Laura estava atônita ouvindo toda a história contada pelo Diretor. Ele tentou ser o mais claro possível. E também o menos julgador, até porque ele estava falando com a filha do homem que eles prenderam.
-Então, todos me usaram?
O Diretor respirou fundo. Ele sabia que essa pergunta viria. Ele se aproximou de Laura, que estava do outro lado da sua mesa.
-Eu posso dizer que meus agentes nunca tentaram lhe usar. Todos eles vieram perguntar se só tinha esse método. E infelizmente só tinha esse. Não conseguimos nos aproximar do seu pai de outro modo. Se quiser eu posso lhe dar alguns relatórios que eles fizeram.
-Eu vou querer só da Andressa.
-Claro.
O Diretor se levantou e foi até um armário grande de metal e pegou uma pasta enorme com o nome “Andressa” na frente.
Ela começou a ler.
“Acho que tenho que sair dessa missão, estou apaixonada pela filha do investigado”
“Não consigo tirar ela da cabeça, estou cada dia mais presa a ela”
“Diretor, peço que me tire da missão. Não quero causar problemas ou não ser totalmente profissional com ela”
“Entendo que o senhor, e todos os outros querem que eu continue, mas acho que após essa missão não irei mais participar da corporação.”
Laura lia cada frase com lágrimas nos olhos. Ela não podia deixar Andressa sair de um lugar que ao que parece ela adorava. Ela tinha que fazer alguma coisa. Ela saiu em busca de Andressa. Ela parou quando uma voz conhecida a fez parar.
Ela viu Douglas e Andressa conversando. -Não consigo! Eu sei que ela vai me odiar depois disso!
-Se for assim, ela vai odiar a todos nós!
-Mas eu usei ela!
-Todos nós usamos! Mas não tinha outro jeito. Era isso ou nada. Foi por um bem maior.
-Mas ela vai me odiar!
-Não, não vou te odiar.
Os dois agentes olharam pra Laura, que veio em direção a Andressa.
-Vou deixar vocês a sós.
-Sabe, eu fiquei um pouco magoada com você, com vocês. Mas depois que o Diretor lá me falou de tudo. Depois de ler os relatórios que você mandou eu entendi. Não tinha um jeito de deter meu pai além disso. Eu sei. Eu te desculpo e te amo mais por isso. Mas só peço uma coisa. Não saia da equipe, vocês precisam um do outro.
-Tá bom!
E as duas se beijam.
∆∆∆
Dois anos depois…
-Estamos aqui, - começou o Diretor - para integrar a equipe ômega mais uma agente. Laura Vasconcelos, um passo a frente. Eu declaro oficialmente uma agente!
Andressa dá um passo a frente e entrega um pequeno broche com o símbolo Ômega.
-Bem vinda a equipe meu amor!
E as duas se abraçam.
-Mais tarde tem seu presente de boas vindas lá em casa…
As duas sorrirem de um jeito safado.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equipe Ômega : O Recrutamento
Fiction généraleDouglas é um adolescente comum que vê sua vida mudar quando é recrutado por uma agência de inteligência e espionagem que ele nunca ouviu falar,venha com ele e sua equipe e descubra como ele se torna um dos agentes mais influentes e respeitados, além...