Capítulo sete

27 7 0
                                    

Capítulo 7

A notícia pegou Douglas de surpresa. E agora ? Ele foi levado até uma espécie de sala de teleconferência. A sala era de paredes brancas com vários telões com várias fotos e informações. No centro tinha a foto de uma garotos loira e em cima estava escrito "Laura". "Até que ela é bonita." Os cabelos loiros de Laura, como ele pode ver em outra foto iam até perto da cintura. Os olhos azuis davam um toque angelical e doce. A pele um pouco bronzeada lhe dava um aspecto saudável, não o jeito doente de pessoas muito brancas. Nesse momento entram o estrategista e a hacker.

-Os dois também vão com você.

-Pelo menos não vou ficar tão sozinho lá.

-Eu provavelmente vou. - fala Andressa emburrada. - vou ter que tentar virar a bff dela.

-Você precisa e vai virar a amiga dela. Não deve ser tão difícil quanto invadir um site do governo.

-Se ela for uma patricinha vai. Se ela inventar de frescuras pro meu lado eu vários nela.

Todos riram.

***

Há 500 quilômetros de distância Laura estava tentando convencer seu pai a mais uma vez pagar o acampamento de férias.

-Por favor pai! Todo mundo vai!

-Você não é todo mundo.

Laura revirou os olhos. Odiava quando seu pai falava isso.

-Por que você não quer que eu vá?

-Você não faz nada lá.

-Eu faço! Se o senhor não vê eu não posso fazer nada.

Nesse ponto ela pegou o pai de jeito. Ele era um pai um pouco ausente. Ele se levantou e olhos pros olhos azuis da filha, os mesmos da mãe dela. Como a folha era linda. Stevam abraçou a filha, que se assustou um pouco com a reação inesperada do pai, mas no final também o abraçou.

-Isso é importante pra você ? - por fim falou Stevam.

-Muito!

-Então se prepare pra ir.

Laura deu alguns gritinhos de felicidade e saiu correndo pro quarto pra avisar pro namorado que iria com ele pro acampamento de férias.

***

Depois de passar quase uma tarde toda lendo os arquivos sobre Laura e comentando eles com Andressa e Rafael, que ficou encubido de criar um jeito de todos se aproximarem de Laura. Todos já tinham ido embora e Rafael tinha ficado só na sala. Ele já tinha lido tudo sobre a garota e já sabia mais sobre a garota do que ela mesmo, benefícios da psicologia. Seus pais, que são psicologos sempre levaram o garoto pra congressos de psicologia e por isso acabou aprendendo algumas coisas e aprendendo muita coisa, o fazendo ter um certo conhecimento. E foi esse conhecimento que levou ele pra trabalhar ali. A forma como ele foi parar ali até que foi engraçada.

Rafael e os pais estavam em um congresso em um hotel em uma grande metrópole. Rafael tinha ido na piscina se refrescar um pouco. Quando ele estava no saguão ele acabou esbarrando em alguém.

-Desculpe moço.

-Tudo bem garoto.

Rafael olhou pro homem.

"Ombros baixos. Desânimo. Olheiras. Está sem dormir. Rosto de preocupação. Ele está pensando em algo e não consegue achar a solução. O que dizer? Já sei! "

-Você devia dormir um pouco. As vezes o seu subconsciente lhe dá as respostas que quer nos seus sonhos.

O homem deu um sorriso amarelo pra Rafael. Era isso que talvez ele devesse ouvir.

-Obrigado garoto.

O homem foi pro quarto e dormiu, por acaso ele achou a solução pro problema dele.

No outro dia o homem foi procurar Rafael. O achou lendo um livro na borda da psicina.

-Achou a solução pro problema?

-Achei. Mas eu tava precisando da sua ajuda pra algumas outras coisas.

-Pode falar.

Conversam pelo resto do dia e aos poucos o homem via a inteligência de Rafael. A sua estratégia, que surgiu em Rafael desde que nasceu, também foi mostrada nessa conversa. No final do dia o homem lhe entregou um cartão e pediu pra falar com ele quando voltasse pra Divina.

Só demorou alguns dias para Rafael ir na frente do prédio verde no centro da cidade. Ele entrou na recepção e entregou o cartão pra recepcionista. Ela ligou pra algum número qualquer e pediu pra Rafael esperar. Cinco minutos depois o homem que Rafael ajudou saiu do elevador e agora estava usando um terno azul-marinho.

-Que bom que veio. Nós aqui precisamos de pessoas como você.

-E aqui seria?

-Venha, vou lhe mostrar. Sou o diretor de uma agência e acho que você vai nos ajudar muito. - falou levando Rafael pro elevador e apertando o número 14. - ah! Pode me chamar de Diretor.

E assim começou a se formar a Equipe Ômega.

Agora Rafael estava ali e não tinha nenhuma solução.

-Acho que preciso dormir.

Rafael pediu o Uber e foi pra casa. Chegou em casa e foi direto pra cama dormir. Dormiu como uma pedra. Já no outro dia acordou com um pulo.

-Cacete! É isso porra!

Já sabia o que fazer.

∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

Demorou mais saiu. A demora foi devido a alguns problemas mas já resolvi.
Bom... Espero que tenha gostado.
Qualquer dúvida, sugestão ou correção é só falar.
Até a próxima 😘

Equipe Ômega : O Recrutamento Onde histórias criam vida. Descubra agora