iríamos prestar.
_ Essas são as áreas iniciais atacadas, pelo que podemos descobri até agora com toda informação que conseguimos são de que uma área restrita ao norte de Basey, era a sede de pesquisas científicas que mexiam com protótipos de clonagem e cura para alzheimer, uma equipe será mandada para lá essa noite, assim como em Novo Distrito há uma das sedes secundárias de pesquisas para alzheimer e foi também um dos primeiros lugares sendo destruídos por causas não justificadas, o que nos leva a crer que uma dessas sedes tenha alguma explicação para isso que está acontecendo. Não esqueçam, as equipes selecionadas iram cada uma pra uma região e nosso objetivo é descobrir o que esses seres são e como combater. Alguma dúvida?
Todos estávamos em silêncio, não havia o que questionar.
_ Dois líderes de batalhão, serão os líderes dessas equipes - Bryno continuava - Stephen Oliver e Dominic Dowper podem selecionar cinco pessoas para suas equipes.
Não demorou muito, Dominic começou a montar sua equipe, eu torcia para que Dewis e eu não saíssemos em equipes diferentes, ter ele longe seria uma preocupação a mais, por perto poderíamos um ajudar o outro, já tínhamos experiência juntos. Dominic terminou suas escolhas e não havia selecionado nenhum de nós dois, os que ele havia chamado, saíram juntos com ele pela porta principal.
_ Dewis Bentley - Stephen já estava selecionando e começou direto chamando Dewis, só podia torcer para que ele me chamasse também, assim Dewis teria alguém conhecido por perto - Robert Kemble, Albert Kamy, Luke Deméter e Edward Netler. Vocês venham comigo.
Estava preocupado e aliviado, não tinha muita experiência militar, mas aliviado de estar junto com pessoas que já conhecia. Estávamos indo para fora do salão, estávamos seguindo o líder para alguma das salas daquele andar, entramos em uma das salas, era menor, haviam cadeiras ali, sentamos todos de frente para o Stephen, ele nos observava em silêncio.
_ Seguinte pessoal, sairemos essa noite, vocês teriam algumas horas para descansar e preparar suas malas, ah alguns armários ali - ele apontava em direção contrária à porta, onde estavam dez armários - vocês pegaram uma mochila camuflada cada um, nelas contém equipamentos necessários, acima delas à uma arma e vocês a colocaram no coldre e amarraram em suas cinturas, podem pegar as mochilas.
Levantamos todos e fomos até os armários, pegamos todos os equipamentos, a mochila era grande, havia até mesmo cabana de acampamento, amarrei o coldre na cintura, guardei a arma no coldre, voltamos para nossos lugares.
_ Estamos em equipes de seis pessoas, iremos para o norte, pelo que consta em meus arquivos, Luke, Dewis e Edward estão no mesmo dormitório, Luke já tem experiência com os inimigos e experiência militar, ele ajudará vocês dois com a arma e algumas experiências e com tudo que sabemos sobre os nossos inimigos - Edward fez um sinal com o dedo indicador, fazendo Luke se levantar - prossiga com eles.
_ Venham comigo - disse Luke para nos.
Levantamos, Luke pegou uma pasta de arquivos da mão de Stephen e seguimos Luke para nosso dormitório, fomos conversando sobre a missão, ele ia nos explicando como era sair de missão.
_ Nossa equipe é de seis pessoas, provável que ao chegarmos na sede do norte, iremos nos dividir em grupos de três, uma equipe entrará pelos fundos e outra pela frente - Luke nos avisava enquanto lia o relatório que havia pegado com o líder - nosso propósito é procurar indícios de que ali foi a causa de tudo, qualquer pista será válida e guardada. Se houver algum inimigo lá, nossa prioridade é fugir e não atacar, só atacar se necessário ou se estiver em área que nos impede prosseguir com a missão.
Tudo parecia complicado, chegamos em nosso quarto, eram quatro e meia da tarde, Wendell era o único que estava lá, sentado em seu colchão lendo algum livro, ele se juntou a nos na conversa.
_ Vocês então vão para missão, eu ficarei aqui - Wendell não tinha sido selecionado em nenhuma equipe, então ele ficaria aqui com minha família, - cuidarei de tudo aqui até vocês voltarem.
Agradecemos com um aperto de mão e sentamos em roda. Luke continuou a explicação.
_ Nosso inimigos só irão cair por terra quando atacamos sua cabeça, o que ainda sabemos é que a doença não se espalha pelo ar como muitos acham ou comentam, a doença é passada por mordidas de nossos inimigos, eles têm a contaminação, se vocês forem mordidos, serão abatidos na missão ou não retornaram conosco. - isso estava cada vez pior, não parecia uma boa ideia essa missão - nosso objetivo tem duração de vinte e quatro horas, ou seja, um dia na sede norte procurando pistas, o helicóptero que nos levará, só estará lá para nós buscar, na mesma hora do dia seguinte a nossa chegada, então quem não estiver no local na hora certa, será deixado para trás.
Cada vez mais eu gostava menos da ideia de ir para longe, Luke precisava ir conversar com Stephen, então decidimos descansar um pouco até minha esposa chegar e avisar ela, pois depois teríamos uma missão a seguir, não seria nada legal essas notícias.

INTOXICAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora